A Lg apresentou seu aparelho aqui em Barcelona, junto com vários acessórios que iremos falar em outro post, tem coisa bacana vindo por ai.

Ao contrario das tentencias a LG trouxe seu aparelho em corpo todo de metal, mas com bateria removivel, e isso é muito, muito legal, pois você pode ter 2 baterias e não precisar andar com carregadores, acredite, isso facilita muito e alivia peso.

O G5 tem processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 2.800 mAh removível . A tela de 5,3 polegadas tem resolução de 2560×1440 pixels com Gorilla Glass 4. A câmera traseira tem uma de resolução de 16 MP e abertura f/1,8, enquanto a outra  tem grande angular de8 MP e lente f/2,4. Na frente temos uma de 8mp, um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo e uma entrada USB-C, que é muito importante para usar com o oculos VR que foi apresentado.

O G5 é um aparelho novo, nada se parece com seu irmão mais novo, tem bordas arredondadas, está leve, e não possui mais os botões na traseira, onde apenas temos as lentes e o botão de desbloqueio do aparelho.

A LG aposta forte nos acessórios para o G5, é um aparelho digamos modular, pois podemos retirar a bateria original e conectar diversos outros acessorios como um adicional para a camera, ou um sistema de som HIFI por exemplo. o que abre uma porta ainda pouco explorada, e que sem dúvida pode fazer com que o celular seja apenas um produto, e passe a ser uma especie de central de tecnologia onde se pode conectar algo, e melhorar o produto.

Achei a ideia muito interessante, claro se isso vai dar certo só o tempo vai dizer, mas acho a ideia boa.

Nos testes rapidos que pude fazer, bom antes vamos explicar porque não é possivel fazer testes profundos aqui em Barcelona, simples hehe, temos quase 100 mil pessoas na MWC e pelo menos 40 mil destas pessoas querem o mesmo que você. então fica complicado ficar mais que alguns minutos com o produto.

Claro que nesse tempo a gente mexe o máximo que pode, mas não podemos dizer que foi um teste, afinal testes a gente faz com uso do produto, e aqui não acontece isso.

Voltando ao aparelho, ele está com Android 6.0 e junto com o processador snap 820 aliado aos 4gb de ram, deixou o brinquedo experto, curiosamente a LG diminuiu o tamanho da tela para 5.3, mas com uma borda tão fina que não parece pequeno, e cabe bem na mão.

Gostei do que vi, está bem acabado, está leve e bonito e seus acessórios são interessantes, e vamos falar deles ao longo da semana, mas destaque para a camera 360 e para o robozinho, este ultimo ainda não se sabe se vai ao Brasil.

Falando em Brasil ainda não se tem preço definido, mas arrisco algo entre 3 a 4 mil reais, mas vou torcer para estar errado, e a previsão de chegada ao mercado Brasileiro seria entre Abril e Maio, mas teremos que esperar para saber o correto.

a Lg veio apostou alto no G5, não apenas como celular, mas como um produto que pode ser a base de outros produtos, se isto vai dar certo só o tempo vai dizer, mas pelos acessórios mostrados, acho que teremos um novo mundo chegando, um mundo que precisa do smartphone, mas para se conectar a outras coisas, e não apenas ele por si só.

O G5 tem 4gb de ram, espaço de 32 interno, entrada para cartão de memória, o processador snap 820, não teve revelado quantos nucleos e qual sua velocidade máxima. tem entrada USB tipo C, bateria removível de 2800mAh e módulos de câmera e som HI FI que podem ser colocados no aparelho, mas isto falarei ao longo da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.