Tempo para Leitura: 2 minutos

Ao longo dos anos eu me preparei para cobrir algumas feiras ao redor do mundo, que são:

CES –  em Las Vegas

MWC –  na Espanha

IFA – na Alemanha.

A CES este ano não deu, a IFA estou torcendo para dar certo uma coisa para poder ir cobrir.

E a MWC estamos aqui na Espanha para cobrir.

A vantagem da MWC é que tirando a Apple, os outros fabricantes costumam apresentar todos os lançamentos aqui.

E este ano temos algumas novidades que podem mexer no mercado.

Nokia apresentando, SE os rumores se confirmarem um aparelho com Android, o que pode ser um teste de mercado, para a marca entrar de cabeça neste mercado, e caso isso aconteça, teremos uma verdadeira batalha entre Samsung e Nokia, pois a Samsung hoje lidera, não apenas as vendas, mas também a legião de pessoas que amam Android, e posso arriscar que mais da metade desses consumidores de Samsung, vieram da Nokia, por não terem uma opção da marca, para o uso atual, e com um android chegando pela marca, mesmo que seja um modelo básico, acredito que as pessoas irão pelo menos testar, e com isso a Nokia, mesmo sendo uma empresa Microsoft, pode pensar seriamente em ter um top de linha com android, pois desta forma ela iria vender aparelhos, muito mais do que vende hoje com windows phone, hoje o sistema da MS está mais maduro, mas muita gente, como eu, ainda tem resistência em migrar do Android para o WP, e com um sistema Android em um aparelho Nokia, a decisão de troca iria passar apenas pelo bolso, e não pelo sistema, o que pode fazer a Antiga gigante e líder absoluta de vendas de aparelhos, retomar o trono.

Claro que outras empresas irão apresentar produtos aqui, como a LG que apresentou alguns celulares, mas sem muito alarde, a Sony vai apresentar amanha (Segunda Feira) e Samsung também está por aqui.

Falando em Samsung, a expectativa para que seja finalmente apresentado o Galaxy V é muito grande, mas ano passado, a Gigante oriental, não trouxe seu principal modelo o S4, e deixou para apresentar o mesmo em um mega evento em Nova York.

Mas este ano tudo está mostrando que será apresentado, quais as novidades ? bom amanha saberemos, pois tem muito rumor rolando, e de concreto mesmo só que o aparelho existe haha.

Hoje na coletiva tínhamos um Galaxy S5 rodando pelo local, não consegui fotografar, mas ele existe, e como sei ?

Bom era diferente dos demais aparelhos da empresa, e bem ao lado da pessoa que estava com ele eu conseguia ver uma rede chamada Galaxy SV router, ou seja alguém estava roteando e esqueceu de mudar o nome da rede para não chamar atenção hahaha.

Vamos ver como será a semana aqui em Barcelona. pelo menos está frio haha, não aquele calor de SP.

Bom por hoje é só.

Antes de terminar, quero agradecer a Telefônica que me deu um Chip de dados e voz, e posso falar que nunca usei um serviço de roaming tão bom. o 4G é perfeito, e as ligações são rápidas e não ficam caindo, sei que o custo de um Roaming é alto para nós brasileiros, mas o serviço está tão bom que dependendo de quanto você vai precisar, vale a pena usar, em vez de pegar um chip local pré pago.

Está viagem vai valer alguns posts bem diferentes, não somente de tecnologia, acho que vocês irão gostar.

Abraços

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.