Tempo para Leitura: 2 minutos

Demorou né? Mas para quem não se recorda porque tecnologia é assim, coisa rápida, a Nokia era o maior fabricante do planeta de aparelhos celulares, ANTES do android.

Sim ela tinha os aparelhos mais desejados do planeta, mas por, talvez não acreditar em um sistema novo, acabou perdendo seu mercado, fez a burrada de se vender para a Microsoft, que mais uma vez tentou emplacar seu sistema, em cima de uma marca de peso, resultado?

A Microsoft acabou com a Nokia, não conseguiu vender seu sistema nem mesmo com a maior marca do planeta, e hje tem menos de 2% do mercado, e já anunciou que desistiu, já era tempo né? 3 tentativas fracassadas mostram que o sistema é pífio diante de Apple e Google. Resumindo a Microsoft vendeu sua parte da Nokia depois de acabar com a empresa.

Em 2014 eu disse no Twitter, que tinha escutado uma conversa sem querer haha, onde 2 executivos da Nokia falavam que em 2017 finalmente poderiam voltar ao mercado e realmente isso está acontecendo.

Calma, ainda não da para pular de alegria, mas a Nokia finalmente lançou seu primeiro aparelho com Android, e o aparelho não é tão ruim assim.

Ele se chama Nokia 6, tem tela full HD de 5.5, vem com processador Snapdragon 430, mas já se sabe de um outro modelo com o 625 e um com o 830 ou seja vem coisa boa. Vem com o Android 7 e tem 4gb de ram. alem disso tem câmera de 16 traseira e 8 frontal, espaço de 64gb e aceita cartão de memória.

[youtube]kqi1dCFjPD0[/youtube]

Mas a notícia ruim , é que por enquanto ele é EXCLUSIVO para o mercado chines.

Apos contato com ao Nokia a resposta foi que até o momento não existe previsão para outros mercados desse modelo, mas como a pergunta foi se pretende voltar a todos os mercados e a resposta foi DESSE modelo, tudo indica que teremos aparelhos Nokia no mercado, no Brasil ainda não existe nada, mas o Brasil foi um grande mercado para a Nokia e acredito que se voltar, voltara com força ao mercado.

Bom agora é esperar, e ver o que a Nokia vai fazer com o mercado, mas é beeeeem legal ver uma marca que um dia foi a maior do mundo, voltar e desta vez sem a Microsoft para atrapalhar e com Android, que é o que ela devia ter feito lá no começo, quando o Symbian deixou de ser interessante.

Abraços

Fonte: Nokia

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.