Tempo para Leitura: 2 minutos

Pen Drive, uma coisa boa, principalmente para a gente, que trabalha com material dos outros, acabou com o Papel, facilitou a leitura e também deu mais qualidade nas coisas que recebemos.

Mas estamos chegando a um ponto que um pen drive pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Vamos tentar entender um pouco.

O Pen drive foi criado para facilitar o transporte e até o armazenamento de algumas coisas nossas.

Eram muito caros no inicio.

Eu tenho um da LEXAR de 128mb, que foi um dos primeiros fabricados no mundo, e custava uma fortuna, algo em torno de 100 dolares, mas ainda bem que eu ganhei hahahaha.

Foram feitos em forma de bastão, para ser fácil carregar, fácil conectar.

O tamanho foi ficando cada vez maior, e hoje já temos alguns que são maiores que muito HD por ai, o que seria ótimo se quem fabrica não resolvesse dificultar as coisas.

Ter um pen drive bonito é legal, mas quando ele atrapalha ai você pensa, será que vale ter um assim ?

Por exemplo, eu tenho pelo menos uns 500 pens, pois normalmente nas coletivas a gente recebe o material neles, 80% do que recebemos vem no formato padrão, as vezes um pouco menor, as vezes BEEEEEEM menor, mas as vezes também vem em formatos que simplesmente a gente tem que pensar se da pra usar.

Alguns estão ficando tão grandes que usam 1 porta usb pra ele, e tapam as outras portas do computador com seu desenho um pouco grande demais. Temos pen drive em forma de cartão de credito, do mascote Google, de chaveiro, em forma de carro, e muitos outros. é legal para colecionar? sim, mas prático para usar? Nem  um pouco, e não estou falando desses que recebo nas coletivas, tem pen drive pra vender de todas as formas e tamanhos que você imagina, mas o cara que fabrica, acho que esquece só uma coisa, que na hora de conectar ele em uma porta, será que o espaço da?

Eu por exemplo, se for conectar no meu PC na porta atrás, não da, porque eles ocupam espaço de outras portas já em uso.

Eu adoro colecionar, mas na hora de usar eu parto para modelos simples, pequenos, e que cabem em qualquer lugar, e os bonitos? bom os bonitos acabam ficando apenas para a coleção mesmo.

Vale lembrar que se você pretende usar um pen para guardar algo importante, SEMPRE, MAS SEMPRE use um de marca, pois os genéricos não costumam durar muito e queimam com facilidade. como pode ver na foto abaixo, coloquei uns 10% de todos que tenho, e tem vários de marcas conhecidas, e são neles que eu confio as coisas que não posso perder.

E vocês tem algum pen estranho?

Esqueci de marcar os ROSAS são os GENÉRICOS

3 COMENTÁRIOS

  1. Realmente alguns são apenas para enfeite mesmo, no DX tem vários exemplos disso, mas em compensação, ficam perfeitos em uma coleção assim como essa sua, parabéns…. Áhhhh se quiser doar os repetidos, só avisar que seu amigo aqui aceita de bom grado kkkk

  2. Eu tenho 3 PenDrives somente, tive um SigarPro em 2007 que paguei 250,00 com 128mb de memória!!!! Já tive um da Kingston com criptografia de fábrica que pifou e me deixou na mão , quase surtei !
    Sou doido para um de personagens , mas é uma coisa que sempre deixo pra lá.
    Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.