Tempo para Leitura: 2 minutos

Sistema criado no Canadá chega ao Brasil para revolucionar a maneira de se assistir a filmes em casa.

Cochilar em meio a um filme, agora, com o D-Box vai ser praticamente impossível. Mais do que ver um filme, o espectador vai agora senti-lo, numa experiência de completa imersão de entretenimento. O equipamento canadense recria em tempo real todos os movimentos e sensações da tela da TV. “Há décadas a indústria cinematográfica não lançava nada de tão significativo e revolucionário. O último grande lançamento foi o sistema surround sound 5.1, pelo estúdio Dolby, há 15 anos. Mas se tratava apenas de uma melhora de som. Com o D-Box, estamos falando de ver, ouvir e agora sentir“, explica Alexandre Flit, diretor da 4Home-e e responsável pelo lançamento do produto no Brasil.

Com o D-Box, o sofá de casa, agora, só falta falar. Por meio de atuadores, mecanismos instalados sob as poltronas, o D-Box reproduz os movimentos gerados na tela, elevando a um novo patamar a experiência de se assistir a um filme. A partir da tecnologia Motion Code, o D-Box é capaz de captar sensações, movimentos de câmeras, angulações e até os sentimentos dos personagens.

O produto é disponível em duas versões: uma plataforma de 2 metros que se ajusta sob qualquer poltrona ou poltronas já prontas e instaladas com o produto. Dessa forma, não é necessário modificar a mobília ou fazer uma nova decoração em seu home theater para usufruir o produto. O produto custa de R$ 37.000,00 (plataforma) a R$ 52.000,00 (quando adquirido junto com as poltronas).

O D-Box é compatível com todos os tipos de tela de TV. Ele possui atualmente mais de 6 mil títulos de DVDs com a indicação “Motion Code”. Isso ocorre porque a D-Box Technologies Inc. firmou parcerias com os principais estúdios de cinema de Hollywood (Universal Studios, Walt Disney, 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Entertainment e Lions Gate) para garantir a funcionalidade do produto nos novos títulos que serão lançados e na atualização dos antigos.

O D-Box foi criado pela D-box Technologies Inc., empresa canadense com sede em Québec. A companhia é líder em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para a indústria de entretenimento. Além do sucesso no país de origem, o D-Box já tem clientes corporativos nos EUA, como a rede UltraStar Cinemas, em San Diego, e o Mann Chinese Theatre, em Hollywood (Califórnia), um dos cinemas mais famosos do mundo e que durante anos serviu de palco para a entrega do Oscar.

www.4home-e.com.br

Esse eu queria em casa, pena que é tão caro!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.