Tempo para Leitura: 7 minutos

Bom, posso falar que já tive tudo que é tipo de cafeteira, a que eu mais gostava era a Dolce Gusto, mas pelo fato do modelo que eu tinha não parar sozinho a quantidade certa de água, acabou encostada. Resolvi então que teria um maquina para Expresso, que é muito bom, pois temos a liberdade de escolher qual café comprar e tomar, trouxe muitos da Costa Rica e Colômbia, mas a desvantagem é a limpeza, que é bem chata.

Então a Delta me deu uma cafeteira expressa de capsulas, e confesso, adorei, fácil de limpar, fácil de usar, porem o custo é mais alto que as demais, mas era o preço por ter um produto que me atendia, mas faltava colocar ao lado da Delta uma outra cafeteira, a Nespresso, e esse post é sobre as duas, as vantagens, desvantagens de cada uma, e fizemos um teste cego com 9 pessoas, para saber se elas sabiam diferencias os cafés. destas 9 pessoas 2 bebiam apenas a Delta Q, 2 apenas Nespresso, e 5 nunca tinham tomado nenhuma das duas, pois não tinham maquina e só tomavam café em restaurante ou padarias.

A Delta Q é uma marca portuguesa que trouxe para o Brasil suas maquinas e cafés, tem um preço bem agressivo, custando de 299 até 359 com apenas 3 modelos, Sendo uma Manual e duas Automáticas. www.mydeltaq.com

A Delta Q trouxe para o Brasil apenas 10 Cafés, que são numerados de 1 a 10, identificando a intensidade e sabor do produto, e 4 tipos de chás. No exterior a Delta Q possui mais variedades como cafés temáticos http://www.mydeltaq.com/origens/index.html, procurados pelo Rmax, a Delta Q disse que não tinha planos de trazer os Cafés temáticos para o Brasil.

Uma das vantagens da Delta Q é que o custo do café é padronizado, cada caixa com 10, custa 14,50, podendo ter descontos em alguns lugares ou no próprio site da empresa.

Seus cafés são gostosos, eu particularmente tomo  8,9 e 10, são sabores marcantes, sem ser amargos. São cafés que foram bem aceitos no Brasil.

Suas maquinas são simples, e bem construídas, bonitas e pequenas para caber em um canto de casa por exemplo.

Já precisei usar o serviço de assistência e foi muito bem resolvido o problema.

cafe img

Curiosidade: O Atendimento da Delta Q é feito diretamente em Portugal, através de um numero brasileiro, e quando liguei para ver sobre os cafés temáticos até rolou algumas situações engraçadas, pois os atendentes super atenciosos, não costumam resolver o problema na hora por telefone, eles te ligam para falar a solução ou não. E para que eu pudesse ter a resposta sobre os cafés temáticos foram necessárias 4 ligações de retorno, pois as perguntas foram:

1 – a Delta Q trará para o Brasil o café temático (desligo e espero ele retornar, normalmente em 30 minutos) nesse retorno a resposta foi Não.

2 – Nem tem intensão de trazer ? (desliga de novo haha e liga para falar Não)

3 – No site do exterior tem para comprar, posso comprar e mandar entregar no Brasil? (novamente eles desligam, e ligam para falar Não!!!)

4 – De onde vocês estão atendendo o Brasil? ( Novamente ele desliga, e liga de novo para falar De lisboa hahaaha) Apesar de atender sempre suas duvidas, foram necessárias 4 ligações para escutar 3x Não e 1 de Lisboa, e tudo isso poderia ser feito em uma ligação de 5 minutos hehehe.

Ponto ruim da Delta Q – Falta variedade de Café, a Maquina não resiste a 1 ano de uso diário sem precisar de algum reparo, já foi feito 1 reparo e já está precisando novamente de reparo, pois ela vai perdendo a pressão, apesar da empresa sanar o problema sem nenhum custo é chato ficar sem a cafeteira para reparos.

Ponto Positivo, Custo da maquina, custo do Café, sabores do Café, Atendimento.

A Nespresso, já é uma marca consagrada, todo mundo conhece, mas eu queria fazer um teste em casa, pois não possuo uma maquina da Nespresso, tenho uma de Expresso tradicional, uma Dolce Gusto, e a Delta Q.

