Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom hoje deixei o S4 e o ZQ de molho, e estou brincando com o D1 e o Razor i da Motorola para ver esses aparelhos um pouco mais do que em simples review.

Eu tinha o post do D3, mas por algum motivo o rascunho sumiu aqui então falarei apenas do D1.

O D1 é um aparelho para quem não quer gastar muito com um celular, mas gostaria de ter um android um pouco mais novo que o 2.1 que queira dual chip e ganhe de presente uma TV.

O D1 vem com android 4.1.2, versão muito mais atual que muitos aparelhos por ai, é quadriband, e Dual Chip mas SEM TV o modelo que recebi, o D1 tem opção com TV também.

Usando o D1 uma coisa me chama atenção, ele não é lento como eu esperava, o aparelho é esperto, responde bem aos toques e não engasga nas funções básicas.

É um aparelho leve, com uma bateria que aguentou o dia todo, claro que ele não é para quem tem um celular poderoso, é um aparelho para quem quer entrar no mundo android, que hoje vive por exemplo no Symbiam dual chip, mas por causa das limitações quer migrar para o Android, mas não quer comprar um aparelho caro, e muito menos comprar um aparelho que seja lento e que a gente não consiga fazer as coisas.

Uma coisa legal no D1, é que o tamanho da tela é confortável, não é grande para jogar, mas tem um tamanho bom para navegar e usar aplicativos, ao contrario por exemplo de outros aparelhos com telas abaixo de 3 que a gente mal consegue tocar na tela.

Com android mais atual, não temos limitação para poder instalar as coisas no aparelho.

Tem uma câmera de 5mp, sem flash e confesso, não gostei muto, mas é possível usar  HDR e fazer panorâmica com ela, tentei diversas fotos e algumas  ficam granuladas ou embaçadas, da pra quebrar o galho e se você precisar registrar algo, mas não é uma foto que dê para imprimir, mas como sempre digo câmera no celular pra não é ponto para falar mal do produto, pois não considero elas um requisito básico.

O D1 tem 3g e wifi e funcionou sem problemas nos testes.

A versão que veio é a Dual Sim, mas sem tv, mas acho que a TV seria bem legal de usar, e mesmo com uma tela pequena ele não parece que vai deixar a imagem ruim para assistir.

Sua Bateria de 1.785 mAh, mostra força para aguentar os dois chips no aparelho, e tem entrada (mas não vem com ele) para cartão de memória, vem com ele 4gb de espaço para instalar e salvar suas coisas.

O D1 é muito bem acabado, não parece um celular porcaria, apesar de ser de plastico.

Se você procura um aparelho Dual Sim, com um android mais atual, de uma olhada no D1, acho que vale a pena, o preço ? pesquisando na net hoje achei ele em uma loja famosa por 499,00

image001

A troca de chip é muito fácil só tocar na tela e efetuar a troca, isso vale também para o uso do 3g. Eu que uso um duas linhas, e gostaria de ter das 4 operadoras para poder fazer todos os testes, se tivesse um aparelho TOP de linha com dois chips deixaria de usar dois aparelhos, por enquanto não dá, mas se eu tivesse um D1, colocaria as duas linhas extras nele, e poderia fazer os testes de desempenho da rede ao mesmo tempo em todos os lugares, quebraria um belo galho 🙂

Pontos Positivos:

Aparelho Rápido;

Bem Acabado;

Facilidade no uso das duas linhas;

Android 4.1.2;

Tem HDR na sua Câmera

Grande Bateria.

Pontos Negativos

Câmera;

Falta de Flash;

Resumindo, um bom aparelho  para quem quer 2 linhas e não quer um aparelho TOP de linha.

Especificações do Motorola RAZR D1:

• Disponível nas cores preta e branca.
• Display touch-screen de 3,5 polegadas.
• Duas opções de modelo: sem e com TV analógica e digital.
• Versões single ou dual-chip.
• Bateria de 1.785 mAh*.
• Processador de 1 GHz.
• 1GB de RAM e 4GB de memória interna total, com suporte para cartão microSD de até 32GB.
• MP3 player e rádio FM.

• Câmera de 5 MP autofoco, com BSI e HDR.

• Android 4.1 (Jelly Bean), com acesso ao universo Google Play™, com mais de 700 mil aplicativos e jogos, além de upgrade garantido para a próxima versão do Android.
• Widget Circles: exclusividade da Motorola Mobility, que permite acesso rápido a notificações, tempo, hora e muito mais.

• Conectividade: 3G, HSPA, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 com EDR, GPS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.