Escape 60 lança diversão on-line em tempos de isolamento social

Em meio à pandemia da covid-19 (enfermidade causada pelo novo coronavírus), o setor de entretenimento, empresas, bares, shoppings, escolas e outros estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas para preservar a saúde de seus colaboradores, clientes e parceiros de negócios, seguindo a recomendação das autoridades. Nesse cenário inédito, as marcas estão se reinventando e inovando.

Com o Escape 60, franquia pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais no Brasil, não foi diferente. Visando a proteger e assegurar a saúde de todos, a marca fechou suas unidades em todo o País e focou seus esforços no desenvolvimento de um entretenimento para o isolamento social, criando o Escape60Play ou apenas E60Play.

“Uma de nossas principais diretrizes estratégicas é a inovação. Já criamos vários modelos de jogos que vão além das salas tradicionais, tais como o Escape Bus, totens interativos, jogos de plenária, X-treme e jogos pocket. A ideia de um jogo on-line já estava em nosso pipeline de desenvolvimento, mas a situação atual, com a pandemia da covid-19, acelerou o lançamento dessa modalidade. Assim conseguiremos levar a experiência do Escape60 para a casa das pessoas, colaborando com a diversão individual ou em família”, diz Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60.

Para jogar o Escape60Play, basta ter acesso à internet, um computador ou smartphone. Ao contrário das salas do Escape60, onde não é permitido o uso de telefones celulares, esses jogos estimulam pesquisas que podem ser feitas, por exemplo, com o auxílio de buscadores como o Google.

“A dificuldade dos enigmas vai aumentando conforme a evolução do jogo, e aqueles que quiserem poderão comunicar-se com seus amigos ou familiares durante a experiência. O jogador tem tempo infinito para jogar, pode inclusive pausar e voltar no dia seguinte – ele volta ao enigma que estava e não ao começo. Outro grande desafio, também, é correr contra o tempo e estipular seu recorde, já que existirá um ranking de mestres Escape 60 com a classificação dos melhores tempos”, explica Jeannette.

Ainda de acordo com a executiva, neste primeiro momento, estará disponível o jogo ‘Operação Cyber-Twins’, mas novos jogos já estão em desenvolvimento. “Os jogadores podem esperar por boas surpresas no futuro.”

Atenção: o que era apenas uma ameaça agora é realidade!

No jogo, o temível projeto Cyber-Twins da megacorporação Pegasus entrou em ação. Dois dos principais agentes secretos do planeta, um da CIA e um do MI6, foram sequestrados e clonados antes de ser cruelmente assassinados. O objetivo é que essas réplicas, os Cyber-Twins, sirvam a organizações terroristas ligadas à Pegasus. Foram identificados seis clones espalhados pelo planeta que precisam ser imediatamente localizados e eliminados.

Além disso, será preciso descobrir o nome e o código de identificação do laboratório secreto da organização. Nesse inovador desafio, o jogador é convocado como analista de informações do Sr. Malik Kajumba, e terá de resolver enigmas e quebrar códigos. O relógio é o principal inimigo, e não poderá haver falhas.

A idade mínima recomendada para esse jogo é 12 anos para uma disputa individual, mas toda a família pode participar com crianças um pouco mais jovens. Muito em breve, a franquia lançará títulos infantis.

“Esse jogo foi criado especialmente para você que, assim como nós, está em casa durante essa quarentena. As unidades fecharam para seguir as orientações governamentais e colaborar com a preservação da saúde de todos, mas continuamos desenvolvendo jogos porque essa é a nossa paixão”, finaliza Jeannette.

O primeiro jogo do Escape60 Play já está disponível totalmente gratuito por meio do website: https://escape60.com.br/e60play

Talvez você se interesse

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here