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Vamos imaginar algo que muita gente já teve que passar.

23 horas, em uma avenida ou estrada da sua cidade que a última coisa que você precisa é um problema no carro, pois sabe que ali não é seguro, mas infelizmente temos que passar por ali.

Acho que todo mundo já teve que fazer isso alguma vez, e pior, algumas pessoas tiveram problemas e foram obrigados a parar, e aí é o medo de assalto, ou infelizmente ele aconteceu.

Eu ja passei por esse tipo de situação, e não parei, quase perdi a roda do carro, mas achei melhor seguir em frente, e infelizmente nossas ruas e estradas ajudam muito para que isso aconteça.

Agora vamos focar no pneu, quando fura é um saco né? normalmente fura de noite, na chuva, em lugar ruim para trocar o perigoso, e não tem muito o que fazer, fica bem difícil andar com o carro desse jeito é um fato.

Bom existe solução para isso, ainda falando do nosso pneu normal ok?

Existe um liquido que você pode usar desde que o furo não seja grande, nem que seja um rasgo lateral, que dá para colocar no pneu, encher rápido e ir embora por uns 200km, ou até pelo menos um ligar seguro para parar e trocar.

Esse kit, dá para comprar na Ford (ok, ele vem na ECO 2020, mas eu perguntei e server para qualquer carro), então eu irei deixar um desse no carro, já que serve para todos, melhor ter um por garantia.

Claro que um pneu novo a chance de acontecer algo é pequena, mas sempre existe.

KIT de reparo de Pneu
KIT de reparo de Pneu

Agora sim vamos falar da Nova Ecosport, mas como eu gostei muito do que vi, vou falar primeiro do pneu hahaha

Bom O Ecosport é o primeiro SUV no mercado brasileiro a trazer a tecnologia Run Flat, até então disponível somente em carros do segmento premium. Sua principal vantagem é a tranquilidade de não precisar parar o carro em situações que poderiam representar um risco à segurança.

Os pneus Run Flat são usados por veículos especiais e do segmento premium no mercado mundial. Eles estão presentes principalmente na Europa, além da China, América do Norte, Índia e África. Sua tecnologia avançada foi desenvolvida com foco na segurança.

Durante o desenvolvimento do novo modelo, a Ford fez uma pesquisa com clientes para medir a sua aceitação e a maioria afirmou que se sentiria mais segura com essa tecnologia no veículo.

Esse tipo de pneu existe ja tem uns 20 anos, e normalmente é usado em carros premium e blindados, mas posso falar que vale cada centavo.

Eu pude andar com a Ecosport em 3 situações, com todos os pneus cheios, com 1 pneu vazio, e com 2 pneus furados, mas nao era qualquer furo foi um furo feito com uma serra copo em uma furadeira, olha o tamanho do buraco na foto abaixo hahaha

Claro que o carro ajuda e muito, a Ecosport tem controle de estabilidade e isso ficou muito claro que foi ativado nos testes.

Mas o que senti foi que mesmo com o pneu vazio, sem nada de ar, eu consegui andar com o carro na reta e na curva, e fazer um slalom com 4 cones andando a 80km por hora, e eu não senti o carro perdido, com apenas ele murcho deu pra rodar como se tudo estivesse normal, nas curvas dava para sentir que o carro estava um pouco mais solto, mas o controle de estabilidade era acionado. ou seja, dava para rodar com esse pneu murcho até um posto de gasolina sem nenhum problema, o limite é de 80km para rodar e o limite de velocidade é de 80km, e se for passar disso, aí você usa o kit e roda mais 200km. Bom se você não achar um lugar para parar em 280km, melhor chamar o resgate porque você vai estar mais perdido que eu nos eventos hahahaha.

O Segundo teste foi com 2 pneus com o furo feito. ambos na traseira, bom nesse momento já dá para sentir que algo está errado, o carro fica meio bobo , o controle de estabilidade realmente trabalha muito para te manter na pista com segurança, e tem sim que dirigir com mais cuidado, principalmente nas curvas, mas mesmo desse modo, eu fiz novamente o slalom com o carro em 80km por hora, fica bem mais difícil, mas o pneu suportou e voltei pra pista com segurança.

Vale lembrar que isso foi feito na Ecosport que tem controle de segurança para tudo que você imagina, o que facilitou e muito dirigir nessas condições, mas em um carro sem esses recursos o cuidado tem que ser triplicado, pois o pneu consegue se manter firme, mas sem controle de tração, estabilidade e outros, o carro vai ficar muito arredio, dá para sair de onde está com segurança e parar para arrumar, mas com cuidado.

Mas se você como eu ficou empolgado com o pneu da Ecosport, aí vem o balde de água fria, a roda precisa ser especial, ela tem digamos um “dente” interno, que ajuda o pneu não escapar da roda.

