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A Hyundai promove a avant-première do New Genesis 2015 no Brasil durante o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Totalmente novo, o Genesis 2015 é extremamente bem equipado e chega ao Brasil com uma motorização de ótimo desempenho e excelente custo-benefício.

O novo sedan de luxo da Hyundai ficou ainda maior e com interior mais sofisticado que o antecessor. A distância entre eixos cresceu 7,5 centímetros, chegando a 3,10 metros, proporcionando maior conforto interno. No comprimento, agora são 4,99 metros (2 cm a mais que a primeira geração), 1,89 m de largura e 1,48 m de altura.

Com visual rejuvenescido, o Genesis, agora, conta com linhas modernas e fluidas, além de uma nova e marcante grade dianteira hexagonal e um desenho mais jovial e esportivo. Outro grande destaque fica para a excepcional e eficiente motorização escolhida para equipar o modelo no mercado brasileiro.

Motor Lambda 3,8 litros com injeção direta

O coração do Genesis é o motor Lambda de 3,8 litros com injeção direta, que também foi incrementado para oferecer uma curva de torque mais plana em baixa rotação e gera 315 cv a 6.000 rpm e 40,5 kgm de torque a 5.000 rpm.

O motor do New Genesis também conta com Dual Continuously Variable Valve Timing –D-CVVT, indução variável, bloco e cabeçotes totalmente em alumínio, corrente de distribuição em aço e velas de ignição com pontas de irídio. Além dos ganhos de potência e torque, a tecnologia de injeção direta produz uma redução significativa das emissões. O propulsor de 3,8 litros é acoplado à uma transmissão automática de 8 velocidades.

Design

O Hyundai New Genesis é o primeiro da marca a incorporar a linguagem de design Escultura Fluida 2.0, que incorpora três elementos essenciais: a estética dos fluidos, o moderno visual da Hyundai marcado pela grade dianteira hexagonal e um ambiente premium.

De perfil, o novo sedan Genesis é mais expressivo, com linhas fluidas e superfícies mistas. A elegante coluna C ajuda a acentuar o estilo esportivo. A parte traseira é ressaltada pelas lanternas traseiras em LEDs.

O layout da cabine do New Genesis oferece a todos os ocupantes um ambiente espaçoso e confortável. A simplificação do painel de instrumentos e dos comandos criou um layout intuitivo, proporcionando uma sensação de mais amplidão.

O espaço interno total é impressionante. O Genesis oferece maior altura e mais espaço para as pernas na parte dianteira e mais espaço para os ombros na parte traseira do que qualquer concorrente da categoria.

Os bancos do New Genesis oferecem 12 opções de ajustes elétricos, incluindo quatro apenas de apoio lombar. Os bancos dianteiros são aquecidos e têm ventilação opcional e os traseiros também podem ter aquecimento. Os passageiros do sedan também vão apreciar a visibilidade proporcionada pelo novo e amplo teto solar panorâmico.

Tração integral permanente

O New Genesis tem tração traseira de série e conta com o sistema HTRAC® All-Wheel-Drive de tração integral permanente como opcional. O novo sistema distribui de modo contínuo o torque disponível entre os eixos dianteiro e traseiro, conforme a demanda a cada momento.

O Genesis oferece abundantes recursos de segurança de série, incluindo o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), nove airbags e encostos de cabeça dianteiros anti efeito chicote. As bolsas de segurança incluem airbags duplos dianteiros, airbag para os joelhos do motorista, airbags de impacto lateral dianteiros e traseiros e airbags de cortina laterais para frente e traseira montados no teto.

Além disso, o modelo oferece um Sistema de Aviso de Saída de Faixa (LDWS). O sistema de monitoramento de pressão dos pneus do Genesis foi aprimorado para permitir a leitura individual da pressão dos pneus.

O New Genesis é generosamente equipado com novas tecnologias avançadas, muitas delas lançamentos exclusivos da Hyundai, como o novo modo de condução que permite a escolha entre quatro opções de dirigir. Outras novidades ficam para os também novos sistemas de detecção de ponto cego e o auxiliar de mudança de pista, que desempenha uma função semelhante para ajudar a detectar veículos que se aproximam da parte traseira em alta velocidade.

