Exclusivo: Samsung anuncia a Internet das Coisas em Roupas

A Samsung anunciou hoje a Internet de calças.

Uma nova linha de produtos de Internet das coisas voltada para roupas mais inteligentes.

A nova gama de de produtos  inclui uma coleção emocionante de calças com funções inovadoras.

Apresentando uma variedade de estilos únicos e contemporâneos que se encaixam praticamente qualquer estilo de vida, estes wearables inteligentes são apenas isso … wearables..

As calças inteligentes, que combinam a mais recente alta tecnologia com alta moda, foram projetadas para atender a diversas coisas que acontecem no dia a dia.

A Samsung fez as roupas inteligentes, virarem uma realidade, incorporando as novas peças com módulos de chip ARTIK Smarter Fashion, que se comunicam com o aplicativo Smarter Fabric Care. Internet Key de funções nas calças e incluem:

Wi-Fly não se preocupe mais com zíperes abertos.

01

Se o seu zíper permanecer aberto por mais de três minutos, o módulo ZipARTIK irá enviar uma série de notificações para o seu smartphone para avisar e evitar mais embaraço.

Get Up! Alerta: Usando sensores de pressão, as calças inteligentes da Samsung podem detectar períodos prolongados de inatividade e enviar notificações para você levantar, pelo menos uma vez por hora.

Se você permanecer sentado por mais de três horas, dispositivos incorporados em cada um dos bolsos traseiros irão enviar choques elétricos leves para fornecer motivação extra.

Não se deixar levar pelo calor do momento: Às vezes é fácil se deixar levar com o momento.

O Samsung Bio-Processor em suas calças verifica seus bio-dados, incluindo a sua frequência cardíaca e nível de transpiração.

Se estes indicadores ficarem muito altos, as calças da Samsung vão enviar notificações sutis como um lembrete da importância de manter a calma.

Bloqueio de gula: Se a tensão em torno de sua cintura fica muito alta, o módulo de chip ARTIK incorporado irá enviar sinais para o seu cinto e impedi-lo de comer demais.

02

 

A fechadura do cinto só pode então ser desativado com o consentimento de uma pessoa designada como sua mãe ou outra pessoa de confiança.

Q.U.I.L.T. (Qommon User Inclusion: League of Threads)

Tal como acontece com muitas outras iniciativas, a Samsung irá abrir o seu ecossistema Smarter Fashion para todos como uma plataforma aberta.

Quer se trate de empresas tradicionais de vestuário, designers top-notch ou a sua avó para fazer tricô da sua próxima malha do Natal, ARTIK módulos de chip de moda vai estar disponível para qualquer um e todos.

Começando com ZipARTIK para as calças, ARTIK Smarter Fashion vai se expandir para ARTIK S (para as camisas) e ARTIK Sx (para meias, para ajudar a resolver o problema de meias perdidas ou divorciados). Estes módulos podem ser executados em baixa potência garantindo a segurança e privacidade. (Assim como ARTIK 1, 5 e 10.)

Seria maravilhoso né?

Mas não hehehe, é apenas uma brincadeira de primeiro de Abril. Maaaaaaaaaas nunca se sabe como será o futuro certo???

Talvez você se interesse

Samsung lança nova linha de ar-condicionado e expande tecnologia WindFree

Em evento virtual realizado nesta terça-feira, a Samsung anunciou seu novo portfólio de ar-condicionado para o mercado brasileiro. A principal novidade é a expansão da tecnologia WindFree, que elimina o vento direto, trazendo mais...

HyperX Cloud Core 7.1 tem som surround e é compatível com PC e PS4

A HyperX acaba de lançar no mercado brasileiro o Cloud Core + 7.1, headset que conta com som surround 7.1 virtual para áudio posicional mais claro e oferece uma experiência de jogo imersiva. Parte da...

ELSYS aumenta seu portfólio de casa inteligente

O conceito de casa inteligente está cada vez mais presente nos produtos ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, que traz mais uma solução integrada ao consumidor. Uma lâmpada Inteligente para conforto, conectividade e possibilidades de cenários...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here