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F1-2015-Regulamento-Muancas

A FIA anunciou hoje as mudanças e adições de regulamento que entrarão em vigor para a temporada de 2015.

Motores

  • – 4 motores por piloto para a temporada. Se forem mais de 20 corridas, o número sobre pra 5.
  • – Penalidade por troca do motor passa a ser largar no final do grid e não mais do box.

Testes de Aerodinâmica

  • – O número de horas de testes em túnel de vento será reudiza de 80h para 65h por semana
  • – Testes em linha reta serão reduzidos de 30h para 25h por semana
  • – O uso do CFD (Computational Fluid Dynamics) será reduzido de 30 Teraflops para 25 Teraflops
  • – O uso do túnel de vento poderá ser dividio em duas etapas por dia (e não apenas uma)
  • – As equipes poderão usar apenas 1 túnvel de vento por ano

Testes

  • – Serão 3 testes pré-temporada de 4 dias na Europa (sem testes fora da Europa), e redução para 2 testes em 2016.
  • – Serão 2 testes durante a temporada de 2 dias na Europa (não mais 4 como atualmente). 2 desses dias devem ser reservados para novos pilotos.

Ajustes nos carros

  • – O parque fechado começará após o terceiro treino (atualmente é após a classificação)

Rodas e pneus

  • – Não serão banidos os cobertores / aquecedores de pneus. O assunto será retomado se e quando os existir alguma mudança no tamanho das rodas e pneus.

Toque de recolher

  • -O toque de recolher na sexta-feira será aumentado de 6 para 7 horas. Para 2016, serão 8 horas.

Relargadas com Safety Car

  • – Quando existirem entradas com o Safety Car, a relargada não será mais em movimento, os carros serão alinhados no grid e será uma largada parada. As largadas paradas não serão feitas caso a entrada seja nas primeiras 2 voltas da largada (ou relargada) ou então com 5 voltas ou menos para o final da corrida.

Mudanças para regulamento técnico

  • – Foram feitas mudanças no regulamento para melhorar a segurança no bico do carro e também para tentar melhorar a estética. (será que vão conseguir?)
  • – As equipes terão que mudar o material do assoalho dos carros para titânio (mais leve e resistente). (Seria uma tentativa de melhorar o “show” nas corridas noturnas?)
  • – Novas regras para obrigar que os discos de freio girem na mesma velocidade das rodas. (novidade pra mim, não sabia que poderiam ser diferentes)
  • – Mudança no sistema de “parafuso” das rodas, agora serão necessários 2 estágios de trava.

 

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