Olá amigos, dando continuidade ao novo espaço do blog, onde abro espaço para que leitores também possam começar a escrever e pegar gosto em escrever para vocês, o leitor @RodrigoAlvesCAM preparou 3 textos e hoje entra o primeiro dele, seja bem vindo Rodrigo.

*************************

Primeiramente gostaria de iniciar esse meu primeiro post agradecendo ao Richard por essa grande oportunidade, e dizer que é uma honra estar participando do blog e claro na expectativa de que este seja o primeiro de muitos.

Bom como disse no título irei tratar hoje sobre as roms disponibilizadas para o Galaxy S2 aqui no Brasil e também no continente europeu.

Fiz uma pesquisa recolhendo datas de atualizações para o S2 espalhado pelo mundo a fora, e posso dizer que estamos um pouco atrasados em relação ao pessoal que mora na europa. Visto que o Galaxy S2 é um aparelho Universal, não possuindo dois modelos como seu irmão mais velho o Galaxy S, resolvi fazer alguns testes em relação as roms encontradas na europa.

E após colher alguns dados sobre atualizações decidi colocar no meu aparelho a rom oficial da Polônia, visto que pelo meus dados era o pais junto com a Holanda os dois que recebiam mais rapidamente atualizações.

E para a minha surpresa enquanto aqui estava com a versão do android 2.3.3 na Polônia já se encontrava na versão 2.3.4.

Só para constar rapidamente eu não falo polonês e muito menos holandês é que todas as roms da europa têm a opção de linguagem português de Portugal.

Mas voltando ao assunto pude observar enquanto tinha a rom polonesa em sua versão 2.3.4 e com a tão sonhada correção do consumo de bateria, enquanto os brasileiros xingavam e esbravejavam por uma atualização para correção desse problema.

E então passados mais de um mês eis que no Brasil surge a atualização 2.3.4, agora sim estava-mos em igualdade mais por pouquíssimo tempo visto que alguns dias depois ao conectar ao Kies recebo uma notificação de atualização, e terminada tal atualização me deparo com meu aparelho atualizado para a versão 2.3.5.

Não para por aí não pois poucos dias depois fui avisado de outra notificação de atualização, dessa vez não mudou a versão do android mais era apenas uma atualização para correção de alguns bugs, mas em todo caso já era a segunda atualização que meu aparelho estava recebendo em pouco tempo com uma rom européia enquanto no Brasil só havia uma atualização e que não corrigiu tão significativamente o problema da bateria como na versão 2.3.5 que melhora bem mais o consumo.

Estava muito satisfeito, (disse estava mesmo) pois resolvi fazer uma nova pesquisa e descobri que na Holanda as atualizações chegam mais rápido ainda, cerca de 15 a 20 dias antes da Polônia.

Como não consigo deixar meu aparelho desatualizado sabendo que posso ter o mais novo para ele fui correndo instalar a rom holandesa, eis que tomei mais um susto e acreditem meus amigos na Holanda o android para o Galaxy S2 está na sua versão 2.3.6, isso mesmo 2.3.6, ou seja podemos dizer que nos brasileiros estamos desatualizados em duas versões do android.

Já faz duas semanas mais ou menos que estou com esta rom holandesa e afirmo que esta é a mais atual para o S2 que se pode encontrar no momento.

Tendo em vista esses fatos e aproveitando que o S2 tem seu modelo igual em toda parte, não vejo um motivo que faça usar a rom brasileira, pois eu como todo mundo quero ter o mais atual para o meu aparelho e não saber que estou desatualizado em relação ao resto do mundo.

Bom galera recomendo a todos uma instalação de uma rom européia e principalmente a holandesa e para que reflitam deixo a seguinte pergunta a vocês: se na europa já se encontra no Galaxy S2 a versão do android 2.3.6 e no Brasil ainda estamos na 2.3.4, quanto tempo os europeus estarão desfrutando do Ice Cream Sandwich (o android 4.0) até que o mesmo chegue até nos?

15 COMENTÁRIOS

  1. Legal essas informações, mas seria possível disponibilizar essa rom holandesa para download, pois tenho a versão 2.3.4 no meu Galaxy S2. Desde já meus sinceros agradecimentos!!!

    • Fernando, existe uma lenda que não foi comprovada ainda de que existe um limite de trocas e ai o aparelho vai travar.
      Nosso leitor está na 32, ele mostra esse contador na hora de fazer a troca forçada.

      Tambem perde a garantia, caso de algum problema e não conseguir restaurar para a ROM original voce terá que arcar com os custos de reparo.

      E sempre existe, apesar de quase nula, a chance de matar seu aparelho em uma atualização.

