Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom eu evito esse tipo de post, mas tem hora que temos que falar porque cansa bancar o palhaço só porque somos brasileiros.

De hoje em diante irei ter um espaço para reclamações no blog, de todo e qualquer produto ou empresa, para quem sabe possamos melhorar isso.

E hoje irei falar de um produto que simplesmente a empresa saiu do pais e nem sequer deixou uma assistência ou continuidade de seu serviço.

Hoje vou falar dos GPS da fabricante MIO.

Ano passado resolvi trocar de GPS, pois o meu estava velho e cansado, e sai procurando um aparelho que me atendesse com algumas coisas que eu acho que são importantes para mim.

Bom o que procurava:

Um GPS com tela de 5 pelo menos, que tivesse um mapa atualizado e com pelo menos um tempo de atualização gratuita, que tivesse transito ON LINE (TMC) e bluetooth, e se tivesse WIFI iria ser perfeito.

Bom o WIFI na época não tinha, (só achei isso no GPS do SENNA que não uso por ser edição de colecionador). Então encontrei um GPS com todas as outras coisas, o preço não era o mais atraente, mas me atenderia para o que queria.

Então peguei o GPS S555 da MIO Brasil.

Otimo aparelho, compria com suas funções, boa tela, bluetooth funcionava 100%, transito on line perfeito, e mapa gratuito por 1 ano.

Pesquisei no Google, e bem recomendado, resolvi pegar.

Aparelho funcionou com todos os recursos por 7 meses, e de repente o sistema de transito on line parou, e as atualizações tambem simplesmente sumiram, tentei entrar em contato com a empresa e me passaram que já estavam resolvendo o problema.

E de repente a MIO simplesmente sai do Brasil, para de vender seus produtos, para de fornecer o serviço de transito, e o GPS S555, que tinha como unico diferencial em relação aos de outros fabricantes que era o transito on line, simplesmente deixou de ser algo que era util para ser algo que não serve para nada.

Recentemente em uma das coletivas que fui, acabei sabendo que a MIO hoje, quem cuida é a MAGELLAN, que curiosamente entrou no Brasil DEPOIS QUE A MIO SAIU.

E quem me disse que a  MAGELLAN é quem cuida das coisas da MIO foi o proprio Product Manager da MAGELLAN o Sr. João R. Bozetti, e não foi que eu “escutei” ele falar isso para alguem, foi falado diretamente para mim e para o Danilo que estava comigo, inclusive me dando seu cartão para que eu ligasse para ele, pois tinha como resolver meu problema com relação ao sistema de transito on line.

Bom tentei diversas vezes o contato, em vão com o Sr. Joao, bem como com a empresa MAGELLAN, que nunca respondeu aos meus e-mails ou telefonemas.

Engraçado é saber que a empresa pode ser a mesma né?

Ou seja vem vende, larga na mão, sai, volta com outro nome, e quem tem o produto com a outra marca que se exploda!!!

É lamentaval que empresas possam fazer esse tipo de coisas com nós consumidores, que compramos os produtos, muitas vezes por causa de apenas um determinado recurso e a empresa simplesmente sai e que se dane quem tenha comprado.

Hoje novamente tentei o contato mas em vão, e uma empresa que vende um “plus” para GPS, hoje é quem está fazendo o suporte dos mapas, mas você tem que comprar um novo mapa, e perder todos os recursos do seu GPS, ou seja a famosa GAMBIARRA.

Da proxima vez que eu escolher um GPS vou procurar marcas mais renomadas, mesmo que não tenha tudo o que eu gostaria, mas pelo menos AIRIS e GARMIN podemos acreditar que não vão pelo menos abandonar quem compra seus produtos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Cara, até onde sei o CDC tem algumas proteções com relação à isso e quando uma empresa resolve abandonar um produto/serviço ou até mesmo sair do mercado, tem um certo tempo que ela precisa garantir o serviço.

    Infelizmente entrar na justiça/procon por conta disso é muito trabalhoso….

  2. O CDC NO ARTIGOS 12 E SEGUINTES E 13 E SEGUINTES ORIENTAM QUE NA IMPOSSIBILIDADE DE ACIONAR UMA EMPRESA OUTRA PODE SER RESPONSABILIZADA!

    ORA… O GPS NÃO ERA ” GPS MIO QUATRO RODAS” ???

    VAMOS ACIONAR JUDICIALMENTE A NACIONAL QUATRO RODAS ENTÃO!!

    ALIÁS QUANDO COMPREI… SÓ COMPREI PORQUE ERA “QUATRO RODAS”

    ACABEI DE PUBLICAR UMA RECLAMAÇÃO QUANTO A ISSO NO SITE RECLAME AQUI!

    NÃO VAMOS NOS ESQUECER QUE A REVISTA QUATRO RODAS TEM SUA PARCELA DE RESPOSABILIDADE NISSO PORQUE VENDEU COM SUA MARCA E TEM QUE ARCAR COM OS EFEITOS PREJUDICIAIS DISSO AGORA QUE A MIO SUMIU DO BRASIL!!

  3. A Mio Brasil não responde nenhum contato. A 4 rodas não mais fornece mapas para esse modelo. Mesmo que o aparelho não seja de todo ruim, não nenhum suporte. Estou com mapas desatualizados desde 2012 e não há como atualizar. Essa Mio Brasil não tem respeito nenhum pelos consumidores. Não recomendaria a ninguem que comprasse um aparelho sem nenhum tipo de suporte após a compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.