Tempo para Leitura: 5 minutos

A Atualização vai ANTES do post hahaha.

Esqueci de dizer algumas coisas que aconteceram em nossa viagem.

Viajamos juntos: Eu o @paidi, o @rafacst e o @oeduardomoreira, ou seja a zona já prometia!!!

Quando entramos no avião, devido ao peso EXTRA que o SENHOR Eduardo estava fazendo na parte da frente da aeronave, o piloto mandou ele sentar la pra trás hahahaha, e ele veio sentar perto da gente.

Problema 1 – o EDU sentou DO MESMO LADO QUE A GENTE!!!

Problema 2 – Ja tinha 3 gordinhos do mesmo lado do aviao, ou seja o avião durante TODO O VOO, ficava meio de lado hahahahaha.

Como se não bastasse esse pequeno problema o Andre (@PAIDI) resolveu CAUSAR dentro do aviao, achando que o mesmo era uma montanha russa, e ficou o tempo todo durante a decolagem fazendo balburdia dentro da aeronave. Causando um extremo desconforto para todos que lhe conheciam, ja que todo mundo olhava para os 4 blogueiros que estavam chorando de rir com o que ele tava aprontando!!!!

Para ter uma ideia, na hora que o avião decolou o Andre levantou as mãos e começou a gritar “UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII” dentro do aviao hauhauhauhuahauhau, juro, eu não sei como ele não foi expulso do avião huahuahuahau, passamos mal de rir e de dor no pescoço, pois a gente se encolhia na cadeira para ninguem ver a gente. (sorte do pessoal da Samsung que não tava do nosso lado hahahahaha)

Para completar ele ficava mexendo a cadeira que fazia um barulho estranho e falava “olha “PUNZINHO” huahuahuahuahua.

E por ultimo nosso amigo tirou o tênis, deixando um LOCAL SEM JANELAS PARA ABRIR com um odor muito agradável huahuauahuauahuahuahuhauhaaa.

Enfim eu tinha esquecido desses detalhes para colocar aqui.

Brincadeiras a parte, foi muito legal viajar com a galera para a Fabrica.

Mas nunca mais eu viajo com o Andre, e acho que o Edu e o Rafa concordam huahauhauhua

Pra terminar esqueci de falar que por um erro da TAM, o ANDRE na volta veio de classe EXECUTIVA, deixando seus amigoa todos la no fundo do aviao.

Bom pelo menos a gente focou longe dele e dos berros dele né? hahahaha

Fim da Atualização

Olá pessoal, o evento já foi, mas só agora resolvi escrever pois estava esperando receber umas fotos do pessoal.

Bom, fabrica é tudo igual né?

Em partes sim, é verdade, maquinas lacradas, que não da pra ver muita coisa, o pouco que da pra ver a gente não entende oque ela faz, hahaha.

Mas na Samsung algo me chamou muita atenção, o ritmo frenético da fábrica, e não é a toa claro, hoje a Samsung é praticamente lider de mercado em todos os segmentos, e no que ainda não é, ta se matando pra tomar o posto.

E por conta disso a fabrica não para.

Já fui a várias fabricas de diversos fabricantes, mas confesso que fiquei assustado com o tamanho da Samsung.

O trabalho la é feito por robos, e pessoas, e ainda temos uns robos que andam sozinhos pela fabrica levando e trazendo peças, que é muito legal, pena não poder tirar fotos disso.

A Fabrica é em Manaus que é pouco quente hahaha, e ainda tem uma sala que testa os equipamentos com frio intenso (uma delicia, juro se pudesse não tinha saido dessa sala hahahahaha) e uma que ta louco, é muita maldade com os equipamentos e com a gente, imagina MANAUS com 35 graus, ai você entra em uma sala que está MUITO MAIS QUENTE e ÚMIDO!!! pois é são os testes de stress.

Outras duas coisas me chamaram atenção na parte de testes, uma todo mundo ja sabe que pegam produtos e judiam, mas a Samsung se superou ao pegar produtos novos na caixa, colocar em um “guindaste” subir e largar os produtos para ver se quebram, eu quase pulei no pescoço do cara que tava demosntrando pois estava fazendo isso com um Home Theater 7.1, muita sacanagem hahaha.