A Nespresso tem uma variedade enorme de Maquinas, para todos os gostos e bolsos, Maquinas que é possível encontrar por 299 até mais de 1300 reais.

Sua quantidade de variedade de sabores de Café também espanta, são pelo menos 22 sabores, sem contar os que são vendidos em edições limitadas. Alem de ter lojas espalhadas pelo Brasil inteiro.

Mas ao contrário da delta Q que possui um preço Fixo nas caixas de café, a Nespresso varia, e bastante o valor, depende de cada um dos sabores, começa em R$ 15,00 a caixa com 10, chegando a 22,00. Também como na Delta Q você tem desconto se comprar uma quantidade. Eu durante 10 dias, experimentei os 22 tipos vendidos no Brasil, e confesso, gostei de no máximo 10. mas como disse, é gosto, cada um tem um paladar diferente.

A forma de usar a Maquina é relativamente igual a Delta Q, liga, coloca o Cafe, aperta o Botão e espera, ou seja simples e fácil. (Modelos que forem Automático)

Ambas possuem cafés deliciosos, e diferentes, mas a Nespresso nesse ponto sai na frente pela maior variedade, por outro lado, a Delta Q, tem preço fixo em toda a sua linha, e nenhum dos seus cafés é mais caro que o mais barato da Nespresso.

cafeteira-expresso-19-bar-nexpressopixie-steel-088709400 Captura-de-Tela-2013-09-14-às-10.34.08

Os dois fabricantes possuem uma linha de acessórios, A Nespresso tem uma gama maior para oferecer, mas o custo deles também é mais alto que a Delta Q.

Claro, eu sei que a Delta Q tem um preço mais agressivo, afinal entrar em um mercado de cafés, em um pais que ama café, e que já é praticamente dominado pela Nespresso, não é algo fácil. Mas a Delta Q conseguiu entrar no mercado, e tem sua fatia, que é pequena, mas aos poucos vem crescendo, pois ela consegue unir um produto de qualidade, com preço mais justo, para os brasileiros, pois se a gente fizer uma conta rápida, a brincadeira pode sair cara. Se a gente tomar pelo menos 5 cafés por dia, o custo será de 7 reais por dia na Delta Q ou 210 reais por mês. Na Nespresso o custo inicial seria de 7,50 por dia ou 225,00 por mês, podendo chegar até 11 por dia ou 330,00 por mês, ou seja a diferença entre as marcas, pode chegar em 105 reais por mês em capsulas, não é pouco.

Mas agora entra uma coisa que faz a diferença entre escolher uma ou outra, o gosto, e isso é algo bem pessoal.

Para que a gente tentasse descobrir qual o melhor café, eu fiz um teste com 9 pessoas que adoram café. Mas eu tinha que ser justo, não podia chamar apenas pessoas que já conheciam uma ou outra marca.

Então fiz uma pequena sacanagem com as que já tinham tomado, ofereci 4x cafés diferentes mas da mesma marca, ou seja aqueles que tomavam Nespresso, só tomaram Delta Q, e os que tomavam Delta Q tomaram apenas Nespresso. sempre próximos aos sabores que já tomavam antes. Para os que nunca tinham tomado, foram 4 cafés 2 de cada marca, sendo 1 descafeinado, alias até hoje eu juro que não entendo café sem café hahahaha.

Bom o resultado acabou sendo o seguinte:

As pessoas que tomaram Delta Q

(pessoas que tomam Nespresso) tomaram no total 8 cafés, 4 cada uma, e dos 8 cafés tomados:

6x disseram estar tomando café de outra marca. 4x disseram que gostaram, 2x não.

1x Disseram estar tomando café da Nespresso com certeza.

1x não soube falar, ficou em dúvida.

As pessoas que tomaram Nespresso

(Pessoas que tomam Delta Q) tomaram no total 8 cafés sendo 4 cada uma, e dos 8 cafés tomados:

7x disseram estar tomando café de outra marca, 2x disseram que gostaram do café, 5x não.

