Início Tecnologia Facebook adiciona jogos de realidade aumentada ao Messenger
Facebook Messenger
Facebook Messenger

Facebook adiciona jogos de realidade aumentada ao Messenger

Tempo para Leitura: 1 minuto

Conversas de vídeo longas podem ser ótimas para ficar conectado a amigos distantes, mas em algum momento haverá uma pausa na conversa e quer evitar isso com novidades no Messenger. 

O Facebook acredita que pode animar esses momentos de tranquilidade e está introduzindo jogos de realidade aumentada nos chats de vídeo do Messenger em seus aplicativos móveis. 

Até seis pessoas podem jogar títulos competitivos simples que fazem uso do seu rosto. Você só tem que tocar no botão de estrela e escolher um jogo para que os outros saibam que você gostaria de jogar.

Apenas dois jogos estão disponíveis hoje, mas são mostruários da tecnologia. Asteroids Attack pede-lhe para conduzir uma nave espacial em torno de obstáculos com o seu nariz, enquanto Don’t Smile é uma versão do concurso clássico para a era dos smartphones. Futuros acréscimos incluirão Beach Bump (quicando uma bola entre os jogadores) e Kitten Kraze (combinando com os gatos).

Não há uma estratégia secreta aqui: o Facebook está usando isso como uma forma de mantê-lo imerso nos bate-papos do Messenger, onde você poderia ser tentado a desligar (ou considerar um serviço rival). É também um reconhecimento de uma realidade social. Muitas pessoas praticamente vivem em seus telefones , e não é incomum que elas saiam do bate-papo durante uma sessão de estudo ou uma tarde preguiçosa. Isso traz os jogos para onde eles realmente estão saindo, em vez de pedir que eles troquem aplicativos.

Se a gente vai usar? Bom confesso que raramente uso o Messenger, não vejo muita utilidade nele, mas pode ser interessante em algum momento para dar um pouco de diversão em uma conversa que está meio chata né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.