Tempo para Leitura: 2 minutos

Pois é amigos, demorou mais do que eu previa hahaha, mas agora é oficial.

A Nokia informou que o PureView foi o ultimo aparelho produzido com o sistema.

Apesar de feliz com a noticia, pois esse sistema não conseguia competir com Android e IOS ja tem pelo menos uns 3 aninhos, é um sistema que querendo ou não vai deixar saudade.

Praticamente todo mundo hoje que tem Smartphone, e tem uns 35 a 40 anos, usou um aparelho Nokia com Symbian.

N80, N75, N90, N95, N97 e por ai vai, sem contar praticamente toda a linha da Nokia era Symbian, e a Nokia foi até 2009 líder absoluta em vendas, e se eu não estiver enganado, é a empresa que mais vendeu aparelhos no mundo até hoje, ou até bem pouco tempo.

Mas como tudo na vida, se um Rei não sabe a hora de evoluir, ele perde o trono, e a Nokia achando que IOS e Android, não iriam emplacar, pouco fez para que seu sistema tivesse inovação.

Mas errou e Android e IOS são os sistemas mais desejados do planeta, e o Windows Phone começa a aparecer, mais maduro e mostrando que deverá ter forças em uns 2 anos para tentar brigar com os outros sistemas.

Esse erro não saiu barato, consumidor não perdoa erros, falhas, ou indiferença, e migrou para outros sistemas, posso falar que se hoje você le, em blogs antigos, com pelo menos 6 anos de vida, esses mesmos blogs, e eu me incluo nessa lista, falavam basicamente de NOKIA, mas a gente também cansou de esperar, e migrou…..

Com isso a Nokia perdeu não uma fatia do mercado, mas quase todo seu mercado de aparelhos intermediários para tops, acho que em aparelhos básicos ainda é quem vende mais, pois sempre vejo Nokia em aparelhos abaixo de 500,00 na mão das pessoas.

Mesmo com o fim do Symbian, eu agradeço de coração a Nokia, por ter colocado esse sistema, pois graças a ele hoje escrevo para vocês.

Mas ao mesmo tempo fico feliz de finalmente poder falar que minha previsão que era para 2010, finalmente aconteceu.

tombstone
Resta apenas agradecer ao Symbian

Resta apenas agradecer ao Symbian por tudo que fez, e dizer, já vai tarde, e que descanse em paz, com todo e merecido respeito de quem, um dia, foi um gigante, foi o maior sistema para celulares do mundo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.