Ford apresenta New Fiesta 2018 com muitas novidades

A Ford apresentou ontem em um evento no campo de provas, na cidade de Tatui, interior de São Paulo, o  New Fiesta 2018, que vem com novo design e completo em equipamentos para o segmento de compactos premium. O novo modelo chega ao mercado em dezembro com opções de versões em diferentes faixas de preço, de maior valor agregado, incluindo o requintado New Fiesta Titanium 1.6 e o esportivo EcoBoost Style de 125 cv, com os mais consagrados motores da categoria. Fotos no fim do post.

Pude andar com os modelos no campo de prova da Ford, testar diversos recursos, e vale destacar o sistema de controle de estabilidade, que pude testar em uma pista de terra, e comprovar que realmente funciona, e acelerar o modelo ecoboost em uma pista de alta velocidade. em uma das raras ocasiões que a Ford liberou para a imprensa, poder dirigir no campo de provas.

Amplamente renovado no design dianteiro, nas lanternas traseiras e em aspectos gerais de acabamento, o New Fiesta 2018 oferece o máximo de conectividade com a central multimídia SYNC 3 (uma das mais eficientes da atualidade) já a partir da versão SE Plus.

“O New  Fiesta evolui a cada edição. Ele praticamente criou o chamado segmento de compactos premium, numa referência à classe e modernidade do veículo. Por isso, é ideal para quem deseja um carro completo, de estilo diferenciado, com tecnologias de segmento superior e excepcional dirigibilidade, sem abrir mão da praticidade e agilidade do tamanho compacto”, afirma Mauricio Greco, gerente geral de Marketing da Ford. “Seu preço parte de R$ 56.690.”

Consolidação no Brasil

O New Fiesta ajudou a consolidar no Brasil o segmento de compactos premium, formado por carros com design diferenciado, motorização acima de 1.0 e maior valor agregado de tecnologia e equipamentos. Com o lançamento da linha 2018, a Ford leva a um novo patamar os principais atributos do hatch que se tornou um dos modelos mais desejados e também um dos campeões de satisfação da categoria.

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e sul-americano, o New Fiesta 2018 evoluiu nos quesitos mais valorizados pelos consumidores do segmento. Ou seja, design, segurança, conforto e conectividade, sem esquecer o prazer de dirigir. Os dois avançados motores da linha, 1.6 Sigma e EcoBoost de 125 cv, também passam a ser oferecidos com uma nova configuração de versões, equipamentos e preço, refinando as opções de compra para atender os diferentes perfis de clientes da categoria.

Evolução ampla

A principal novidade no design do New Fiesta é a frente redesenhada, com grade côncava e linhas inspiradas no superesportivo Ford GT, de estilo marcante e arrojado. Detalhes de acabamento são usados para diferenciar as versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada.

Faróis com luzes diurnas de LED e lanternas parcialmente em LED são novidades presentes na versão Titanium, assim como a câmera de ré. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.

Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais. Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui para aprimorar o conforto de rodagem.

“O New Fiesta é um carro diferenciado e completo para quem quer se destacar na multidão. Na linha 2018, reforçamos os atributos que esse cliente exigente e conectado mais valoriza para fazer uma escolha inteligente”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Design inspirado

O novo design da frente valoriza as formas esculpidas da carroceria do New Fiesta, com linhas marcantes e esportivas e detalhes que agregam sofisticação. O desenho do para-choque é totalmente novo, com grade inferior de abertura ampla que faz o carro parecer mais largo e assentado. Efeitos de luz e sombra são usados para destacar as formas esculpidas da carroceria, valorizando a precisão e qualidade.

“Nosso desafio ao criar o New Fiesta 2018 foi colocar o carro um patamar acima sem perder a sua essência e harmonia”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul. “A silhueta côncava da frente é única no mercado e um dos elementos que agregam dinamismo ao seu design.”

A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).

O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico. A pintura perolizada das cores vermelho Vermont e azul Califórnia com uma tecnologia de três camadas (3-coat) realça o brilho e a profundidade da cor.

Potência e economia

O New Fiesta 2018 conta com dois motores eficientes e econômicos, que também são os mais potentes da categoria: o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv (com etanol/gasolina), e o EcoBoost de 125 cv (com gasolina).

Entre outros avanços, o motor Sigma Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente e sistema de partida a frio Ford Easy Start, combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades.

O EcoBoost, eleito seis vezes Motor Internacional do Ano, é um marco na tecnologia global. Com bloco compacto de três cilindros, ele combina injeção direta de combustível, turbo e duplo comando variável de válvulas para gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, com uma curva de torque impressionante que chega a 170 Nm a apenas 1.400 giros.

O New Fiesta EcoBoost vem com transmissão sequencial de seis velocidades, que se caracteriza pelas trocas rápidas e suaves. Com vários aperfeiçoamentos realizados, ela detém hoje um dos maiores índices de satisfação entre os consumidores na indústria.

Oferta renovada

O New Fiesta 2018 avançou na oferta de versões, com propostas de preço e equipamentos sintonizadas com os desejos dos consumidores do segmento. A versão de entrada 1.6 SE parte de R$ 56.690, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.

A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390.

O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades.

O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.

O New Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$ 75.190.

“O segmento de compactos premium é hoje o terceiro mais importante do mercado brasileiro e o New Fiesta 2018 traz uma nova proposta mais refinada e completa para aumentar sua participação dentro da categoria”, completa Fernando Pfeiffer.

Manutenção econômica

O New Fiesta 2018 tem um custo de manutenção e peças competitivo. Suas revisões seguem o padrão de custo fixo da Ford, que permite ao cliente saber de antemão quanto vai gastar durante o período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km.

O custo total das três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1.6 Sigma é R$ 1.568 e o da versão EcoBoost fica em R$ 1.620. Outra opção é contratar o plano Ford Protect Advanced, que inclui quatro revisões (até os 48 meses ou 40.000 km) por R$ 2.966 e amplia a garantia original de fábrica para quatro anos. Há também o plano Ford Protect Premium que, por R$ 3.573, acrescenta uma quinta revisão aos 60 meses ou 50.000 km e estende a garantia para cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here