Dual Drive USB Type -C da Sandisk vale a compra?

Sandisk Dual Drive USB Type C

R$ 230,00
Sandisk Dual Drive USB Type C
9

Preço

5/10

Plug And Play

10/10

64gb

10/10

Pequeno

10/10

Leve

10/10

Pros

  • Porta type C e USB 3.0
  • Pequeno para por no Bolso
  • Porta type C grande para usar com Capa
  • Bom espaço interno
  • Fácil de usar

Cons

  • Preço

Quem nunca ficou sem espaço no celular que atire a primeira pedra, principalmente em aparelhos com 16gb espaço, e sim eles ainda existem.

Mesmo em aparelhos top de linha com 64gb, ao longo do tempo a gente acaba tendo que apagar coisas para ter espaço. E vamos lá, é bem chato isso.

Ou as vezes estamos no computador, e precisamos passar algo para o celular, e não temos internet, mas no celular tem, mas não é possível usar a internet do celular nesse computador.

Existe vários motivos para que a gente precise de um dispositivo que deixe a gente copiar o que está em um pc, para o celular, e vice versa.

Você tem milhares de fotos e não quer apagar, e não quer apenas deixar na nuvem por exemplo.

Está viajando e precisa de mais espaço para suas fotos, e não tem um computador perto para descarregar.

Quer copiar algo e levar no celular, enfim motivos não faltam.

Verdade seja dita, o produto já existia, da própria Sandisk, mas era voltado apenas para quem tinha aparelhos com micro usb.

O que deixava de fora, aparelhos novos da Samsung, LG, Sony, Motorola.

Então a Sandisk trouxe para o mercado a versão do seu Dual drive type C, que é uma mistura de interface type C, com porta usb 3.0 e 64gb de espaço, ou para deixar mais divertido, um pendrive de duas portas hahahaha

De um lado, uma porta type C, para ser conectado ao seu celular, e com 64gb adicional para você transferir os dados para ele, e do outro lado uma porta USB 3.0 para que você possa copiar o conteúdo do pendrive para o PC.

Desta forma você consegue liberar espaço do seu celular, sem precisar de conexão de internet para salvar na nuvem, afinal nem sempre temos internet quando precisamos.

Você pode baixar o app Sandisk Manager Zone e com ele, fazer backup, transferir arquivos e fazer alterações, caso precise.

É bom?

Sim, ajuda e facilita muito, mas não espere uma ultra velocidade pelo lado do Smartphone, pois apensar dele ser type C, ele depende muito do seu celular, se ele for um aparelho mais lento, a transferência será lenta, se for um aparelho mais moderno e rápido, a troca é mais rápida, mas nada que vai atrapalhar, da pra usar o celular enquanto ele faz a transferência dos arquivos sem problemas.

E os pontos negativos?

Bom, acredite se quiser o produto não tem pontos negativos, ele faz o que promete, copia do celular para o pendrive e deixa você copiar para o PC, e o inverso também, de forma fácil e descomplicada.

Mas o que pode atrapalhar um pouco é o preço, a versão de 64gb, que eu acho que é o minimo que se deve comprar, para poder fazer copias sem precisar se preocupar em faltar espaço (não se esqueça que você pode estar fazendo essas copias durante uma viagem e sem internet, então mesmo se seu aparelho for de 16gb, você irá copiar várias vezes, então melhor sobrar do que faltar certo?) Está custando quase R$ 250,00 o que é um pouco caro para um pendrive, mesmo sabendo que ele tem as duas conexões, para muitas pessoas pode ser um valor alto demais para se investir.

Tirando esse ponto, o produto é ótimo.

Compraria?

Sim, já passei por situações onde eu precisava de arquivos que recebi em um pendrive, e só tinha computadores públicos, e bastava eu copiar do pen para o dual drive, que poderia usar no meu celular.

Vale a pena?

Sem dúvida que vale, ter uma opção para deixar suas coisas fora do celular, dependendo onde estamos é uma ótima ideia. se algo acontecer com seu celular, você terá um backup de tudo que você salvou até aquele momento.

E esqueci de falar, que da para usar ele mesmo com uma capa no celular, pois sua porta type C, é maior, o que deixa o pendrive, longe do aparelho, suficiente para quem, como eu, usa uma capa para proteger.

Abraços a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here