O Rmax foi convidado para conhecer mais uma sala de “Escapada” Se você não sabe o que é então vamos dar uma explicada rápida, e acredite é algo diferente, e muito legal.

Os “Escapes” tem crescido no Brasil, mas o que é?

Apenas uma sala onde você fica trancado por 60 minutos e tem que descobrir uma forma de sair, abrindo cadeados que lhe dão outras dicas, chaves e etc.

Parece algo chato né? Mas não se engane. Essas salas vão colocar você a prova!!!!

Fomos convidados para conhecer a Escape Room SP, que fica na região da Vila Mariana, e a sala foi a LADO B.

Muita gente me pergunta, qual a graça de ficar trancado por 1 hora e ainda pagar por isso.

Em um mundo (E me incluo nisso) onde vivemos paticamente 100% conectados, onde dependemos muito da tecnologia, poder ir a um lugar com amigos, e jogar algo que é tecnologicamente desconectado pode parecer algo estranho, mas ao contrário é algo que faz com que a gente coloque a cuca pra funcionar, e te obriga a trabalhar em equipe, ou então meus amigos nada funciona.

O Escape Rom SP, funciona como todas as salas de escapadas do mundo, você entra, a porta fecha, e lá dentro você entra em um outro mundo, sem celular, sem tablets, computadores ou internet, tudo que você tem são 60 minutos, seus amigos, diversos códigos para decifrar, e muita adrenalina.

A Sala Lado B é temática em diversos pontos, claro que todos que estão ali dentro precisam ter um pouco de cultura geral, precisam ter um cérebro para pensar e acima de tudo, precisam querer sair da sala hahaha.

Com dicas e truques engenhosos, a sala te mantem ocupado por 60 minutos que parecem 5 minutos, e incrivelmente você não sente falta de seu celular, de acessar a internet, você entra em um mundo diferente, que vai desde um cientista meio louco até viagens pelo mundo, passando por literatura, física, e tecnologia do seculo passado.

No Escape Room SP,  na sala Lado B, é melhor você ir de mente aberta, preparado para dar uma de detetive, a Sala não é fácil, exige dos participantes muita dedicação, parceria entre os membros é algo fundamental, pois sem troca de informações é impossível chegar ao final, cada código aberto é uma alegria geral, um misto de eu sou Fod@, com ufa, um código a menos, mas não pense que descobrir o código é suficiente para sair. Você precisa entender a sala, sua lógica. sua forma de pensar, sim a sala pensa, ela sabe tudo que você faz, e cada passo que você dá a sala irá se defender com uma pista mais ardilosa, uma pista falsa que pode te levar ao nada!!!

Mas essa que é a graça, descobrir o que é verdadeiro, o que te leva ao próximo ponto, e fugir do que pode fazer apenas você perder tempo.

escape

Não se preocupe, não existem nada la dentro que te ataque, ou que te assuste, são apenas móveis, cadeados, dicas e uma tela, uma tela que fica com o cronometro regressivo, é dela que você tem que ter medo, é contra ela que você luta para sair, cada olhada na tela são segundos a menos, minutos que já se passaram, tempo que você já passou la dentro e ainda não conseguiu sequer abrir o primeiro cadeado. É ela que te deixa em panico hahaha, e Se você empacar por muito tempo, fique tranquilo, a Sala te ajuda com até 3 dicas para que passe para a próxima etapa.

Mas mesmo a sala sendo díficil no inicio, depois que o grupo entende a sala, ela se torna mais amiga, você começa a entender sua logica e avança com mais facilidade, até o momento que a sala mostra que está preparada pra isso, e você encalha em um Puzzle super dificil, que vai exigir que todos os menbros pensem em conjunto, e por ai vai.

Infelizmente não posso contar como é, pois estragaria o jogo, mas a sala Lado B do Escape Room SP, é muito bem montada, está em um nível mais alto de dificuldade e vai exigir de todos que estiverem na sala.

Se eu consegui escapar? Não!!!! Não foi desta vez e novamente chegamos muito perto de sair, mas faltou tempo para que as 2 ultimas etapas fossem concluídas, e quando falta, a pressão sobe, a cabeça não consegue trabalhar direito. Mas é assim uma sala de escapada, você tem 60 minutos para sair, 60 minutos para que todos do grupo entendam a sala, e consigam trabalhar em equipe, ou 60 minutos depois a sala se abre, e o pessoal vem te explicar o que você não conseguiu fazer.

Sim, você jamais sairá de lá sem saber como fazer o que não deu tempo, tudo depois de explicado faz a gente pensar, seu “burro” porque não pensou nisso?

O Escape Room SP, faz a gente pensar de uma forma que não fazemos, faz a gente querer voltar, faz 1 hora voar, e isso é muito legal.

Claro que não é sala para pessoas muito novas, se pensar bem, todas as salas que forem muito temáticas não são para pessoas muito novas, exige um certo grau de conhecimento de assuntos diversos, muitos deles nem se fala hoje em dia. mas para aqueles que tem mais de 25 anos a sala promete um desafio, e acredite você sai de lá com um quero mais, vou vencer a sala. é algo que vicia hahaha.

O Escape Room SP fica na Vila Mariana, na rua Bagé, 268, é de fácil acesso, tem 2 vagas na entrada para carros, não achei estacionamento perto do lugar e a rua é tranquila, mas com poucas vagas, fomos em dia de semana as 19 horas e não tinha vaga na rua, estacionei dentro dele, mas isso não vai ser algo que acontece sempre.

Eu recomendo você a ir conhecer o Escape Room SP, e vai na sala B, e depois me conta se escapou. Apesar de não poder dar dicas, eu vou dar duas haha.

Nem tudo que você vê, parece ser o que você está vendo.

E não mude a ordem das cores haha, você vai atrasar um bocado a solução de uma das etapas se fizer isso hahahaha.

Abraços a todos!!!

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here