O Novo Focus é um carro global que traz tecnologias de segmentos superiores para a sua categoria. “Ele introduz um novo patamar de inovação, desempenho e eficiência para atender uma ampla gama de consumidores”, afirma Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.

Ele oferece o melhor conjunto da categoria nos modelos Sedan e Hatch, com opções de motorização e catálogos para atender diferentes perfis de clientes. É um carro produzido com padrão global de qualidade para um consumidor exigente e bem informado.

O Novo Focus Sedan vem com motor 2.0 Duratec Direct Flex e transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades em três versões: S, SE e Titanium. O modelo Hatch tem duas opções de motores: 2.0 com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e 1.6 Sigma Flex com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades ou manual de cinco velocidades.

“O Novo Focus é referência em qualidade e dirigibilidade e oferece equipamentos que atendem as necessidades de diferentes perfis de consumidores”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Em alguns aspectos não dá nem para comparar, pois ele é o único que oferece determinados equipamentos com preços competitivos.”

Modelo Sedan

            O Novo Focus Sedan 2.0 PowerShift vem equipado, na versão S, com duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e auxílio em frenagem de emergência (EBA), sistema AdvanceTrac que reúne controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus e controle de torque em curvas, além de rodas de liga leve de 16 polegadas.

Oferece ainda o SYNC Media System com conexão Bluetooth, entrada USB e auxiliar, comandos de voz para áudio e telefone, tela multifuncional de LCD de 3,5 polegadas e controles de áudio no volante. Seu preço é R$69.990.

A versão SE acrescenta quatro airbags (frontais e laterais), tela de LCD colorida de 4,2 polegadas, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, limitador de velocidade eletrônico, rodas de liga leve de 17 polegadas e itens de acabamento SE, por R$74.990.

A versão ainda oferece o pacote PLUS com os seguintes equipamentos: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automáticos dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, por mais R$3.000.

A versão topo de linha Titanium 2.0 inclui ainda câmera de ré, SYNC Media System com MyFord Touch e tela sensível ao toque de 8 polegadas no painel central, sistema de navegação, duas entradas USB, entrada RCA de áudio/vídeo, Sony Premium Sound com nove alto-falantes, comandos de voz para telefone, áudio, climatização e navegador, tela multifuncional colorida de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas e itens de acabamento Titanium, por R$81.990.

Para ela, há também o pacote Plus, com faróis de Xenon, luzes diurnas de LED e faróis auxiliares em curva, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático (Active Park Assist) e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, por mais R$8.000.

Modelo Hatch

O Novo Focus Hatch 1.6 vem equipado, na versão S, com transmissão manual de cinco velocidades, duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e rodas de liga leve de 16 polegadas. Tem também SYNC Media System com conexão Bluetooth, entrada USB e auxiliar, comandos de voz para áudio e telefone, tela multifuncional de LCD de 3,5 polegadas e controles de áudio no volante, por R$60.990. Esta mesma versão, com a transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus, é disponível por R$66.990.

A versão SE do Hatch 1.6 manual acrescenta quatro airbags (frontais e laterais), tela multifuncional colorida de 4,2 polegadas, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, limitador de velocidade eletrônico e acabamento SE, por R$63.990. Com a transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus fica em R$69.990.

O Novo Focus Hatch SE ainda é oferecido com o motor 2.0 Duratec Direct Flex, transmissão PowerShift, sistema AdvanceTrac, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus e rodas de liga leve de 17 polegadas por R$72.990.

O pacote Plus inclui: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, por mais R$3.000.

 O Novo Focus Hatch Titanium 2.0 inclui ainda: câmera de ré, SYNC Media System com MyFord Touch e tela sensível ao toque de 8 polegadas no painel central, sistema de navegação, duas entradas USB, entrada RCA de áudio/vídeo, Sony Premium Sound com nove alto-falantes, comandos de voz para telefone, áudio, climatização e navegador, tela multifuncional colorida de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas e itens de acabamento Titanium, por R$79.990.

O pacote Plus é composto por: faróis de Xenon, luzes diurnas de LED e faróis auxiliares em curva, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático (Active Park Assist) e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições por mais R$8.000.

Manutenção e seguro

            O Novo Focus tem três anos de garantia e segue a estratégia da Ford de oferecer preços competitivos de manutenção e peças para que o veículo tenha um custo de propriedade econômico. As revisões, feitas pelo sistema de Preço Fixo da Ford, mantêm os mesmos valores da geração anterior.

São eles: 6 meses ou 10.000 km, R$284,00; 12 meses ou 20.000 km, R$356,00; 18 meses ou 30.000 km, R$456,00; 24 meses ou 40.000 km, R$1.072,00; 30 meses ou 50.000 km, R$512,00; e 36 meses ou 60.000 km, R$676,00.

O Novo Focus conta também com valor atrativo de seguro. Os Seguros Ford dispõem de uma apólice para o veículo que, no modelo Hatch 1.6 S (R$60.990), por exemplo, tem preço médio nacional de R$2.300. Para o modelo 2.0 SE (R$72.990), o preço médio é R$2.600. Para o Sedan 2.0 S, o preço médio nacional é R$2.300.

Além de não exigir perfil do condutor, o plano tem a melhor cobertura comparada com a concorrência, garantia de peças originais e indenização integral correspondente ao veículo 0 km nos 12 meses iniciais.

Confira algumas fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.