Tempo para Leitura: 2 minutos

A ESET, em parceria com a Microship do Brasil e o apoio da Faculdade Senac Goiás, leva para Goiânia a palestra Gira Antivírus 2013 – “(R)Evolução das ameaças digitais“. Especialistas da ESET responsáveis pelo laboratório de pesquisa e ameaças da marca apresentarão, em 6 de setembro, as últimas descobertas e tendências em segurança on-line, além de instruções e dicas para proteção de dados, com linguagem acessível.

A palavra “Gira“ – que em espanhol significa “turnê“ –  dá nome ao projeto da ESET América Latina, já realizado desde 2004 em outros países da região, apresentando gratuitamente palestras de especialistas em segurança responsáveis pelo seu Laboratório de Pesquisa em Ameaças.  Somente no ano passado, foram visitadas mais de 90 universidades em 15 diferentes países totalizando 140 palestras. No Brasil, o foco são cursos da área de TI das instituições USP, Mackenzie, Fatec, Impacta, São Judas Tadeu e Bandtec.

A palestra inclui demonstrações ao vivo de ataques reais, nos quais os participantes poderão observar como opera uma das maiores botnets da América Latina, e como se combina com um caso de phishing para realizar ataques de pharming local. “O intuito é converter informações técnicas em apresentações claras e concisas para o usuário doméstico e/ou corporativo, baseadas em pesquisas recentes, coletas de dados e tendências em segurança on-line, além de instruções e dicas para a proteção de dados”, conta Raphael Labaca Castro – Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina.

O conteúdo da Gira Antivirus é desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo Blog do Laboratório da ESET (http://blogs.eset.com.br/laboratorio/).

Com foco no público universitário, o evento Gira Antivírus passará também por outros estados brasileiros como em faculdades de São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de setembro.

Agenda:

 

Data: 06/09/2013

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Faculdade Senac Goiás

Endereço: Av. Independência, Nº 1002 Setor Leste Vila Nova

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível, exceto alunos da Faculdade Senac Goiás

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.