D-Box reproduz em tempo real sensações da tela da TV

Sistema criado no Canadá chega ao Brasil para revolucionar a maneira de se assistir a filmes em casa.

Cochilar em meio a um filme, agora, com o D-Box vai ser praticamente impossível. Mais do que ver um filme, o espectador vai agora senti-lo, numa experiência de completa imersão de entretenimento. O equipamento canadense recria em tempo real todos os movimentos e sensações da tela da TV. “Há décadas a indústria cinematográfica não lançava nada de tão significativo e revolucionário. O último grande lançamento foi o sistema surround sound 5.1, pelo estúdio Dolby, há 15 anos. Mas se tratava apenas de uma melhora de som. Com o D-Box, estamos falando de ver, ouvir e agora sentir“, explica Alexandre Flit, diretor da 4Home-e e responsável pelo lançamento do produto no Brasil.

Com o D-Box, o sofá de casa, agora, só falta falar. Por meio de atuadores, mecanismos instalados sob as poltronas, o D-Box reproduz os movimentos gerados na tela, elevando a um novo patamar a experiência de se assistir a um filme. A partir da tecnologia Motion Code, o D-Box é capaz de captar sensações, movimentos de câmeras, angulações e até os sentimentos dos personagens.

O produto é disponível em duas versões: uma plataforma de 2 metros que se ajusta sob qualquer poltrona ou poltronas já prontas e instaladas com o produto. Dessa forma, não é necessário modificar a mobília ou fazer uma nova decoração em seu home theater para usufruir o produto. O produto custa de R$ 37.000,00 (plataforma) a R$ 52.000,00 (quando adquirido junto com as poltronas).

O D-Box é compatível com todos os tipos de tela de TV. Ele possui atualmente mais de 6 mil títulos de DVDs com a indicação “Motion Code”. Isso ocorre porque a D-Box Technologies Inc. firmou parcerias com os principais estúdios de cinema de Hollywood (Universal Studios, Walt Disney, 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Entertainment e Lions Gate) para garantir a funcionalidade do produto nos novos títulos que serão lançados e na atualização dos antigos.

O D-Box foi criado pela D-box Technologies Inc., empresa canadense com sede em Québec. A companhia é líder em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para a indústria de entretenimento. Além do sucesso no país de origem, o D-Box já tem clientes corporativos nos EUA, como a rede UltraStar Cinemas, em San Diego, e o Mann Chinese Theatre, em Hollywood (Califórnia), um dos cinemas mais famosos do mundo e que durante anos serviu de palco para a entrega do Oscar.

www.4home-e.com.br

Esse eu queria em casa, pena que é tão caro!!!

Talvez você se interesse

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here