Uma opção de requinte, inspirada na tecnologia de aeronaves, o Head-Up Display (HUD) projeta informações no para-brisa, permitindo ao condutor manter os olhos na estrada. Informações como velocidade, status do Smart Cruise Control, navegação, BSD, Forward Collision Warning, limite de velocidade, LDWS e dados do sistema de áudio são projetados a uma distância virtual cerca de 2 metros à frente do condutor para o máximo de legibilidade.

Recorde de segurança

O Hyundai New Genesis recebeu a mais alta pontuação da história nos testes de classificação de segurança do ANCAP (Australasian New Car Assessment Program). A classificação de segurança atribuída ao sedan de luxo atingiu uma pontuação geral de 36,88 pontos de 37 possíveis, garantindo a classificação “5 estrelas”, uma marca histórica nos 21 anos de realização dos testes ANCAP.

O programa ANCAP é suportado por todos os clubes de automobilismo na Austrália e Nova Zelândia, pelo governo australiano, governo da Nova Zelândia, estados e territórios australianos, Comissão vitoriana Transport Accident, NRMA Seguros e pela Fundação FIA.

Hyundai Veloster Turbo

O revolucionário cupê de três portas Hyundai Veloster Turbo é uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, de 30 de outubro a 9 de novembro de 2014.

Apresentado na nova versão com o sofisticado novo motor turbo 1,6 litro com injeção direta de combustível, o desejado Veloster Turbo desenvolve 204 cv, oferecendo ao motorista desempenho ainda mais arrojado em seu design, que também está mais dinâmico e radical.

O forte apelo do Veloster Turbo é evidenciado por sua performance no mercado internacional, comprovado pelas altas vendas registradas nos diferentes mercados nos quais está presente, especialmente no caso da versão equipada com turbocompressor.

Esportivo e inovador

A versão Turbo é 30,5 mm mais longa (4,2 m) e 15,2 mm mais larga (1,8 m) do que a anteriormente oferecida. Em ambas, o Veloster tem distância entre eixos de 2,6 metros.

Para melhor aproveitar sua performance, o Veloster Turbo conta com duas opções de transmissão – manual ou automática – com seis velocidades. O câmbio automático, que possibilita a troca sequencial de marchas no volante, foi dimensionado especificamente para operar na maior potência disponível, privilegiando o comportamento dinâmico do cupê esportivo.

O motor Hyundai Gamma 1,6 litro turbo traz um turbocompressor tipo twin-scroll que, combinado ao sistema de injeção direta de combustível, proporciona respostas mais rápidas aos comandos do acelerador para uma pronta elevação da potência quando necessária.

Turbos tipo twin-scroll têm sido usados tradicionalmente em motores de alto desempenho e topo de linha, mas a Hyundai trouxe a tecnologia para alguns dos modelos mais acessíveis de sua linha de produtos. Esse sistema aproveita melhor a energia do escapamento do que os turbos com entrada de gases simples.

Juntamente com o novo propulsor, o Veloster Turbo incorpora inovações tecnológicas, como o Controle de Torque Vetorial, que utiliza elementos do Controle Eletrônico de Estabilidade para proporcionar maior segurança e estabilidade direcional nas curvas. Outra novidade é o Active Sound Design, que amplifica o som do motor no interior da cabine, gerando uma experiência de direção mais intensa, sobretudo quando o carro é dirigido esportivamente.

A aplicação dessas sofisticadas tecnologias ao motor e de medidas de economia de peso fazem com que o Veloster Turbo não apenas proporcione um sólido desempenho a partir de apenas 1,6 litro de cilindrada como apresente uma elevada economia de combustível.

Design ainda mais ousado

Com três portas, o Veloster Turbo combina o estilo de um cupê com a funcionalidade de um hatchback, ao mesmo tempo que incorpora uma porta adicional para maior facilidade de acesso do lado do passageiro. A maçaneta da porta traseira do lado do passageiro é oculta, para manter limpo o design do cupê.

