Tempo para Leitura: 2 minutos

Quem nunca esqueceu o celular em algum lugar?

Voltou correndo e deu sorte, ou não.

Bom o Find my Device, já existe faz muito tempo, e acredite, funciona.

Eu já usei e graças a ele eu consegui achar o telefone.

Claro que isso precisa da ajuda de diversos fatores, como ter esquecido em algum lugar que ninguém tenha pego o celular e desligado por exemplo. pois ai a gente só consegue a ultima localização.

E claro você precisa ou de outro cel, ou de um computador perto para poder fazer o rastreio. ele é bem fácil de usar, mas acaba tendo esses pontos acima como problemas, afinal as vezes não estamos perto de um computador, e nem temos um segundo celular na mão.

Por outro lado, o Compartilhamento de local do Google Maps, pode te salvar rapidamente.

Ele também é preciso, quanto ao local onde seu aparelho está, pode ser um pouco menos que o Find My Device, mas é suficiente para que possamos tentar encontrar o aparelho.

A vantagem é que basta termos liberado para um amigo por exemplo a localização do aparelho, que você pode pedir para ele ver no Google Maps dele, onde está seu aparelho.

Você é claro, precisa que seu amigo aceita ver sua localização antes, não é um recurso que se auto desliga, e por isso uma vez feito, ele saberá onde você está sempre que quiser.

Claro, não podemos ligar para ele, nem formatar o aparelho, mas é algo que podemos fazer rápido, e nesse momento que perdemos ou esquecemos o celular, tempo é crucial para achar.

Então fica a dica, use os 2 recursos, pois o Compartilhamento do local, vai te ajudar a encontrar na hora o celular, e o Find, caso você não consiga recuperar o aparelho, vai te ajudar a apagar o celular. pelo menos você não vai ter suas coisas na mão de outra pessoa.

Abraços a todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.