FemiTaxi cria serviço que une taxistas e motoristas particulares em SP

O FemiTaxi, app de transporte exclusivo para mulheres e crianças desacompanhadas, oferece, a partir desta semana, corridas de motoristas particulares na capital paulista. O serviço já está disponível há cerca de um mês em Campinas.

De acordo com o CEO e idealizador do app, Charles-Henry Calfat, o objetivo é reduzir o tempo médio de espera das usuárias em até 30% já que, com o serviço de motoristas particulares, o aplicativo contará com mais carros nas ruas de São Paulo. Atualmente, o tempo de espera das passageiras varia de sete a 10 minutos.

“Como o número de carros nas ruas não comporta a quantidade de solicitação das usuárias, muitas chegam a esperar até dez minutos pelo táxi. Com as motoristas particulares, teremos mais veículos circulando e a tendência é que o tempo de espera diminua para cerca de três a quatro minutos”, explica o executivo.

Para utilizar este serviço, a usuária deve selecionar a opção express, já disponível no app. Ao acionar esse botão, a usuária libera que a plataforma envie a corrida tanto para taxistas quanto para motoristas particulares, e quem estiver mais próxima do local de partida, aceita a corrida. Esta nova funcionalidade do app oferece desconto de 20% para as passageiras e trabalha com uma mesma tarifa de preço, tanto para táxi como para transporte individual, o que permite que ambas as categorias de transporte atuem juntas.

Segundo Calfat, o foco deste serviço é não só agradar a usuária com um tempo menor de espera, mas também unir as profissionais de táxi e transporte individual. “Independente de quem fará a corrida, o preço para a usuária final será o mesmo. A ideia é que ambas as categorias possam trabalhar pacificamente, que seja vantajoso para as profissionais e que elas sejam valorizadas pelo trabalho que exercem”, afirma Calfat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here