Tempo para Leitura: 2 minutos

Como o mundo da voltas!!!

Quando muitos reclamavam que o iPhone não rodava flash, a Apple explicou o porque e mesmo assim não resolveu.

Eis que chega o Android e pouco tempo depois temos suporte ao flash, legal, bonito uhuuuuuu, mas o que aconteceu a verdade?

Um caos!!!!

O Flash no Android, causou um consumo de bateria, uma queda no desempenho do celular, pois tinha um alto uso do processador.

Por outro lado tínhamos a liberdade de usar qualquer página da WEB, centenas de aplicativos, jogos e etc.

Hoje se decreta o fim do Flash em definitivo para dispositivos com Android, e fica a pergunta, e agora?

E os aplicativos que usam suporte a flash?

E as paginas web que usam flash ?

Bom pelo menos para a Adobe e para o Google, isso não parece importar muito. Com a evolução do html5, temos uma melhoria na nuvem, que teoricamente pode dispensar o uso do Flash, e todo o planeta vai ter que se adequar com isso, pois pelo visto é um caminho sem volta.

Confesso que não me preocupo muito com isso no celular, pois acho que o que uso normalmente, dificilmente usa o flash, e se a retirada dele vai me deixar o aparelho, mais esperto, e com um consumo menor de bateria, e não vai atrapalhar o uso dos programas do dia a dia, então, acho que vale a pena.

Se você é um dos que não vive sem o flash, ele ainda ta disponível na Market por algumas horas, então aproveite para baixar, nem que seja para deixar guardado de recordação hahahha, pois depois será só mesmo uma vaga lembrança.

E vocês, o que acham dessa retirada do Flash do android, faz falta?

1 COMENTÁRIO

  1. Um detalhe, não sei se acontece em outros aparelhos mas, no GalaxyACE CM7.2 tinha o Flash Player instalado. Depois de um tempo, descobri que ele tava causando um bug no App do Gmail, causando a não sincronização entre o aparelho e o serviço. Desinstalei o app é não sinto a menor falta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.