Tempo para Leitura: 1 minuto

Referência em inovação, a Echos foi convidada pela Ford para criar um desafio sobre mobilidade urbana para os participantes da Campus Party. A montadora convidará os “campuseiros”, como são chamados os participantes da feira, a pensar em soluções inovadoras relativas ao mundo automobilístico. No desafio “O que você é capaz de criar em 90 minutos?”, os participantes serão convocados a unir-se com entusiastas de tecnologia e inovação para também fazerem parte dessa história.

Como podemos repensar a mobilidade urbana aliando carro e tecnologia? Para responder esta questão, que é o mote do desafio, a dinâmica tem como base conceitos como o Design Thinking e o Movimento Maker, que incentivam a criatividade, a inovação e a colaboração na busca de soluções para problemas complexos, além do uso da plataforma de prototipagem chamada LittleBits, ferramentas com módulos eletrônicos para colocar em prática as ideias.
Esta é a primeira vez que o Grupo Echos aplicará da metodologia do design thinking na Campus Party. “Estamos muito honrados em também fazer parte dessa história. O nosso negócio é proporcionar soluções para processos centrados no ser humano, resolvendo problemas complexos a partir de uma abordagem criativa que busca olhar uma situação por diferentes pontos de vista”, explica Andre Nery, gerente de projetos da Echos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.