Tempo para Leitura: 1 minuto

Oferecer um agrado ao animal é também uma forma de retribuir o carinho e amor que ele nos dá. Além de carinho, brinquedo novo, os petiscos também são considerados agrados, pois possibilita ao animal “sair da rotina diária de alimentação”.

Os cães filhotes estão em processo de descobertas constantes, e também em fase de aprontar muito, e claro, muitos donos quase enlouquecem. Certamente alguém já chegou em casa e encontro “sujeira”, ou até mesmo um chinelo estraçalhado. Se isso aconteceu, é até natural, significa que o pet é bem do esperto e descobriu a forma de chamar a atenção do seu dono. Mas há diversas formas de educa-lo para não ter mais essas surpresas.

Se o seu filhote está fazendo xixi no lugar errado, fique atento, e tente repreende-lo antes do ato. Os gritos não ajudam, só assustam mais o animal, e se estiver com voz brava, nas próximas vezes ele ficará com mais medo ao ouvir sua voz, e certamente não aprenderá. No momento em que perceber que ele fará as necessidades em local errado, direcione-o para o local certo de fazer as necessidades, e após, o recompense com um agrado, um petisco, por exemplo, ajuda bastante nesse processo de educação, pois ele acostumará que aquela ação poderá resultar em receber um “presente”.

Para esse tipo de recompensa o ideal é que seja oferecido snack especifico para filhotes, e preferencialmente enquadrados na categoria “Super Premium”, pois possuem valor nutricional adequado para melhor desenvolvimento do pet. O snack para filhotes “Bifinho de Carne e Leite – Petitos”, ajuda a massagear a gengiva, amenizando o desconforto que o filhote sente quando os dentinhos estão nascendo, além de que possuir prebióticos e zeólita, que são nutrientes que auxiliam na saúde intestinal, e também reduz o odor das fezes do animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.