Tempo para Leitura: 2 minutos

Já era tempo de o antigo celular dar lugar ao smartphone, que agora é o tipo de telefone móvel mais popular no mundo.

E esse tempo não foi tão grande para que todo mundo desejasse ter um aparelho na mão, com centenas de opções no mercado, com gosto e bolso para todo mundo ficou mais fácil ter seu aparelho.

Mesmo com planos pré pagos hoje já é possível ter acesso a internet sem ter que pedir empréstimo no banco.

O que falta ainda é uma internet móvel que funcione de verdade, e com preços dentro de um patamar justo, o que não acontece pelo menos aqui em SP, com as operadores, que cobram um verdadeiro absurdo.

Falando aqui de SP, cada vez menos eu vejo gente com aparelhos de celular simples, a venda de smartphone em Sao Paulo, não para de crescer, por onde andamos, podemos ver aparelhos de todas as marcas, tamanhos e preços, e comprados nos mais diversos tipos de lojas, tanto fisicas como virtuais, ou em sites que vendem diretamente ao consumidor, o que muitas vezes tem a vantagem de ter um lançamento antes de todo mundo, ou preços mais atraentes que até mesmo as operadoras.

Segundo a IDC, foram vendidos 418,6 milhões de celulares –destes, 216,2 milhões (51,6%) foram smartphones no Brasil e boa parte desses aparelhos está em SP.

A Samsung, lidera com folga a venda de aparelhos, seguida pela Apple, e depois pela LG,mas acredito que a Sony em breve deva ocupar o terceiro lugar com as vendas dos seus novos aparelhos, deixando a LG com o quarto lugar, a Motorola que deu uma sumida, deve voltar com força total com o novo MOTO X que promete ser um belo aparelho.

Agora que a maioria das pessoas está comprando smartphones, cada vez mais será exigido novos aplicativos, cada vez mais completos, e dinâmicos, compatíveis com as funções dos aparelhos que a cada dia que assa recebem novidades, que deve deixar os desenvolvedores de cabelo em pé.

Vocês se lembram qual foi o primeiro smartphone OFICIAL no Brasil com Android?

Foi o HTC Magic (HTC deixou o Brasil em 2012) com Android, 3G um processador de apenas 528Mhz, e 288mb de RAM, bem diferente dos dias de hoje, que temos aparelhos quad core com 2gb de ram, e acredite não estamos falando de uma década, e de apenas 3 anos, e muita coisa mudou.

É meus amigos o tempo voa hehehehe.

smartphones-20121114151533

Sabemos que aparelhos de celular simples podem até estar com os dias contados, mas os fabricantes ainda tentam dar um folego ao colocar até 4 chips nos aparelhos, mas acho que em um futuro breve, até mesmo os famosos QUAD CHIPS COM TV, serão smartphones, e nesse momento será decretada a morte dos aparelhos de telefones que apenas fazem ligação e mandam mensagens como padrão!!!

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.