O design do Veloster Turbo explora uma grade hexagonal dianteira maior e mais ousada, garantindo maior robustez e esportividade ao veículo. Esta área frontal é envolvida pelas linhas fluentes de um moderno conjunto óptico. Visto de frente, ele mostra oito pontos individuais de LEDs nos faróis, detalhe típico de modelos topo de linha.

De perfil, traz as linhas de caráter inspiradas pelo conceito “Fluidic Sculpture” (escultura fluida), junto com arcos de rodas musculares, maçanetas das portas e espelhos na cor da carroceria e faróis e lanternas traseiras envolventes.  O spoiler dianteiro avança por toda a lateral do veículo ampliando a sensação do efeito-solo.

A fachada do para-choques traseiro e as aberturas salientes do difusor criam uma impressão de maior estabilidade e mais agressividade, comparada ao modelo básico. Rodas de liga leve de 18 polegadas com detalhes cromados completam a assinatura visual diferenciada do Veloster Turbo.

O desenho dinâmico da traseira é diferenciado pela tampa do porta-malas de vidro e pelas ponteiras duplas centralizadas do escapamento, que complementam a personalidade exposta pela dianteira do carro. Para o modelo, os designers da Hyundai removeram o escapamento trapezoidal central do Veloster Turbo e o substituíram por duas grandes ponteiras redondas com maior fluxo.

Ergonomia e esportividade

Por dentro, seus comandos estão localizados de forma a serem acessados facilmente pelo motorista. O console central e os controles lembram o tanque de uma moto esportiva, incorporando agora o botão de partida opcional.  As entradas de ar são inspiradas no escapamento das motos, ao mesmo tempo que o console lembra o assento de uma motocicleta.

Superfícies dos assentos em couro, com o logotipo Turbo em relevo no alto dos encostos, colaboram com o visual diferenciado, ao mesmo tempo que proporcionam excepcional apoio e conforto. O conjunto de instrumentos eletroluminescente repassa informações ao condutor em formato maior e mais interativo, com duas telas TFT localizadas entre o conta-giros e o velocímetro.

New Azera

Visual renovado

As principais mudanças do Azera foram realizadas em seu design externo, na frente e na traseira. A nova versão do Azera é 10 milímetros maior no comprimento que a anterior. As novas linhas do para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova e sofisticada grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina de LEDs, garantindo, para quem vê de frente, uma aparência de vanguarda ao veículo.

Internamente, a cabine ganhou um novo painel central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como os de aquecimento, ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.

O Hyundai New Azera chega ao Salão com nove airbags – incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos –, bancos elétricos com memória para dois condutores, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas 18”, além de retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador. Importado com exclusividade pela CAOA, o modelo apresentado oficialmente no Salão de São Paulo será comercializado, no Brasil, no início de 2015.

Motor Lambda 3.0 MPI

O veículo vem equipado com o novo motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços tecnológicos. Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente marca de 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e um baixo consumo combinado de combustível(cidade/estrada): 10 km/litro.

O propulsor apresenta construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de óleo para resfriamento dos pistões, corrente de sincronismo roletada, revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition – PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual Continuously Variable Valve Timing – D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de potência (250 cv). Um sistema de admissão variável de três estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e seu desempenho nas ultrapassagens.

O motor possui uma corrente pensada especificamente para sua operação, ainda mais silenciosa, proporcionando também menos manutenção. A adoção do resfriamento dos pistões através de jatos de óleo melhora a lubrificação das paredes dos cilindros e reduz o atrito e o calor, reduzindo o consumo de combustível.

Transmissão

Inteiramente projetada e fabricada pela própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova caixa automática de seis marchas é motivo de orgulho para a marca. O motor é acoplado à transmissão automática Hyundai de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC. Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.

O sistema propulsor do New Azera tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.

