Tempo para Leitura: 2 minutos

Oiê!!!

O Chocoazeite foi ao Festival do Japão que aconteceu no Expo Imigrantes entre os dias 13 a 15 de julho de 2012. Provei o Sukiyaki Don na Barraca da Província de Toyama. Esse prato é ideal para os dias frios de inverno.

Essa porção veio com arroz branco por baixo dos legumes, finas fatias de carnes, acelga, cebolinha, tofu, shitake, macarrão de arroz e konyaku. Esse ingredientes são cozidos em molho de shoyu, saquê e açúcar. O gosto estava bem leve, nada salgado, saboroso e servido na temperatura ideal. O local estava bastante movimentado, fato que impossibilitou a disponibilidade de mesa e cadeira para o consumo do prato.

O preço da porção era de R$ 12,00. Acessível a todos. A barraca estava bem movimentada, mas não era a mais cheia. Infelizmente não provei mais pratos no festival. Um ponto negativo da exposição foi ter apenas refrigerantes da marca Schincariol. Percebi que a maioria não estava consumindo refrigerantes. Partiram para o Muppy e água de coco.

 Houve apresentação de Bon Odori da Melhor Idade, apresentação de Taiko e de cantora internacional, exposição de ikebana, cerimônia do chá e exposição dos patrocinadores da exposição. A cada ano que passa, o festival atrai mais visitantes, o que possibilita a divulgação da cultura japonesa aos interessados. Vale a pena visitar!!! Até a próxima.

By Fetanaka

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.