Tempo para Leitura: 3 minutos

Recebemos o SlingBox 350, que é um aparelho bem popular nos EUA e aqui no Brasil que chegava de forma paralela, até agora, pois ele oficialmente chega ao mercado brasileiro de forma legal.

O Slingbox, nada mais é que um aparelho de retransmissão de sinal para outro lugar, via internet, o que significa que você VAI precisar de internet tanto no equipamento, como no local em que você estiver para assistir, e pode ser feito pelo computador, e celular Android, Windows Phone e iOs. Mas o aplicativo é comprado separadamente e custa mais ou menos 15 dólares.

A versão que vem para o Brasil tem uma coisa chata, não tem WIFI, o que lhe obriga a ter um ponto de internet via cabo conectado nele, e ele precisa estar perto do receptor de sua operadora de Tv, pois e necessário colocar um cabo dele para o aparelho, e o receptor dele próximo ao decodificador para funcionar.

Uma coisa chata que descobri é que no meu caso uso o decoder da NET em HDMI para a TV, e liguei o SlingBox com vídeo componente para ter mais definição no decoder, mas só vinha SOM, quando testava, e em casa funcionava normalmente, depois um amigo me passou que o decoder da NET ligado via HDMI, não envia sinal se a TV estiver desligada. Pra resolver o problema, liguei o SlingBox via cabo RCA no decoder da NET, perdi um pouco que qualidade, mas agora está funcionando perfeitamente.

Alguém deve estar me perguntando, Richard isso não é roubo de sinal? Pirataria?

Não! Pois o software do Slingbox apenas retransmite o que estiver no decodificador, se alguém na sua casa mudar de canal, você também vai ver o canal que a pessoal escolher, pois ele não vem do cabo da net, e sim da saída do seu decoder da NET, e também não permite que mais do que uma pessoa possa usar o aplicativo ao mesmo tempo.

Desta forma você não está roubando sinal, apenas vendo o que você estaria vendo na sua sala.

Ok, concordo que se alguém falar, mas então eu posso cancelar minha assinatura da praia e usar a da minha casa, e a minha operadora não vai reclamar que perdeu um cliente?

Em partes você está correto, já que você pode usar a sua assinatura local para ir onde quiser, por outro lado você vai estar dependendo SEMPRE de internet, e se não tiver internet na praia e você for usar a do celular, você facilmente vai consumir toda a sua banda em poucos dias, o que não é muita vantagem!!!

Posso usar em qualquer coisa ou apenas na TV ?

Bom você pode usar no que quiser, ele é um retransmissor de sinal via WEB, seja um DVD, um Video Game, cameras, fotos, o que você puder conectar e configurar, você vai poder usar sem restrição.

Desvatagem ?

A maior desvantagem dessemodelo é que precisa docabo, mas talvez a Slingbox traga o modelo que tem WIFI o que vai facilitar muito a vida das pessoas, pois poucos tem ponto de acesso a internet ao lado da tv e do decodificador de tv a cabo.

Vale a pena?

Eu acho que sim, pois posso por minha TV a cabo no carro hauhauhauhau, no onibus, mentro, ou onde eu quiser desde que tenha sinal de internet, o que pode ajudar muito em dias que a gente ta preso em algum lugar, e não fica restrito a canais abertos de aparelhos que tem TV por exemplo.

Claro que o consumo de bateria de seu equipamento vai ser bem maior, mas as vezes isso compensa para passar o tempo.

Estou gostando do produto que tem instalação simples, e facil, e a única dificuldade foi achar qual o modelo de meu controle remoto, onde perdi um bom tempo.

Você tambem pode configurar convidadospara assistir usando o aplicativo, mas novamente, é apenas uma pessoa, entao se um conectar o outro tem que sair, não tem como 2 ao mesmo tempo usar.

Esse produto já tem no brasil faz tempo, mas de forma paralela, e agora chega de forma oficial e com suporte e garantia.

Da um belo presente de natal sabia ???

303907-sling-media-slingbox-350 ASIN_B009FU8BTI_350_CallOut

Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.