Com um conversor de torque ultra plano, a transmissão de seis marchas tem dimensões extremamente compactas e é muito leve. O diferencial com quatro pinhões aumenta a durabilidade, enquanto válvulas solenoides garantem trocas precisas por toda a vida útil do veículo.

HB20 R-Spec Concept

A Hyundai Motor Brasil apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o HB20 R-Spec Concept, uma versão do HB20 produzida exclusivamente para o evento, com linhas esportivas, novos equipamentos de conforto e tecnologia e diversas possibilidades de evolução para os modelos de linha. Sem intenção de ser comercializado, o veículo reúne tendências internacionais e demandas do consumidor brasileiro, em um exercício de design e tecnologia.

Segundo Rodolfo Stopa, gerente sênior de Produto da Hyundai Motor Brasil, o HB20 R-Spec Concept foi um exercício envolvendo os especialistas da Hyundai da Coreia e do Brasil. “Assim como o HB20 convencional, o HB20 R-Spec Concept foi desenvolvido apenas para o mercado nacional, baseado no profundo conhecimento que a Hyundai adquiriu das preferências e desejos dos consumidores brasileiros. O modelo apresenta linhas ainda mais fluidas e esportivas além de equipamentos inéditos, como prova da versatilidade e modernidade do HB20”.

O HB20 R-Spec Concept conta com itens externos estilizados, seguindo o novo conceito de design global da Hyundai chamado Escultura Fluida 2.0. Na dianteira, o para-choque e a grade foram remodelados, com novas entradas de ar na região inferior e nas laterais e com a inclusão do emblema R-Spec. Novos faróis receberam luz diurna (DRL) e luzes de LED, seguindo o light guide, identificação visual presente em outros modelos da marca.

As rodas também são novas, de liga-leve de 17” com 6 raios e apliques de fibra de carbono, recebendo pneus na medida 225/45 R17. Os para-lamas foram alargados, proporcionando um visual mais robusto. Um exclusivo defletor inferior e novos acabamentos, como maçanetas e retrovisores na cor prata e pinças de freio nas quatro rodas pintadas de vermelho, demonstram toda uma variedade de possíbilidades para o HB20.

Na traseira, o para-choque também foi remodelado, ganhando mais esportividade graças a saídas de ar e acabamento na cor prata. Foram adicionadas novas lanternas e duas saídas de escapamento cromadas. A antena é do tipo barbatana, com acabamento preto brilhante em harmonia com um novo aerofólio de fibra de carbono.

A cor do HB20 R-Spec Concept é inédita: azul Heaven, com acabamento fosco.

No interior, o destaque fica para painel, bancos, volante e câmbio com novo design e novos acabamentos. Os bancos possuem maior apoio lateral e são revestidos em couro e Alcântara, com faixas e linhas de costura na cor do carro. As portas também são revestidas em couro e a alavanca de câmbio é mais ergonômica e funcional. O painel e as portas possuem acabamento preto brilhante e azul. O volante conta com couro perfurado, exclusiva base achatada e a inscrição Sport, além de detalhes na cor preta e linhas de costura em azul.

Como se trata de um veículo conceito, não há planos para a produção do HB20 R-Spec Concept. Entretanto, a recepção por parte do público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo pode fornecer indicações para a Hyundai sobre próximas inovações a serem, em um momento futuro, incorporadas aos modelos regulares de produção.

NOVIDADES APRESENTADAS NO HB20 R-Spec Concept:

  • Aplicação do novo conceito de design global da Hyundai, Escultura Fluida 2.0
  • Cor exclusiva azul Heaven com acabamento fosco
  • Para-choque e a grade dianteira remodelados
  • Novos faróis com luz diurna (DRL) e guias de luz em LED
  • Rodas de liga-leve de 17” com apliques de fibra de carbono e pneus 225/45 R17
  • Novas lanternas
  • Escapamento duplo cromado
  • Aerofólio de fibra de carbono
  • Novos acabamentos em preto brilhante e cinza
  • Bancos com maior apoio lateral e acabamento em couro e Alcântara.
  • Novo volante com base achatada
  • Alavanca de câmbio redesenhada

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