Tempo para Leitura: 3 minutos

Um dos poucos desejos de consumo que tenho é o Aibo da Sony, não consegui ver ele na MWC, ele estava lá, mas não foi apresentado, o motivo? ele era exclusivo para japoneses, como algo tão legal podia ficar restrito somente para um mercado, nem estou falando de Brasil, pois é quase impossível ele vir para cá de forma oficial, E o preço dele é extremamente alto, lá no Japão, ele custa a “bagatela” de US $ 1.800.

Mas hoje temos uma luz, mesmo que distante, mas temos  o lado bom, já vai ser possível falar com ele em inglês, antes era apenas em japonês, em um pequeno evento de imprensa em Nova York hoje, a Sony revelou que está lançando uma “primeira ninhada” do Aibo por US $ 2.899 em setembro, não você não leu errado é US $ 2.899 mesmo. Sim ele é caro, muito caro, e provavelmente não vai ser uma explosão de vendas, mas nem é esse o foco da Sony, afinal o publico são pessoas que gostariam de ter algo para conviver, mesmo sendo algo robótico.

Minha esperança foi pro espaço, impossível pagar quase 3 mil dólares para ter um Aibo, me resta a esperança de quando for aos EUA, ele estar em alguma loja onde eu possa passar vontade, e ver o cão em funcionamento hahahaha.

Com entrega prevista até o final de Setembro, esse preço exorbitante deixa você com o cachorro robô, vários acessórios e uma assinatura de três anos da AI Cloud, da Sony, que abrigará as memórias da Aibo e a ajudará a aprender com o tempo.

Sim, ainda é apenas um cachorro robô ( mas ele é MUITO, MUITO LEGAL) e muito caro. Mas é um que pode aprender a reconhecer sua família (incluindo seus animais de estimação da vida real) e ganhar uma personalidade ao longo do tempo. A Sony afirma que não haverá dois Aibos iguais, já que eles devem se adaptar à sua personalidade e estilo de vida. E como vimos em nossa prévia, o Aibo pode realmente se mover, graças a 22 atuadores e uma variedade de sensores. Ele tem movimentos quase caninos, da pata, senta, brinca, e pode até brincar com o seu pet de verdade, só nao sei se é uma boa ideia fazer isso com cães grandes hahahaha.

“Aibo é um feito tão notável quando você olha para ele de forma holística”, disse o presidente e COO da Sony Electronics, Mike Fasulo. “Não só incorpora muitas das nossas principais tecnologias em muitas partes de nossa empresa – incluindo detecção de imagens, inteligência artificial, robótica avançada, mecanismos de reconhecimento de som e linguagem, telas OLED para olhos, câmeras para geografia e navegação – é tudo isso em um, além de um dispositivo de aprendizagem profunda “.

Como parte do pacote, Aibo virá com almofadas de pata, um “aibone”, uma bola rosa e uma estação de carregamento. (E sim, é inteligente o suficiente para ir recarregar sozinho.) Você também poderá acompanhar o crescimento do seu Aibo, conferir as fotos necessárias e ensinar novos truques com um aplicativo para dispositivos móveis. Quando conectado à AI Cloud da Sony, o cão robô carregará suas experiências diárias, onde os algoritmos AI da empresa ajudarão a evoluir com o tempo. O Aibo também poderá receber atualizações on-line automaticamente – então, de maneira ideal, ficará mais inteligente sem muita intervenção da sua parte.

Enquanto os clientes japoneses podem pegar o Aibo sem qualquer assinatura na nuvem, a Sony decidiu torná-lo um pacote na América para que os compradores obtenham o máximo disso.

“Acreditamos que o preço que estamos lançando é um grande valor, quando você olha para todas as coisas incluídas”, disse ele. “Estamos falando sobre o futuro, com inteligência artificial e aprendendo … só fica melhor como os dias e semanas vão “.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.