Tempo para Leitura: 2 minutos

A D-Link e a Silicon Labs anunciam que o roteador DSh-G300-TBR, Thread Border Router, passou nos testes de conformidade e interoperabilidade de especificação da Thread, para se tornar o primeiro roteador de borda sem fio com o certificado “Built on Thread” do mundo.

A tecnologia mesh de Thread permite que o DSH-G300-TBR se conecte de forma segura e confiável à Internet e também com uma ampla variedade de produtos domésticos inteligentes, como parte de uma rede de dados de auto-recuperação, o que aumenta a confiabilidade da conexão e minimiza o consumo de energia.

Sobre o DSH-G300-TBR O novo roteador da D-Link é equipado com o multiprotocolo Wireless Gecko SoC da Silicon Lab, que suporta Thread, Zigbee, Bluetooth 5, Bluetooth mesh e protocolos proprietários.

O DSH-G300-TBR possui ponte IP simplificada entre a rede mesh e a Internet com segurança nas camadas de rede e de aplicação.

“A D-Link e a Silicon Labs provaram ser pioneiras na indústria de casa inteligente com esta novidade”, disse John Lee, CEO da D-Link Corporation. “Planejamos continuar aproveitando a poderosa tecnologia de malha da Thread e oferecer mais soluções com essa certificação no futuro, para acelerar a integração e a automação de IoT em residências inteligentes.”

“Aplaudimos a D-Link por ter alcançado este importante marco de IoT, entregando o primeiro roteador de borda com certificação Built in Thread do mundo”, disse Daniel Cooley, vice-presidente sênior e diretor de estratégia da Silicon Labs.

“A D-Link é uma comprovada inovadora de produtos de conectividade segura, estamos muito satisfeitos em fornecer nossa tecnologia sem fio Gecko, líder do setor, para habilitar as soluções da D-Link em vários mercados e aplicativos.”

Os roteadores estão ficando cada vez melhores, e mais inteligentes, não sei se eu irei poder ter o prazer de ver a minha casa totalmente conectada, mas não tenho dúvida que minha filha vai poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.