Tempo para Leitura: 1 minuto

Numeração

A FIA acabou de confirmar que à partir de 2014, os pilotos de F1 poderão escolher os números que irão usar em seus carros. Essa questão estava em discussão desde o mês passado pelo F1’s Strategy Group e hoje, em conjunto com a Formula One Commission, aprovaram essa mudança já para a temporada de 2014.

Mas existem algumas regras, o número 1 poderá sempre ser usado pelo piloto da temporada anterior caso ele queira abrir mão do número escolhido por ele. Logo, os pilotos poderão escolher números entre 2 e 99. A escolha da numeração será baseada na colocação de 2013, ou seja, Vettel é o primeiro a escolher, seguido do Alonso e assim vai.

Pontuação dobrada na última etapa

Com a intenção de postergar a decisão do título para a última etapa (Abu Dhabi), a FIA também anunciou que essa etapa terá pontuação dobrada, ou seja, 50 pontos para o primeiro lugar, 36 para o segundo e assim por diante. O que não mudaria muito o cenário (pelo menos em 2013), visto que o Vettel acabou 155 à frente do Alonso (segundo colocado).

Uma mudança bem arriscada para um ano onde muita regras serão alteradas, principalmente mudanças de motor, as equipes provavelmente vão deixar motores novos para a última etapa, onde uma quebra poderá custar muito mais caro.

Penalizações de 5 segundos

Outro ponto adicionado são punições mais brandas, de 5 s aos pilotos, frente às “severas” punições de drive-through. Porém, ainda não está claro ou definido como essas punições serão aplicadas. Se o tempo será adicionado no final da corrida, ou se os pilotos terão alguma área “rápida” para cumprir a punição, como acontece na Fórmula Truck.

Fonte: Autosport

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.