O Facebook está atualizando seus aplicativos do Messenger Kids com um novo recurso que permite que as crianças adicionem seus próprios amigos, mas com permissão dos pais, ou seja. O aplicativo é uma variação do Facebook Messenger projetado para crianças, permitindo que os pais controlem todos os aspectos da experiência. Até agora, apenas os pais podiam adicionar amigos para crianças, mas agora há uma segunda opção.

O Messenger Kids está recebendo uma atualização a partir de hoje que permite que as crianças adicionem diretamente novos amigos, mas os pais ainda precisam aprovar a adição. Isso funciona por meio de uma senha automática de quatro palavras que o Messenger atribuiu ao filho; o garoto dá essa frase para seu amigo, que entra em seu próprio aplicativo do Messenger Kids.

Quando isso acontece, os pais de cada criança receberão uma solicitação de contato dos aplicativos, que mostra com quem as crianças desejam se conectar. Supondo que ambos os pais autorizem o contato, os dois filhos se tornarão amigos no Messenger Kids, onde poderão conversar como de costume.

Dessa forma, as crianças podem escolher com quem querem conversar, mas os pais ainda estão no controle e podem verificar se o indivíduo está seguro. Esta é uma evolução importante para o controverso aplicativo, que inicialmente exigia que os pais da criança fossem amigos do Facebook com os pais da outra criança.

Isso foi um ponto de crítica, já que as crianças não podiam conversar com seus amigos, a menos que os pais de ambos os lados estivessem conectados no Facebook. Os críticos apontaram que, embora as crianças possam ser amigas, seus pais não querem necessariamente esse grau de conexão com os outros adultos na equação. O Facebook removeu o requisito há alguns meses.

Facebook para as crianças sempre será um problema, afinal, nunca sabemos quem realmente está do outro lado, eu não pretendo, mesmo porque não sei nem se o facebook ainda irá existir quando a Marcela for querer se conectar em uma rede, mas provavelmente teremos outra no lugar, lembram do Orkut? que Saudade dele hahahaha

De qualquer forma eu irei monitorar o Facebook da Marcela, não controlando o que ela faz, mas sabendo quem são os amigos, até ela ter idade para cuidar dela por conta própria hahaha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.