Verdade seja dita, os aparelhos da Sony sempre foram bons, mas o design do aparelho ficou anos parado no tempo e nos últimos anos foi alvo de criticas e convenhamos estava feio já, era preciso mudar.

Mas como todo bom japonês, mudar sempre é algo complicado hahaha, é difícil aceitar uma mudança, medo de errar, de apostar em algo e não dar certo.

Mas a Sony arriscou e deu certo, o Xperia XZ2 tem um novo visual, muito mais bonito, é gostoso de olhar para ele, é gostoso pegar o aparelho. Está mais arredondado, e mesmo assim não perdeu sua identidade visual, a Sony acertou na escolha.

E a mudança não foi só no visual do aparelho, o Xperia XZ2 vem para brigar de frente com o Galaxy S9, com o mesmo processador e 4gb de ram, e 64 de espaço interno, perde apenas para o S9 Plus que vem com 6gb, mas o S9 normal, também vem com 4gb.

E as novidades não param por aí sua câmera foi melhorada e o super slow motion agora, possibilita a gravação Full HD em 960fps, único na categoria.

E ainda tem novos autofalantes, que vibram estilo o controle do PS4, dando mais sensibilidade para quem curte jogar e assistir filmes com a tecnologia de Vibração Dinâmica, e vale lembrar que ele tem 2 falantes com a tecnologia DSEE HX da Sony.

Falando em tela ele tem capacidade de reproduzir em HDR na própria tela, inclusive fazendo upscaling com formato 5.7” HDR, 18:9 Full HD+ e nada parecido com um iPhone, (nada contra o iPhone, até achei muito bonito, mas não curto ver um fabricante “clonar” o outro

Sua bateria é de com 3180mAh colocando ele entre os aparelhos com maior bateria do mercado na sua categoria.

Mas você deve estar me perguntando, porque ele iria bater de frente com o S9?

Bom em questão de hardware eles são praticamente idênticos, mesmo processador, mesma quantidade de memória, e espaço interno.

Tem uma ótima câmera da Sony, o que dispensa apresentação, já está com o Android OREO como o S9 e ficou muito bonito.

A mudança veio na hora certa, já que o visual do S9 é o mesmo que do S8, o que é natural, já que a mudança radical veio na geração passada, e não teria por que ser modificada tão rápido.

Se comparar ambos os aparelhos, o XZ2, pode perder alguns pontos provavelmente no seu preço que não foi revelado ainda, mas se a gente tomar como base, ele deve ficar muito próximo do valor que o S9 deve chegar ao Brasil, e isso pode ser um ponto ruim, já que a linha Galaxy costuma ter preferencia quando os valores são muito próximos.

Outro ponto que pode atrapalhar é que o aparelho será importado, já que a Sony não fabrica mais aparelhos no Brasil, e pode limitar as cores do produto para o nosso mercado.

Mas em desempenho, qualidade e beleza, ele não deve nada ao S9, é claro, cada um tem seus pontos fortes e fracos que vou falar em outro post, mas por enquanto posso falar sem sombra de dúvida, que o XZ2 é e será por um bom tempo o ÚNICO smartphone do mercado, que tem reais condições de brigar com o Galaxy S9.

Se ele vai vencer a briga?

Pouco provável, mas não pelo aparelho e sim talvez pela quantidade em vendas, mas pela primeira vez em muitos anos, temos um aparelho que realmente lhe da uma opção de escolha, sem dever nada ao concorrente.

E isso é muito legal, pois finalmente temos um produto para comparar, e de repente até trocar.

Agora é esperar seu lançamento no Brasil, que deve ocorrem em algumas semanas, provavelmente em abril e esperar o preço, que eu espero estar BEM enganado, mas acho que chega entre 4800 a 6000 aqui no Brasil, mas eu realmente espero estar errado, pois se ele chegar no Brasil na faixa dos 3000, que eu ainda acho um absurdo para qualquer aparelho no Brasil, mas comparando com os preços da linha Galaxy, eu acho que ele pode vender bem.

O Review completo desse aparelho sai em breve no Rmax.

E para finalizar, o Sony Xperia XZ2, levou o selo RMAX de melhor design da MWC 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.