Eu perguntei se poderia colocar no meu carro, poder a gente pode, mas sem ter o “dente” corremos o risco de o pneu escapar da nossa roda.

O Custo? sim ele é mais caro, segundo a Ford 36% mais caro, mas vale lembrar que na Eco que vem com esse pneu, não existe estepe. Pode por pneu normal no carro?

Sim, dá para pôr, mas apenas na emergência, pois ele não tem estepe né?

Ta bom, mas então depois de furar joga fora?

Ai que vem a parte legal, não. o fabricante garante 1 reparo dele para você poder continuar usando normalmente. desde que se respeitando os limites de tamanho do dano causado ao pneu.

A Ford inicia em fevereiro a venda do Ecosport 2020 com a nova versão Titanium, que vem com design renovado e equipada com a tecnologia de pneus Run Flat, inédita na categoria

A linha continua a oferecer também as versões SE, Freestyle e Storm. Mas essas ainda terão o estepe na parte traseira do carro.

Apresentado no último Salão do Automóvel, o Ecosport Titanium 2020 foi um dos modelos mais comentados da mostra por renovar um dos elementos mais identificados com o design original do veículo. Sua nova traseira de linhas modernas e elegantes segue a tendência de SUVs de vocação mais urbana.

“Os consumidores que quiserem um EcoSport completo agora têm a possibilidade de optar por uma versão mais urbana ou mais aventureira, de acordo com a sua preferência e perfil de uso”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

Essa renovação visual vem acompanhada de um recurso importante de segurança. Os pneus Run Flat, ou ZP (Zero Pressure), se caracterizam pelas laterais reforçadas que permitem continuar rodando mesmo se um deles perder totalmente a pressão, dentro de certos limites de distância e velocidade. Ou seja, em caso de furo o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.

O novo EcoSport Titanium vem com pneus Michelin ZP que podem percorrer até 80 km à velocidade de 80 km/h com pressão zero. Usando o kit de reparo que acompanha o veículo, essa distância é ampliada para 200 km, mantendo o mesmo limite de velocidade. Por essa razão, veículos equipados com a tecnologia Run Flat dispensam o uso de estepe, macaco e chave de roda.

Inovação

O EcoSport é o primeiro SUV no mercado brasileiro a trazer a tecnologia Run Flat, até então disponível somente em carros do segmento premium. Sua principal vantagem é a tranquilidade de não precisar parar o carro em situações que poderiam representar um risco à segurança.

Equipado com o avançado motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros, de 137 cv, e transmissão automática de seis velocidades com teclas “paddle shift” no volante, o EcoSport Titanium 2020 também chama a atenção pelo conteúdo e preço extremamente competitivos.

Por R$103.890, ele já vem com: teto solar elétrico, sete airbags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, painel “soft touch”, bancos de couro ecológico, sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, faróis de xênon, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17”.

O time de engenharia da Ford também desenvolveu uma nova calibração da direção elétrica e revisou os sistemas de suspensão e freios para garantir o desempenho, a dirigibilidade e a economia de combustível do EcoSport Titanium, que ficou 13 kg mais leve. Esse trabalho de refinamento envolveu também o conforto acústico da cabine, que continua a ser um dos melhores da categoria.

Tecnologia de segurança

Os pneus Run Flat são usados por veículos especiais e do segmento premium no mercado mundial. Eles estão presentes principalmente na Europa, além da China, América do Norte, Índia e África. Sua tecnologia avançada foi desenvolvida com foco na segurança.

Linha completa

A linha EcoSport 2020 oferece uma gama completa de opções para o consumidor que busca um SUV moderno, completo e de personalidade. A versão de entrada a SE, com motor 1.5, já vem equipada com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de proteção anticapotamento, rodas de liga leve de 15” e central multimídia SYNC 2.5 com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Seu preço é R$78.990 com transmissão manual e R$84.990 com a automática.

O modelo FreeStyle, com motor 1.5 e acessórios de estilo diferenciado, acrescenta itens como ar-condicionado automático e digital, câmera e sensor de ré, bancos em couro ecológico e tecido e rodas de liga leve de 16”, por R$85.890 na versão manual e R$91.890 na automática.

O EcoSport Storm é o único da nova linha equipado com motor 2.0, de 176 cv, e tração 4WD, além de transmissão automática e design exclusivo. Vem com capa de estepe rígida personalizada, teto solar elétrico e outros equipamentos da versão Titanium, por R$108.390.

Outra vantagem da linha EcoSport 2020 é o custo de posse atraente, com preço competitivo de revisões, peças e seguro. As três revisões anuais do EcoSport Titanium, por exemplo, cobrindo o período de 36 meses de garantia, saem R$1.837 pelo sistema preço fixo da Ford. Além disso, como promoção de lançamento os clientes que financiarem o SUV pela Ford Credit podem contratar o seguro da Mapfre pela taxa de 2,01% do valor do veículo, o mais barato do segmento.

 

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