Escute nosso texto.
Voiced by Amazon Polly

Quem nunca ficou desesperado quando apagou algo, ou um hd deu um defeito que perdeu as pastas, que atire a primeira pedra.

E quem faz copia de tudo sempre? praticamente só quem já perdeu dados se preocupa muito com isso na verdade.

Confesso, eu sou o “doido” dos Backups, Fotos e Documentos estão sempre guardados em pelo menos 4 lugares diferentes. HD Externo, Google Drive, DropBox e One drive por exemplo, sempre uma copia em um lugar de fabricante diferente, para tentar garantir que em caso de algo der muito errado, pelo menos uma cópia está salva.

Mas infelizmente as vezes não deu tempo de fazer cópia, e  arquivo foi perdido, e normalmente é algo que é importante, e ai vem a dor de cabeça.

Mandar recuperar é uma fortuna, já fiz isso, e o resultado nem sempre é o que você quer, pois não existe garantia que tudo será salvo. E o que você quer, provavelmente vai estar na parte que faltou.

E depois tem a parte que quando mandei recuperar os dados, vi que eles usavam (e era uma empresa renomada) os mesmos softwares que podíamos comprar.

Não vou falar que é rápido isso, dependendo do seu problema pode levar horas, dias para recuperar e o arquivo pode nem abrir, mas o valor gasto em um software é muito menor que na empresa, então você ira ficar chateado, mas menos hahaha

Eu testei o EaseUS Data Recovery Wizard Professional, um programa de recuperação de dados, que promete fazer muitas coisas, mas sabe como é, quando algo promete demais eu sempre desconfio, então fui  aos testes para vdr se ele fazia o que prometia.

A primeira coisa é a o recuperador de arquivos Peguei 2 cartões mini SD, que estava em uma formatação diferente, que o Windows não conseguia ler, para ler tinha que formatar, mas eu queria ver se o programa ia conseguir recuperar algo.

Surpresa minha, ele leu e achou fotos, ok, eu não precisava das fotos, mas foi bom saber que ele consegue ler e recuperar algo mesmo já tendo formatado a partição em outro formato, no caso estava formatado para ler no Linux.

Primeiro ponto para o aplicativo.

Depois coloquei um HD que estava parado faz uns 3 anos, pois ele bate, e desisti de tentar recuperar algo dele, pois mal conseguia ler.

Como esperado demorou algumas horas para o programa finalizar, e achou muita coisa, por curiosidade resolvi recuperar tudo, uns 30% do que foi recuperado, já estava mesmo perdido, os arquivos não podiam ser abertos, mas 70% sim, eu pude ver o que era, claro que ficou o gostinho do “o que será que tinha no que não abriu” Mas se levar em conta que eu tentei umas 5x com diversos programas e nenhum tinha me dado tantos arquivos funcionais, começando a gostar do aplicativo.

A vantagem do EaseUS, é que ele é simples de usar, Não tem um milhão de opções, é abrir o aplicativo e escolher o disco, ou partição perdida e esperar.

Claro, pode ser que a gente não tenha muitos recursos que deixem a margem de recuperação mais alta, mas gosto do “menos é mais” Se é um terreno onde eu não conheço, prefiro que seja algo de forma mais simples, e que o programa faça o resto, diminui a margem de erro nosso em quase 100%

 

Basicamente é escolher, clicar em verificar e esperar ele terminar e você ver se está la o que você precisa.

Funciona mesmo se você formatar o HD. e pode demorar de 10 minutos até dias, depende muito do tamanho e do estado do disco, mas vale esperar para tentar salvar.

Uma coisa que pode acontecer é as pastas virarem DIR 00x e ai não tem jeito, temos que ver uma por uma para char o que queremos, o programa faz um belo trabalho, mas milagres nem sempre né.

Dá para baixar o programa Free,  limitado a 2gb de dados de recuperação.

Vi no site o valor de US$69,95, ok, pode parecer caro, mas pense, quanto vale sua foto ou seu documento, e em uma loja isso vai sair muito, muito mais caro, e você ainda pode testar antes de comprar.

Fica a dica, baixa ele, não instala, até você precisar, e vai lembrar de mim quando isso acontecer hahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.