Fim do conector para fones de Ouvido?

Pois é meus amigos, pelo visto é inevitável, nosso amado conector P2 está com os dias contados.

Vários aparelhos já estão vindo sem ele, para ficarem cada vez mais fino. Mas será que isso é ruim ?

Veja, os fones como conhecemos hoje, existem desde 1930, claro eles evoluiram muito e não é isso que estamos discutindo, mas vejam, desde 1930 usamos basicamente a mesma tecnologia para conectar os fones em alguma coisa.

Claro que tivemos melhorias, mais qualidade, tamanhos menores e etc, mas basicamente sempre foi pegar o fone e conectar ao aparelho.

Eu não vejo problemas com isso, mas em um mundo onde cada vez estamos mais móveis, os fones sem fio acabam sendo o grande atrativo. Tem o lado contra, que é ter que carregar o produto, não pode esquecer de dar carga pra sair, mas você não ter o fio atrapalhando ajuda muito para algumas pessoas.

E com a chegada da USB tipo C, praticamente decretou a morte dos fones como conhecemos hoje, de qualquer forma podemos usar um adaptador para não ter que abrir mão daquele fone mega caro que você comprou e adora.

Eu confesso que não sou muito fã de fone sem fio. Principalmente para viajar em avião, prefiro ter o fio, pois sei que se a bateria acabar ficarei sem poder escutar. E gosto de fones Noise Cancel, que já usam uma bateria para poder fazer o cancelamento de ruído, e já testei fones sem fio com esse recurso e não curti.

Resta agora esperar novos fones com porta USB tipo C, de qualidade e de preço justo.

Mas Motorola com o Moto Z, Apple com seu iPhone e Samsung que acredito que vá colocar o USB C e matar o P2, são apenas os primeiros entre os grandes que estão apostando no fim do conector padrão, para o aparelho ou ser mais fino, ou poder ter mais recursos ocupando o espaço que antes era reservado para a entrada do fone de ouvido.

Tal como a porta USB tipo C, que faz a gente pensar, o que vamos fazer com nossos milhões de cabos Micro USB, faremos a mesma pergunta com os Fones.

Faz parte, é a evolução chegando e teremos que nos adaptar.

E não pense que será apenas nos celulares, com o USB tipo C, computadores e outros produtos provavelmente devem migrar para o novo formato em alguns anos.

Abraços a todos.

 

Talvez você se interesse

Dell anuncia no Brasil a nova linha XPS 13

A Dell anunciou para o mercado brasileiro a chegada da nova linha de notebooks premium XPS 13. Com design totalmente renovado, o equipamento é o único da categoria com a borda infinita de quatro...

Review Expresso Motorola Edge+

E já fizemos um review com as primeiras impressões do aparelho. Curioso com o novo Motorola Edge+? Da uma olhadinha no vídeo.

Unboxing Motorola Edge+

E fizemos o Unboxing do novo top de linha da Motorola, o Edge+. Confira o vídeo:

1 COMMENT

  1. É o famoso “preço da evolução”… algo tem que sair para que outra coisa nova entre… sempre foi assim, sempre será… o que fizemos com nossos milhares de carregadores Nokia de “bico fino”??? Foram reciclados, descartados, etc…. nem os adaptadores que apareceram sobreviveram, e vai ser assim com os fones com conector P2… vai virar produto de nicho, na melhor das hipóteses….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here