Ecosport muda, renova e está pronta para brigar pelo mercado de SUV

 

Em julho, fui até Recife conhecer a nova Ecosport, que foi praticamente toda modificada para se atualizar e encarar o Renegade e o HR-V (fotos no fim do post)

A Ecosport foi líder do segmento por anos, mas depois de passar alguns anos praticamente sem modificações, acabou perdendo espaço para carros mais novos como o Renegade, que é recheado de tecnologia, e o HR-V que caiu no gosto do consumidor. E se a gente for comparar, realmente a Ecosport, apesar de ser um carro moderno, deixava desejar em alguns aspectos, quando comparado com os dois acima.

A Ford, demorou um pouco para conseguir criar um novo carro, 2 anos são muito tempo, e isso custou a liderança do mercado, mas a espera valeu muito a pena, e a nova Ecosport, mostrou que voltou com força, está mais bonita, e muito, muito mais recheada de tecnologia.

Os novos modelos agora contam com motor 1.5, que pode parecer pouco, mas nos testes o carro andou muito bem, sem sofrer com o peso, e 2.0 herdado do Focus, não é exatamente o motor do Focus, mas usa a tecnologia dele, direct flex., que otimiza o uso do combustível.

Adeus Powershift, sim, pelo menos na Ecosport, ela finalmente recebeu um cambio automático de verdade, e deve se livrar do seu pior pesadelo, que era o câmbio automatizado de dupla embreagem, muito criticado pelos consumidores. Agora está mais suave, e com tempo de resposta muito melhor.

Não é um carro novo, feito do zero, ainda usa a base da Ecosport 2012, última geração do carrinho, mas o resto é tudo novo.

Grade, que agora é próxima dos outros carros globais da empresa, novo painel de instrumentos, uma deliciosa tela de 8 polegadas na versão top, e de 6.5 nos demais modelos, com direito ao Sync 3, compatível com Android auto e Car play, tem até espaço para colocar seu celular, o carro foi totalmente refeito, e tenho que dizer, ficou muito legal.

A tela flutuante, é muito prática, está em uma posição que o sol não atrapalha quando bate diretamente nela, fácil de usar e com ótimo tempo de resposta

O tamanho do carro não mudou, e quem anda na parte de trás do carro, e tiver mais de 1,60 de altura, continua sofrendo, é apertado para sentar, eu tenho 1,76, e uso o banco do motorista totalmente puxado para trás, sem reclinar, e quando sentei no banco traseiro, meus joelhos ficaram encostando no banco, e para sair foi bem incomodo, outra parte ruim, mas ai é gosto pessoal, é o porta malas continuar abrindo de lado, é ruim quando se estaciona pois precisa ter um espaço maior para poder abrir, e o estepe ainda ser do lado de fora, no Brasil, infelizmente temos um alto índice de roubo de estepes, mas acreditem ou não, ambos só foram mantidos porque a Ford fez uma pesquisa com quem já tem Ecosport e a maioria prefere assim, bom tem gosto pra tudo né? hahaha

Mas posso dizer que são apenas esses os pontos negativos da nova versão.

Os bancos são novos e muito confortáveis, o motor está muito bem acertado como carro, não temos o carro sofrendo para andar, nem nas retomadas, e o consumo, bom o consumo ficou na casa dos 7 por litro, mas para um carro que é pesado, acho que se saiu bem.

Depois que a Marcela nasceu eu passei a olhar muito mais a parte de segurança dos carros, e a Ecosport faz bonito, e se torna o mais completo da categoria, mesmo na versão básica, se for comparar com o HR-V, hoje líder do mercado, faz o carro da Honda parecer brinquedo de criança.

Todas os modelos vem sete airbags, dois isofix ( suporte para cadeiras de bebe, que são fixados na carroceria do carro, deixando a cadeira firme como o banco do carro, o que é muito mais seguro para as crianças, Monitor de pressão de pneu, controle de tração, e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampas ( no carro automático pelo menos pra mim não faz diferença, mas em carro com câmbio manual ter 3 segundos para tirar o pé do freio, acionar a embreagem e colocar  a marcha, além de te dar muito mais conforto, evita o famoso pé na embreagem segurando o carro, o que diminui consideravelmente o desgaste de peças e aumenta a economia do carro.

Ainda temos, dependendo da versão:

Sync 3 com tela de 8, tela de 6 nas versões mais baratas, Luz diurna de LED, câmera de ré, ar condicionado digital, tela de 4,2 no painel de instrumentos e rodas de liga leve 16 ou 17, e na Titanium ainda temos, faróis de xênon, bancos de couro, sensor de chuva e rodas 17 polegadas.

Gostei muito do carro, está realmente muito mais bonito e com muita tecnologia, a comparação com os concorrentes é inevitável, mas uma coisa é fato, de longe a nova Ecosport tem o conjunto mais completo do mercado pelo menor preço. A Briga promete.

Faremos também um review da nova central multimídia e o uso do relógio Gear S2 e S3 da Samsung com o Sync 3

Em breve ela chega aqui e aí podemos falar com mais detalhes sobre o novo varro da Ford

Abraços a todos.

Richard Max viajou para Recife, como convidado FORD para conhecer o novo Ecosport

 

Talvez você se interesse

NVIDIA lança promoção de GeForce RTX com Rainbow Six Siege Gold Edition

A NVIDIA anuncia que, desta quinta (30) até 27 de agosto de 2020, o cliente que adquirir uma placa de vídeo ou notebook GeForce RTX dos fabricantes autorizados, vai ganhar o jogo Tom Clancy´s...

Galaxy Z Fold2 e Watch3 são interessantes

A Samsung fez hoje seu tradicional evento de lançamentos do segundo semestre, de forma on line apresentou seus novos produtos. De tudo que foi apresentado, cinco no total, acho que vale destacar 2. O Novo dobrável...

O melhor presente para o Dia dos Pais é deixar a casa mais conectada e aconchegante

O Dia dos Pais está chegando e a TCL, tem o presente ideal para homenagear aquele que sempre esteve ao seu lado e ensina lições para a vida toda. A marca apresenta sugestões de...

Tutorial – Como instalar um chip esim

Um tutorial bem rápido para aprender como instalar um esim. Feito no Samsung Galaxy S20 Ultra.

Tutorial – Transferindo arquivos por wifi do celular para o PC

Neste vídeo rápido vou mostrar como se livrar dos cabos e do Bluetooth para transferir arquivos do celular para o computador de forma rápida e fácil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here