Tempo para Leitura: 1 minuto

A Audi terá um novo piloto na sua equipe de corrida: o BASE jumper Felix Baumgartner. O austríaco é mundialmente reconhecido por ser o homem que deu o salto mais alto de todos os tempos. Felix já está se preparando para o seu próximo desafio: pilotar um Audi R8 nas 24 Horas de Nürburgring.

O paraquedista terá nove semanas para obter sua licença de piloto de corrida para poder participar da prova, que acontecerá no dia 21 de junho. Sua equipe será: Frank Biela,  vencedor cinco vezes de Le Mans, Marco Werner também campeão de Le Mans por três vezes e piloto de GT Pierre Kaffer no evento.

Nascido em 20 de abril de 1969, em Salzburgo, Áustria, Felix sonhava em se tornar paraquedista ou skydiver desde pequeno. Ao entrar para o esporte, adquiriu um gosto especial por grandes desafios e quebrar recordes. Em 14 de outubro de 2012, depois de 2h30m de subida, Baumgartner pulou de uma cápsula levada por um balão, de uma altura de 39 mil metros, a mais de 1.300 km/h. É o salto mais alto de todos os tempos, e com isso, se tornou a primeira pessoa a romper a barreira do som em queda livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.