1x disseram estar tomando café da Delta Q com certeza

Já com as pessoas que não tomavam, veio uma surpresa.

Foram 20 cafés tomados (4 cada uma, sendo 2 de cada marca)

Não foi dito a marca do café na hora de experimentar, apenas servido, e perguntado se gostou ou não, para não influenciar, e se a pessoa arriscaria dizer qual a marca.

Quando foi dado Delta Q (10 bebidas) 6x gostaram, 4x não gostaram

Quando foi dado Nespresso (10 bebidas) 9x gostaram, 1x não gostaram

Do descafeinado ninguém gostou de nenhuma das marcas.

Agora a surpresa, quando perguntado se arriscaria dizer a marca do café que estava tomando.

Delta Q, dos 10 cafés tomados, TODOS falaram que estavam tomando Nespresso.

Nespresso, dos 10 cafés tomados TODOS falaram que estavam tomando Delta Q

O que isso prova? Nada haha, apenas mostra que Brasileiro gosta de café não importa a marca, desde que seja bom.

E eu ?

Bom, eu tenho a Delta Q, se for pelo custo eu falo, a Delta Q vale a pena, o café é gostoso e é mais barato.

Mas se for ver pela variedade, especialmente os sabores como baunilha e Chocolate, a Nespresso seria a minha preferida, sem duvida, mesmo sendo mais cara, tem muito mais opções de café.

Resumindo não tenho como falar quem é melhor, a resposta fica pelas pessoas que tomaram e deram suas opiniões, o que ficou claro é que quem toma Nespresso, sabe bem o gosto do café e sabe diferenciar, quem toma Delta Q teve um pouco mais de dificuldade para afirmar.

Bom, esse post foi bem doido né haha, mas foi legal poder avaliar as duas maquinas e ver que café pra gosto e bolso tem pra todo mundo.

Ficou na duvida?

Experimenta os dois, sempre o mais intenso se puder, e ai você decide qual é mais gostoso para seu paladar.

Abraços

 

 

 

26 COMENTÁRIOS

  1. Oi Richard,

    Bem legal seu post. Tomei o café da deltaQ hoje no mercado, estão vendendo 170 capsulas por 270 reais e vc GANHA a maquina, achei bem interessante! Sou apreciador de cafés, costuma passear pelos Cafés de Petrópolis e posso afirmar que já tomei expressos de 9 de 10 dos Cafés daqui. Mas chega de enrolar.
    Eu tomei um café da nespresso na padaria esses dias e achei bem ruim, amargo no final, foi 4.50 reais e não fiquei satisfeito, essa maquina da DeltaQ Qool pareceu resolver muito dos meus problemas. Essa parte da assistencia, e pelo preco, voce acha que vale a pena comprar a Qool ou juntar mais dinheiro e comprar a dolce gusto?

    Obrigado,

    Um abraço!!

    • Olá Bernardo, bom vou ser sincero hahaha, eu vendi minha Dolce Gusto, pois se comprar aquelas que são duas capsulas para fazer um produto a gente sai no prejuízo, pois em vez de 16 vem apenas 8, como eu prefiro café mesmo fico com a Delta e Nespresso, as duas tem ótimos cafés, mas a vantagem da Delta é o custo e ser encontrada em mercados, ao contrario da Nespresso que ou tem que ser na loja online que tem quantidade minima ou nas lojas deles, e as vezes uma rápida passada no supermercado a gente já acha os da Delta.