  2. Richard basta usar o JIG usb ele Zera o contador de rons e tira aquele triangulo amarelo… simples rapido e barato 🙂

    Manda está rom ai pra nós… para testes… Mais tem PT-PT??

    A rom 2.3.6 Brasil já saio… Mais não modo oficial (pra variar)…

    Hoje estou com a 2.3.5 no meu americano com a rom VillainRom 3.0 + o tema… é a melhor rom custo.. de hoje… (na minha opinião)

    Richard não sei se tens orkut mais seria bom dar uma olhada nas comunidades dos aparelhos, que tem muitas novidades que muitos não sabem, exemplo na comu do Galaxy Note a promoção na Fastshop pela “metade” do valor… E é valido para comprar o GSII entre outros…

    Abraços

  3. Estou tentando atualizar o meu Galaxy S II pelo Kies. Infelizmente me dá uma mensagem de que preciso de um espaço de 3Gb para efetuar a atualização, mas o aparelho só disponibiliza 1,84GB de Memória do dispositivo (Memória diferente da memória de 16Gb). Alguém poderia me ajudar?

  4. Richard, ele está sem cartão de memória. Consta apenas a memória USB (11GB – o que acho estranho, pois o aparelho deveria ser de 16Gb) e a Memória do Dispositivo (1,89Gb). O aparelho foi comprado na Vivo dia 14/12/11. Não estou conseguindo atualizar por causa da restrição de memória… Caso você puder me ajudar, agradeço!

  5. Não se preocupe Reidinon, está certo. O Galxy separa 2G para aplicativos e 1G e pouco para o sistema. Vale lembrar que os valores de memória estão pelo sistema decimal e usando o valor comercial…logo, 16g dão 14 +- O que fica disponível para o usuário do galaxy s2 são 11GB.

  6. Me chamou a atenção algo que vc disse no começo do tópico: “…o Galaxy S2 é um aparelho Universal, não possuindo dois modelos como seu irmão mais velho o Galaxy S…”.

    Baseado nisto, gostaria de perguntar (me desculpem se pode parecer uma dúvida idiota): o S2 reconhece a frequência de 850mhz para 3g independentemente do modelo? Pergunto isso pois tive um Galaxy S (modelo europeu) que não reconhecia a 3G aqui de minha cidade que só opera em 850mhz. Desta forma ele ficava somente em EDGE. Mesmo entrando no debug e ativando “manualmente” a frequência ela não era reconhecida. E inúmeras outras pessoas estavam na mesma situação que a minha.

    Após muitas pesquisas, me convenceram de que o modem do modelo europeu não suportava essa frequência, sendo portanto, um problema de hardware e que nada poderia ser feito. Não quis tentar trocar roms ou “rootear” o aparelho por medo de estragá-lo. Assim, vendi o celular e vou comprar um S2, mas estou com medo de passar pela mesma situação. Ah, nas demais frequências (em outras cidades) ele funcionava a 3G normalmente!

    Portanto, me esclareçam algumas coisas:

    1) Existem os diversos modelos para S2? Tipo, um europeu/americano GT-I9100 e um brasileiro GT-I9100B?

    2) Caso exista essa diferenciação de modelos, se eu comprar um europeu ele também não reconhecerá a 3G de 850mhz, assim como acontece com o Galaxy S?

    3) E se realmente esses diferentes modelos existirem, existe algo mais que eu deveria me preocupar caso adquira um modelo europeu ou americano, fora o desbloqueio?

    Já postei esse questionamento em alguns fóruns, mas ninguém soube responder. Portanto, caso saibam, por favor me ajudem. Estou querendo comprar um S2 mas nenhum site me afirma se é o modelo nacional que estão vendendo (acho que nem eles sabem!).

    E caro Richard, me desculpe pelo tamanho do post…

    • Ola Douglas, vamos la:
      1 – O S2 é um só no mundo todo, mesmo sendo fabricado em outros paises.
      2 – Pra ver se roda na frequencia precisa apenas ver se ele é Quadriband, e o S2 é, então acredito que não vá ter problemas.
      3 – Não tem muito o que se preocupar, a unica coisa é que modelos lá de fora não tem o nosso portugues, apenas isso. e o conector de tomada muda, e pode ser que precise de um adaptador para ligar na tomada.

      Qual operadora vc usa ?

      As frequencias do Gs2 sao:
      Quad band GSM 850/900/1800/1900
      Quad band UMTS 850/900/1900/2100

      Então na teoria não deve ter problemas para utilizar

  7. olha bro mt bom esse post, eu tenho o SGS2 GT i9100G rodando com o 2.3.6, e estou gostando, apesar de não ter PT-BR é mt bom. não tem mt diferença. estou aguardando ICS 4.0.3, mais por enquanto eu aprovo o GINGER 2.3.6 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui