Tempo para Leitura: 2 minutos

Quando decidimos conhecer São Francisco um dos passeios “must see” era Alcatraz, a prisão que fica na ilha de mesmo nome e que ficou ativa de 1.934 a 1.963 e teve como risioneiro o “Al Capone”.

Então ficamos sabendo que os passeios deveriam ser comprados com antecedência, pois o número de visitantes por dia é limitado e os ingressos se esgotam com rapidez.
Ao pesquisar no site da Alcatraz Cruises (www.alcatrazcruises.com) soubemos que existem 4 tipos de passeios e decidimos pelo “Night Tour” que é o passeio mais completo pela Ilha.
Compramos os ingressos pelo próprio site e levamos o ingressos impressos.

O barco que leva até Alcatraz sai do Pier 33, que fica aproximadamente 5 minutos de caminhada de Fisherman’s Wharf.

Chegando a ilha, um guia nos leva até a entrada do presídio e explica (em inglês) a história do local. Após entrar nas instalações recebemos guias de áudio para fazer a visita e assim, cada um fica a vontade para andar pelas instalações.

Parte do áudio é feita por 4 ex-prisioneiros e 4 ex-guardas, o que nos dá uma maior realidade do local.

Os guias de audios são oferecidos em vários idiomas, mas infelizmente não em português do Brasil, os idiomas mais próximos seriam o português de Portugal ou o espanhol, mas como eu preferi o guia em inglês, até para poder ouvir a narração pelas vozes originais dos prisioneiros e guardas, não sei dizer qual seria o melhor para as pessoas que não falam inglês.

O passeio é realmente interessante, podemos passear pelas celas, pela cozinha e tem até uma cela solitária que fica aberta para que possamos entrar. (Eu entrei e é assustador!)
Cada passeio do “night tour” é diferente, isto porque existem alas fechadas e em cada night tour eles abrem uma ala diferente para visitação.

No dia em que estivemos lá, a ala que visitamos era o `hospital´. A ala estava bem deteriorada, o que nos dá uma sensação ainda pior (já que não dá pra se sentir alegre num lugar como este), onde vimos camas, aparelhos médicos antigos.

O passeio é super interessante e nos conta um pouco da história do lugar, inclusive como foi a tentativa de fuga de 1962. Eu recomendo!

Sobre o passeio:
Ingresso: USD 37,00 (adulto)
USD: 36 (adolescente de 12 a 17 anos)
USD 21,75 (criançcas de 5 a 11 anos)

By Sandra Kina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.