pt flag
en flag
es flag
Escute nosso texto.
Voiced by Amazon Polly
Tempo para Leitura: 2 minutos

Uma pena não escolherem pilotos brasileiros, tem muita gente boa e até melhor aqui que lá fora. Mas é um começo e nada impede que a Ford olhe para o Brasil e teste alguns para sua equipe.

A Ford anunciou na Gamescom, na Alemanha, a maior feira de games da Europa, a criação do seu primeiro time oficial de pilotos para competições de eSports (esportes virtuais). A equipe, chamada Fordzilla, será formada por times nacionais na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, além de uma seleção europeia com os astros de cada país – veja o vídeo. O recrutamento de jogadores começou na própria Gamescom e a estreia está marcada para 2020.

“A Ford tem um legado invejável nas corridas. Chegou a hora de levar esse know-how ao mundo dos eSports, inspirando a nova geração de pilotos virtuais a dirigir os carros da Ford Performance”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

Em 2019, o mercado global de eSports deve gerar uma receita de US$ 1,1 bilhão, um crescimento de 26,7% sobre o ano anterior, com um público de 453,8 milhões de pessoas – formado por 201,2 milhões de entusiastas de eSports e 252,6 milhões de telespectadores ocasionais. Ao contrário do estereótipo popular, o jogador médio tem pouco mais de 30 anos de idade.

Games e mobilidade

A Ford está cada vez mais atenta à interação dos games com a mobilidade e como isso pode ajudar a criar os meios de locomoção no futuro – tanto para os motoristas como para os passageiros de veículos autônomos.

“A distinção entre o mundo real e o virtual está desaparecendo. Os games agora fazem parte da cultura geral. Os melhores jogadores desafiam pilotos de corrida profissionais na vida real e muitas das nossas atividades diárias são ‘gamificadas’, desde o uso de aplicativos de fitness até a coleção de pontos de fidelidade para um café grátis”, diz Amko Leenarts, diretor de Design da Ford Europa. “Aproveitar a paixão e a experiência da comunidade de games nos ajudará a desenvolver a visão de como as pessoas se locomoverão no futuro, algo com o que estamos comprometidos e entusiasmados.”

Em 2017, a Ford foi a primeira fabricante a ter um estande na Gamescom, que reúne mais de 1.000 expositores e atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos. No ano passado, a empresa também foi a primeira a lançar um veículo na feira, a Ford Ranger Raptor, versão de alto desempenho da picape mais vendida da Europa.

A equipe Fordzilla vai competir em jogos como o Forza Motorsport 7, desenvolvido pela Turn 10 Studios, da Microsoft Game Studios, franquia de corrida mais vendida da atual geração de consoles. A série Forza reúne uma das maiores comunidades de corrida do mundo, com milhões de jogadores, dos quais 1 milhão escolhem veículos Ford.

“Estamos contentes de ver o Forza Motorsport continuar sendo o jogo escolhido por grandes marcas como a Ford ao lançar iniciativas de eSports”, diz Justin Osmer, gerente de desenvolvimento de parcerias da Turn 10 Studios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.