A Ford convidou o RichardMaxTech para ir até o Deserto do Atacama no chile, para conhecer a tecnologia embarcada nos novos caminhões Extra Pesados, sobre o Caminhão você pode ver tudo no RichardMaxCar.com.br e sobre a Viagem no novo GeekTravel, que criei para poder falar das viagens que fazemos com o Blog, pois assim fica cada macaco no seu galho certo? o Geek Travel entra no ar até sexta feira!!!!

O sistema de rastreamento e monitoramento da Ford Caminhões, chamado de FordTrac, é considerado o mais seguro do mercado e traz ferramentas avançadas de monitoramento para o transportador gerenciar sua frota à distância, em tempo real, combinando funções de telemetria, logística e segurança.

A telemetria permite registrar de forma remota as principais informações de uso e desempenho do caminhão, como velocidade, rotação do motor, distância percorrida, pontos de parada e consumo de combustível.

Ou seja, dados importantes para otimizar o transporte, reduzir os custos de operação e manutenção da frota. No aspecto de segurança o sistema reduz os riscos para o transportador, com diversos dispositivos que inibem o furto da carga e do veículo. Se o caminhão sai da rota planejada, por exemplo, um sinal de alerta é disparado imediatamente para a central de monitoramento. Além disso, contribui para reduzir os valores de seguro, já que eles se baseiam no risco de roubo do veículo e da carga.

Comparado a outros produtos disponíveis no mercado, o Fordtrac oferece várias vantagens em termos de tecnologia, eficiência, segurança e garantia. Nos sistemas convencionais, o bloqueio é realizado de forma física, através de relés, fusíveis ou corte de energia, que param abruptamente o motor. Já o FordTrac funciona totalmente integrado aos módulos eletrônicos do veículo, por meio da troca de mensagens criptografadas, sem a necessidade de sensores adicionais. O bloqueio é feito pelo despotenciamento do motor.

O sistema conta com alto nível de proteção. A paridade entre módulos evita o desbloqueio do caminhão com a substituição de um dos módulos. O sistema já vem com detector de “jammer” – bloqueador de sinal de celular – e conta com inteligência embarcada programável para tomada de decisões que não dependem da ação do motorista ou do controle de frota. Também tem a opção de periféricos que reforçam a segurança do caminhão e da carga, como trava da quinta roda, engate e desengate do trailer e trava da porta do baú.

Para completar, o equipamento tem instalação fácil e rápida e, por ser homologado de fábrica, preserva a garantia original do veículo. Além da proteção do caminhão e da carga – que às vezes vale mais que o veículo –, o rastreamento reduz os custos de combustível, pneus e hora parada.

Eu durante uma parte do passeio antes de subir no caminhão, fiquei com um iPad, que registrava tudo, e fiz um filme curto para publicar no instagram e vou por aqui. Achei muito legal poder ver a imagem da rodovia, e o que o motorista está fazendo com o caminhão em em tempo real. se pudesse ia colocar um no meu carro, mas com a Câmera virada para mim hahaha, dava para fazer bate papos no transito.

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* Richard Max Viajou para o Atacama, convidado pela Ford.

1 COMENTÁRIO

  1. O controle eletrônico de estabilidade (ESP) é outro recurso inteligente oferecido como opcional no Cargo 2842. O sistema conta com sensores que identificam se o caminhão está saindo do curso original e aciona os freios individualmente nas rodas, além de reduzir o torque do motor, se necessário, para mantê-lo sob controle. É uma assistência que ajuda o motorista a conservar o veículo na pista, em situações que a composição tenha fugido do seu comando.

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