Antes de tudo vamos deixar claro que não testamos o produto, pois é impossível dizer que testou em apenas 5 minutos, mas eu mexi no aparelho, usei por uns 40 minutos e posso falar que a impressão é muito boa, mas os testes faremos no Brasil, de forma correta como você leitor merece.

Olá amigos, desculpe pela demora em escrever, mas visitar a feira, ir nas coletivas e escrever, estando sozinho em Barcelona, é algo que se torna um pouco difícil, então não estou fazendo tem tempo real ok?

Bom domingo de noite a Samsung anunciou o esperado,  Galaxy S7 e S7 edge, e como os rumores já mostravam, não tivemos nada de extraordinário, o que é algo esperado, pois hoje está mais complicado de se ter algo revolucionário nos aparelhos.

Mas isso não quer dizer que o S7 não trouxe novidades, pelo contrário, mas as novidades desta vez vieram dentro do que já existe, ou seja, evoluções e melhorias do sistema que já existe, nada de inventar algo que não funciona.

De cara vamos falar do processador, que serão 2 modelos, e ainda não se sabe qual a versão que vai para o BR, mas teremos o processador da Samsung e o da Qualcomm rodando dentro do brinquedo, com um desempenho de 30% superior ao do S6.

Agora o S7 vem com 4g de ram para suportar dar conta de tudo que você quiser.

Falando um pouco da aparência muito pouco mudou, as mudanças foram bem leves, mas faz muita diferença, ele agora é curvado atrás também, que deixa muito mais confortável o uso.

Outra novidade é a volta da polemica entrada de cartão SD, até hoje, eu não entendo o motivo que fez a Samsung retirar, a ideia de que o foco era nuvem nunca iria dar certo, pois para isso seria preciso uma rede muito confiável e é algo difícil nos dias de hoje. Sendo assim agora podemos ter nosso cartão SD de volta, claro nem tudo pode ser colocado nele, mas fotos e vídeos, que é o que mais se consome espaço, agora podem ficar separado do espaço interno.

Outra coisa que voltou é a proteção contra agua e poeira, com o IP 68, com ele agora é possível ficar até 30 minutos com o aparelho dentro da agua, e isso é muito bom.

Sua câmera foi reduzida, agora é de 12mp, com tecnologia dual pixel, o que promete uma melhoria de até 55% em relação a câmera do S6, o sensor da câmera do S7, continua sendo Sony, o que mostra a preocupação com a qualidade das fotos, que a Samsung desde o S6 tem apresentado.

Aqui temos que explicar uma coisa, Brasileiro se acostumou com cada vez mais mp nas cameras, mas isso não significa que sua foto irá sair melhor. você sabia que com apenas 2.8mp temos uma resolução maior que a da tv de casa?

Que precisamos de apenas 2.5mp para imprimir uma foto 10×15 e com uma resolução de 12mp não conseguimos imprimir no tamanho máximo nas impressoras caseiras?

Sim, então antes de pensar, baixou a qualidade da camera, entenda que a qualidade da foto melhorou de forma significativamente, e você provavelmente nunca ira precisar de uma foto com tanta resolução. eu mesmo tanto no cel como na Canon, reduzo o tamanho para 8 ou 12mp.

O processador do S7 pode ser ou da própria Samsung, ou da Qualcomm, vai depender de cada mercado, eu espero que no BR venha o da Samsung que é cerca de 16% mais rápido e 10% mais frio que o da Qualcomm.

O Exynos 8890 seria o processador fabricado pela Samsung com CPU ARMv8 de 64-bit de oito núcleos sendo quatro de 1.6GHz e quatro 2.3GHz)

Mas em determinados mercados terá o Qualcomm, Snapdragon 820. quadcore 2x a 2,15GHz e 2x a 1,6GHz)

Acredito que para o Brasil será levado o processador da Samsung, tal como o S6, pois será estranho apresentar ao público um processador quadcore, sendo que o S6 era um octa core.

Como disse acima o S7 tem câmera de 12mp traseira e de 8 frontal, a traseira teve seu foco melhorado e abertura da lente está maior com mais captura de luz, e em breve vamos testar e falar com mais calma sobre ela.

Sua bateria agora é de “apenas” 3600 mAh o que faz o aparelho ter condições de aguentar o dia todo sem carga.

E seu conector não é o modelo C e sim o micro usb normal, e mesmo com algumas críticas eu acho que foi a escolha correta, por vários motivos, mas acho que o tipo C ainda não está maduro, ainda não é hora de trocar e ainda ter que criar um adaptador para se usar os acessórios antigos, um bom exemplo é o Gear VR, imagina você lançar seu produto top de linha e quem comprou o VR não vai poder usar, ou pior, terá que trocar de VR, algo que a Samsung pensou e acertou em manter.

A tela não teve mudanças, apenas no tamanho que agora é de 5.5, quase o mesmo tamanho do Edge 6 Plus.

Resumindo o S7 chegou com hardware de respeito, sem novidades mirabolantes como no S5, o que é ótimo, todas as novidades apresentadas, são uteis, são funcionais, e ter de volta o cartão SD ao aparelho, faz novamente o a linha S da Samsung ser um dos melhores e mais completos aparelhos do mercado.

O leitor de digital me pareceu mais rápido e melhorado.

Já na parte de software destacamos a chegada do android 6.0 e no caso do Edge temos uma lateral com mais aplicativos, o que antes era apenas digamos uma linha, agora temos o dobro de espaço, e achei muito legal, e espero que essa opção venha para o S6 também.

Uma coisa que mudou muito foi o tamanho da lente, ela quase está alinhada ao corpo do aparelho de tanto que foi possivel diminuir a lente, em prejudicar a qualidade.

O S7 está muito bonito, mantendo as linhas atuais do S6, suas cores, vão variar de acordo com cada mercado, mas espero que o prata chegue no brasil, pois ficou muito bonito.

Claro, você deve ta perguntando, quando chega no Brasil?

Bom, de acordo com a Samsung o lançamento será pouco depois do lançamento mundial que é dia 11 de março, então acredito que deve estar chegando ao Brasil no início de abril, junto com o Samsung Pay.

Bom já estamos testando o S7, mas ainda é cedo para fazer um review, então em breve solto o vídeo e o texto mais completo.

A Samsung lançou vários acessórios para ele, mas vou escrever separado sobre eles.

Em resumo gostei do aparelho, está bem feito está bonito, com recursos interessantes, agora é esperar chegar ao BR e testar o produto de forma correta.

Suas Especificações são:

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Octacore SAMSUNG Exynos 8890 ou Quadcore Qualcomm Snapdragon 820
  • GPU ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530
  • 4GB de memória RAM
  • versão com 32 ou 64GB de espaço interno com entrada de cartão microSD de até 200gb
  • Câmera frontal SONY IMX260 de 12 megapixels com abertura f/1.7, sensor de 1/2.5″
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1.7 e lentes grande-angulares
  • Leitor de impressões digitais
  • Corpo protegido por Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira
  • Bateria de 3.600mAh
  • Wi-Fi 801.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO, Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC
  • Certificação IP68 para resistência à água e poeira
  • Sistema operacional Android 6.0

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.