Tempo para Leitura: 2 minutos

Um dos piores pesadelos para quem curte a linha PS da Sony, sem dúvida foi o preço quando foi anunciado, R$ 4,000,00, dava para ir para Miami, ficar lá 3 dias, comprar o PS4, e voltar com troco, claro que isso teve reflexo na venda de produtos vendidos oficialmente, e muita gente comprou no paralelo, eu mesmo quando fui ver o PS4, depois de mais de 1 ano, esperando primeiro ter jogos bons, fui ver nas famosas lojinhas chinesas, ou árabes, e ele custava R$ 1.500,00, por mais que a Sony tentasse justificar, culpando os impostos, o seu concorrente direto X-box One, era vendido de forma oficial, por menos da metade do preço, o que sem dúvida fez muita, mas muita gente trocar de sistema.

Hoje a Sony anunciou que o Ps4 vai ser fabricado no Brasil, mas não falou nada sobre preços.

Teoricamente TEM que cair, afinal parte dos impostos segundo a Sony era da importação do produto, e com a fabricação local, esse valor deveria cair pelo menos 50%.

Agora é esperar e ver se a Sony vai abaixar o preço, afinal na segunda feira tomou um tapa da Microsoft de mão cheia, quando a MS revelou que o X-box One vai ser compatível com os jogos do X-box 360, enquanto a Sony, não se manifestou se pretende fazer o mesmo.

Um dos maiores problemas com os dois consoles quando foram lançados, foi não poder aceitar os jogos da geração anterior, que por ter durado alguns anos, muita gente investiu dinheiro neles, e trocar iria significar jogar tudo no lixo. E acessórios, principalmente os caros como volantes não serem aceitos, isso pesou muito na hora de trocar de geração.

Muita gente ( e me incluo aqui) tinha o Wii, o X-box 360 e o Ps3, e na hora da troca, acabou escolhendo entre o X-box One ou Ps4, justamente pelo investimento perdido, eu optei pelo Ps4, pois acho que os jogos pelo menos pra mim, os que gosto estão mais para esse sistema, mas vender o Ps3 com tudo porque nada rodaria no ps4 foi bem triste.

Agora resta esperar para ver o que a Sony pretende fazer com os preços e quem sabe desta forma alavancar suas vendas, que pelo menos no Brasil poderiam ter sido pelo menos 100% melhor do que foram até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.