Feira de confeitaria e festa promete atender o público interessado em degustar e aprender a fazer doces e decoração de festas

Artesanal Confeitaria & Festa acontece entre os dias 28 e 31 de maio, reunindo empresas de máquinas, acessórios e insumos, em geral, para os dois setores. Visitantes ainda podem fazer cursos e assistir a demonstrações
• Haverá também um desafio, em que equipes de confeiteiros e decoradores mostram seus dotes participando de provas ao vivo, frente a frente com o público, que pode degustar e votar
Nesta quinta-feira, 28 de maio começa a segunda edição da Artesanal Confeitaria & Festa, feira que promete aguçar o paladar e encher os olhos dos visitantes que forem ao Centro de Eventos São Luis, em São Paulo, para conhecer as novidades e técnicas da confeitaria e da decoração de festas. A feira vai até domingo e reúne representantes da indústria, como Anconna, Silhouette, Só Isopor e Fitas Progresso, do comércio, como Scrap Sampa e Toke Crie, confeiteiros e festeiros profissionais que vão dar cursos e vender suas delícias, como a Confeiteiras Arteiras e a Pronto Final e muitas outras atrações. Focada na capacitação de quem já trabalha com confeitari a e fest a ou de quem pega no fuê ou na tesoura só por hobby, a Artesanal Confeitaria & Festa terá também um desafio, nos moldes dos reality shows de TV, em que quatro equipes realizarão provas diárias e serão avaliadas pelo público e por um júri técnico.
Máquinas, fitas e insumos
No estande do Clube de Artesanato/Fitas Progresso, o público irá encontrar novidades em fitas têxteis da Fitas Progresso e ter ótimas ideias de como usar fitas para criar peças exclusivas ou dar um toque especial em diferentes produções.
Quem passar pelo espaço da Silhouette Brasil, terá a oportunidade de adquirir o modelo Silhoute Cameo, uma portátil e versátil ferramenta de corte eletrônico que funciona como uma impressora doméstica, porém ao invés de imprimir, usa uma pequena lâmina para cortar papel, cartolina, vinil, tecido e outros materiais de até 30 cm de largura e 3 metros de comprimento. A máquina estará à disposição em pronta entrega e com preços especiais.
Insumos como Glacê Real e açúcar impalpável estarão no estande da Arcólor, que também oferecerá um portfólio com opções para decoração artística de bolos, como RendaFlex, massa para flores, imitação de tecidos e outros.
Doces e salgados para admirar e saborear
O Rei do Brigadeiro apresenta um cardápio de dar água na boca e que vai além do brasileiríssimo brigadeiro. Já a Que seja doce, < /b>apres enta gostosuras da tradicional pâtisserie francesa, como macarons e canelés e merengues ingleses.
As Confeiteiras Arteiras também participam da Artesanal Confeitaria & Festa com doces e salgados para saborear na hora e com ideias para inspirar os visitantes, como uma mesa temática de batizado.
< span sty le="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: small;">Além desses e de outros confeitos para admirar, comprar e saborear, a feira tem também bolos cenográficos, como os exibidos pelo O Ateliê Criativo by Gi. São sugestões para aniversário, batizado e casamento.
Para quem quer aprender a arte da confeitaria
A agenda de cursos e workshops da Artesanal Confeitaria & festa é, literalmente, um prato cheio para quem quer aprender. Há opções para todos os gostos e bolsos.
A Arcólor, por exemplo, demonstra as principais tendências mundiais em Cake Design. As técnicas são apresentadas pelas cake designers Manuka e Adriana Maeda e incluem desde a confecção de renda de açúcar aos fuxicos até efeitos como o tridimensional e estampas de oncinha e zebra.
As Confeiteiras Arteiras começam a programação com um curso prático de rosas de brigadeiro. Nos outros dias há cursos demonstrativos de bolo lousa e de doces finos.
A chef pâtisserier Janaina Suconic ministra dois cursos: pão de mel gourmet e brownie; e tudo sobre a técnica Chalckboard, que tem conquistado cada vez mais fãs e que imita um quadro negro aplicado em bolos e doces.
As instrutoras da Cake & Scrap Brasil, Alessandra Chikami, Rita Macário, Ana Lúcia Teixeira e Kátia Oliveira, apresentam aulas demonstrativas de cupcakes.
Os cursos da Silhouette Brasil vão desde a confecção de letras em 3D, que vêm sendo cada vez mais usadas na decoração, até a apresentação de dicas para obter os melhores resultados com a máquina, que oferece a possibilidade de criar as ma is diver sas peças, como scrapbook, scrap festas, gravação em vidros, pintura em tecidos e até mesmo tatuagens temporárias. Os workshops são ministrados pelo team designers empresa, Grazi Machado (Toque de Art. Personalizados), Nilmara Quintela e Suzana Guimarães (Paper Design).
Já o chef confeiteiro Rodeny Neuri demonstra gratuitamente técnicas profissionais para corte, recheio, montagem, cobertura e decoração de bolos com creme de chantilly; como preparar marshmallow de limão, maracujá e morango; como o chocolate pode ser utilizando em festas; e como fazer um creme de limão e chantilly para rechear e cobrir cupcakes.
Na onda dos reality shows culinários, tem até desafio ao vivo
Quatro equipes compostas por um decorador, um assistente de decorador e quatro confeiteiros profissionais realizam provas diárias ao vivo e na frente dos visitantes da feira, baseadas em dois temas: chá de bebê e casamento. Ao final de cada dia e após degustar as guloseimas e apreciar as mesas decoradas, público e júri técnico dão notas para cada equipe, considerando fatores como sabor e consistência da massa à apresentação. No último dia da feira, é que o público vai conhecer os grandes vencedores dos dois temas.
Serviço: Artesanal Confeitaria & Festa
Data: 28 a 31 de maio de 2015
Local: Centro de Eventos São Luís
Endereço: Rua Luís Coelho, 323. São Paulo – SP
Horário: De quinta a sábado (28 a 30), das 13h às 20h e no domingo, 31, das 13h às 19h
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Ingresso: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia.
Sobre a WR São Paulo – Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte. Em 2014, organizou a primeira Artesanal Confeitaria & Festa e, em 2015, em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil.

Talvez você se interesse

Tutorial – Como instalar um chip esim

Um tutorial bem rápido para aprender como instalar um esim. Feito no Samsung Galaxy S20 Ultra.

Tutorial – Transferindo arquivos por wifi do celular para o PC

Neste vídeo rápido vou mostrar como se livrar dos cabos e do Bluetooth para transferir arquivos do celular para o computador de forma rápida e fácil.

ELSYS tem opções entretenimento e tecnologia para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, e a ELSYS, conta com diversos produtos nas áreas de entretenimento e segurança para presentear os pais no dia 9 de agosto. Afinal, em tempos de isolamento social,...

O melhor presente para o Dia dos Pais é deixar a casa mais conectada e aconchegante

O Dia dos Pais está chegando e a TCL, tem o presente ideal para homenagear aquele que sempre esteve ao seu lado e ensina lições para a vida toda. A marca apresenta sugestões de...

Tecnologia e humanização: do embate ao equilíbrio

A tecnologia entrou de tal forma em nossas vidas que mal nos damos conta de sua onipresença. Quem nunca “deu um Google” antes, mesmo sendo um completo iniciante no mundo digital, que atire a...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here