Tempo para Leitura: 2 minutos

A Ford finalmente mostrou o Mustang Cobra Jet do 50º Aniversário da Ford Performance, sua homenagem ao carro original de 1968. Anunciado como o Mustang de produção mais rápido na pista, o Mustang Cobra Jet 2018 será uma visão seriamente rara: a Ford está fazendo apenas 68 unidades.

A Ford diz que o novo Mustang Cobra Jet é capaz de mais de 241 km/h.

Na verdade, os engenheiros da Ford começaram com o familiar V8 de 5,0 litros, mas o modificaram para 5,2 litros. Em seguida, ele foi reforçado para lidar com as forças extras do dia da corrida e equipado com um supercharger Whipple de 3.0 litros.

Mustang Cobra JET
Mustang Cobra JET

A Ford também usa um sistema de freio a disco Strange Engineering de baixo arrasto, emparelhado com uma suspensão traseira de quatro elos com barras antiroll e panhard. No interior, você tem assentos certificados pela FIA e uma gaiola de proteção certificada pela NHRA para segurança.

Talvez o mais conhecido no momento seja o Dodge Challenger Demon, uma variante de 840 cv do cupê destinado a corridas de arrancadas, mas também é “quase” utilizável na rua também. A produção do Demon terminou no início deste ano, com a Dodge fazendo cerca de 3.300 exemplares, embora uma versão de seu motor tenha encontrado uma casa sob o capô do Challenger Hellcat Redeye 2019 .

Mustang Cobra JET
Mustang Cobra JET

O primeiro Cobra Jet foi lançado em 1968, um Mustang V8 de 428 polegadas cúbicas com 335 cavalos de potência. Foi projetado para ir muito rápido em uma linha reta, com cinquenta produzidos e seis dos quais foram enviados para a competição da NHRA. Isso deu início a um legado que continua cinco décadas depois.

Mustang Cobra JET
Mustang Cobra JET

O novo Mustang Cobra Jet 2018 está disponível para pedidos agora, seja em Race Red ou Oxford White. Gráficos e emblemas exclusivos do 50º aniversário também estão disponíveis. Somente 68 dos carros serão produzidos – uma homenagem ao original de 1968 – e custarão 130 mil dólares cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.