Tempo para Leitura: 3 minutos

O futuro da luz do carro deve começar em breve para os clientes selecionados da Mercedes-Maybach: a revolucionária tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT com um feixe principal praticamente em qualidade HD e uma resolução de mais de dois milhões de pixels deve estar entrando em pequena série na Mercedes- Maybach S-Class.

DIGITAL LIGHT celebra a sua estréia mundial no modelo top atualizado da Mercedes-Maybach no Geneva Motor Show. Espera-se que os clientes selecionados da frota recebam os primeiros veículos equipados com ele no primeiro semestre de 2018.

“Com uma resolução de mais de um milhão de pixels por farol, DIGITAL LIGHT não só cria condições de luz ideais para cada situação de condução; Também amplia o suporte visual dos nossos sistemas de assistência de condução “, diz Ola Källenius, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e responsável pela Pesquisa de Grupo e Desenvolvimento de Carros Mercedes-Benz.

A tecnologia revolucionária do farol DIGITAL LIGHT, com excelente desempenho, facilita a assistência de condução pioneira e a comunicação com o motorista e pode criar as condições de luz ideal em cada situação de condução. DIGITAL LIGHT oferece uma precisão ainda maior do que os faróis LED MULTIBEAM, minimizando o risco de deslocamento de outros usuários da estrada. DIGITAL LIGHT oferece uma importante contribuição para melhorar a segurança no tráfego rodoviário – como parte integrante da estratégia global de INTELIGENT DRIVE.

No novo farol de qualidade HD, há um chip  com mais de um milhão de micro-refletores, ou seja, um total de mais de dois milhões por veículo. Câmeras e sistemas de sensores no veículo detectam outros motoristas e pessoas na estrada, computadores poderosos avaliam os dados mais mapas de navegação digital em milissegundos e dão aos faróis os comandos para a melhor adaptação possível da distribuição de luz em todas as situações.

Faróis de alta definição com características inovadoras

Com os símbolos de tecnologia DIGITAL LIGHT, controlados por software inovadores, também podem ser projetados na estrada em qualidade HD. Isso não só fornece informações sobre o driver diretamente no seu campo de visão: em um segundo passo também poderia tornar possível a comunicação com os arredores.

Uma visão geral das funções DIGITAL LIGHT:

Linhas de guia
Ao dirigir através de um local de construção, duas trilhas de luz correspondentes a toda a largura do carro são projetadas na própria pista do condutor. Estas linhas de guia ajudam o driver com orientação.
Marca de peão estendida
Se um pedestre é detectado na zona de perigo perto da estrada, uma flecha apontando para eles aparece na superfície da estrada. Isto é, além da marca já feita pelo Adaptive Highbeam Assist.

 

Marca de distância
Esta função suporta o driver ao definir a proximidade padrão apropriada para determinadas situações. Quando o driver ativa o controle de proximidade DISTRONIC PLUS ou muda a proximidade padrão, uma marca de proximidade apropriada aparece na estrada.

O carro com tecnologia DIGITAL LIGHT também pode alertar o motorista sobre certos perigos e fornecer informações relevantes na estrada. Por exemplo, se o carro estiver em perigo de sair da sua faixa e entrar no tráfego que se aproxima, um símbolo de manutenção de linha é projetado na estrada.

Os seguintes símbolos estão disponíveis quando a produção da pequena série é iniciada:

  • Símbolo de superfície de baixa aderência
  • Símbolo do site de construção
  • Símbolo de colisão traseira
  • Símbolo de manutenção de pista
  • Símbolo de ponto cego
  • Símbolo de velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.