  2. Olá Richard,

    Estou escolhendo minha primeira máquina de café, e estou com uma séria dúvida.
    Já descartei a Dolce Gusto pois quero uma máquina de café e não Multibebidas, e do café da Dolce Gusto, não gosto.
    Ainda não provei o café da Delta Q pois tinha preconceito, achava que por ver em qualquer lugar como supermercados, fosse algo de qualidade inferior, assim como vejo os cafés da Dolce Gusto, o que estou percebendo que foi um erro, pois parece se tratar de um bom produto a Delta Q.
    Esses dias no Aeroporto de Guarulhos, pedi um café no Pizza Hut e para a minha surpresa era da Tres Corações, para a minha surpresa, o café estava MARAVILHOSO, fui até o balcão, perguntei à atendente qual era o café usado e qual a máquina que o fazia, ela me mostrou uma Cápsula da TRÊS e a máquina de café escrito Três Corações, e à partir daí passei a incluir nas possibilidades, uma máquina da TRÊS também.
    E agora depois de ler sua matéria, estou entre: Nespresso, Delta Q e Três Corações.
    A única coisa que estou pensando é que, no dia, o café estava extremamente cremoso e havia muita espuma, parecia um Nespresso, e quando fui procurar as máquinas da TRES na internet, vi que eram de apenas 15 bar de pressão, e não achei a mesma máquina que vi no Pizza Hut para vender na internet. Fiquei pensando se é possível que eles usem uma máquina de 19 bar para a loja e vendem somente máquinas de 15 bar para o público, vou fazer um teste em alguma loja aue venda a máquina da TRES para ver como será o café, e se quiser, volto para contar qual foi minha aquisição.
    E agora que se foi o preconceito contra a Delta Q, ná próxima oportunidade irei prová-lo.

    Uma observação e coincidência, o melhor café que já tomei foi um Expresso num Bistrô em Paris, era simplesmente perfeito: Temperatura, aroma, paladar marvilhoso, intensidade, quantidade e até o formsto da xícara favorecia a apreciação do café, uma experiência inesquecível. A coincidência é que ele se chamava RICHARD’S. (Não me lembro se tinha ou não o S no final).

    Muito obrigado pela sua contribuição, abraço!

  3. Olá Richard,
    A empresa que fornece a máquina delta Q é a Bicafé?
    Poderia me enviar o telefone ou endereço da empresa que esta máquina.
    Agradeço e aguardo contato

  4. eu gostei muito da Delta
    mas em Campinas SP, ainda mais em shoppings, você acha mais variedade de cápsulas da Nespresso,, a Delta é bom para um café simples nos mercados não se acha grande variedade de sabores.
    Não deixa de ser um ótimo produto

  5. A assistência técnica da nespresso tem uma vantagem, pois eles deixam uma máquina na sua casa emprestada até a sua estar pronta. Usei durante 3 anos diariamente até a primeira manutenção. E além disso, tem cápsulas no mercado mais baratas que são compatíveis com a nespresso

  6. Tenho uma maquina que as capsulas são delta q . Vc sabe dizer se tem outra marca que e compativel e igual a capsula delta q tipo três corações ou nexpresso

  7. Olá,
    Obrigado pelo post.
    É assim, com respeito, a que a máquina delta Q, em uso diário, não aguenta um ano sem reparação, posso afirmar, é falso, a minha tem já 5 anos, tirando uns 6 a 9 cafés diários, já para não falar quando a festa cá em casa, e até hoje, o único se faz, é uma limpeza nos tubos por onde passa a água.
    A nespresso é uma excelente máquina, mas não faz expresso como a delta Q, minha opinião.
    Um abraço.

  8. Interessante para comparação de capsulas, mas vale acrescentar que existe uma opção boa e geralmente mais barata para cafés em sachê. Além do Illy, o sachê da Ferreiro é muito bom.

  9. Parece que de todas as máquinas de cápsulas existentes no mercado, as da Delta serão as que permitem reutilizar cápsulas com alguma facilidade, abrindo a tampa da cápsula com uma faca ou lâmina e enchendo o conteúdo com café adquirido em loja previamente moído.
    Quem já testou para falar como correu?
    Obrigado.

  10. Sobre a máquina, temos funcionando ha 6 anos no trabalho. Como é uma maquina de uso doméstico, todos ficam surpresos de aguentar tanto tempo sem quebrar.
    É uma Nespresso básica, automática, mas da mais barata.
    Somos uma equipe de uns 15 tomadores de café, ou seja, não fazemos mais do que 30 cafezinhos por dia, mas já é bem mais do que o uso residencial.
    Agora o pessoal também arrumou uma Dolce Gusto e estamos para receber uma Delta Q de promoção também, para revesar.
    Adoro um sabor especial da Nespresso e ainda não achei um equivalente da Delta Q, mas vou experimentar. Da Dolce Gusto não gosto de nada, nem tento mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.