Tem tambem um teste que simula buracos (queria ver esse teste baseado na cidade de SP, acho que até a maquina quebraria hahahahaha)

Mas de tudo que vimos o que mais me chamou atenção foi o fato da linha de motangem ser “expressa”

Sim hahaha, a gente viu uma TV sendo montada do inicio ao fim, até a hora de embalar, e quando isso foi feito pensei, agora vai para o estoque. QUE NADA!!!! já ia direto pro caminhão para ser levada para as lojas.

Resumindo a Samsung ta vendendo tanto, que nem pro estoque ta indo os produtos, já sai direto para o caminhão ir para as lojas.

Foi muito legal poder voltar para Manaus e conhecer a Fabrica da Samsung, que alias ja tava fabricando o Samsung Galaxy S III, pois sem querer caimos na linha de montagem justamente dele, na versão azul.

Nessa visita posso falar que foi a que conhecemos mais a fundo uma fabrica, praticamente todos os setores pudemos visitar, até a parte que a Samsung fabrica a carcaça dos seus monitores, a maquina injetora. dava pra ver as peças saindo do forno e caindo na esteira.

É muito legal poder conhecer como são fabricado os produtos que compramos, até da pra saber quando um produto nosso deu defeito ou veio com alguma parte digamos montada errada ou faltando que escapou do controle de qualidade, quem é que fez, pois tudo tem um codigo de barra que quem vai montando vai “ticando” antes de passar para o próximo, e claro, é igual a uma fabrica de carros, a linha não para, uma esteira vai andando devagar e sempre, e tem umas telas espalhadas por cada linha, mostrando  como es´ta o tempo, se estão na meta, se ja passaram quanto falta para chegar.

Ja falei dos robôs que andam sozinhos???

Já né??

Mas foi uma das partes mais legais, pois eles andam pra cima e pra baixo, e ainda tem que tomar cuidado para não atropelar nenhum humano hahaha, umas 3x  deu pra ver que o povo não olha muito por onde anda, e mesmo o robô cantando uma musiquinha para avisar que ta por ali, sempre tem alguém que passa na frente dele correndo e ele que se vire para parar hahahaha.

Alem de ser muito bacana conhecer a Fabrica, foi muito legal o passeio com os outros blogueiros, que não tem jeito, quando junta todo mundo nunca da pra ficar sério por mais de 5 minutos 🙂

Alguns numeros da Samsung impressionam:

NÚMEROS DA SAMSUNG EM MANAUS
(Julho/2012)

No segmento de Eletrônicos, é a primeira empresa em recolhimento de impostos no estado do Amazonas (e a segunda no ranking geral).

2002:
1.150. 000 unidades de 3 produtos: celulares, monitores e HDD
300 profissionais

2011:
13.889.728 de unidades fabricadas de 10 produtos: monitores, TVs LCD, TVs plasma, TVs CRT, DVD Players, Blue-ray Players, Home Theaters , Mini Systems, Câmeras Digitais, Condicionadores de Ar
5.912 profissionais
Aumento de quase 767% no faturamento em relação a 2002

Próximos 5 anos:
Área disponível: 435.000 m²
Área construída: 120.000 m²

Novos Produtos e Componentes:
Celulares
Displays de LCD / LED
Injeção Plástica
Estampagem de metais Ferro e alumínio
Ar condicionado Inverter
Trocadores de calor

Abraços a todos e queria agradecer o convite, para conhecer a Fabrica.

Valeu Samsung!!!

 

7 COMENTÁRIOS

  1. “Alem de ser muito bacana conhecer a Fabrica, foi muito legal o passeio com os outros blogueiros, que não tem jeito, quando junta todo mundo nunca da pra ficar sério por mais de 5 minutos”
    Vi meu nome nisso ai? hhheheheh

  2. Boa noite, sou dificiente auditivo e morei por muitos anos nos EUA e conheci a tecnologia especializada para os deficientes auditivos.
    Eu gostaria de saber se samsung podera lancar no mercado um celular/aparelho com laptop e celular que facilita a comunicacao, digo, o aparelho com disponitivo webcam de melhor geracao para que nos, os deficientes auditivos, possamos nos comunicar atraves de Libras.interprete e melhor
    Estarei a sua total disposicao para as duvidas que forem necessarias.
    Desde que ja agradeco
    Wladimir R. Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.