Tempo para Leitura: 2 minutos

O EcoSport foi o carro oficial do Rolê de Patas, evento que reúne pets e seus donos em São Paulo. Nesta 4ª edição do encontro, o SUV da Ford foi responsável por transportar alguns dos mais de 1.600 animais que marcaram presença no domingo (8/5), no bairro da Aclimação.

Cada vez mais considerados e tratados como membros da família, a segurança com os animais de estimação também é uma preocupação da Ford, já que a legislação brasileira de trânsito prevê multas para o transporte irregular de pets. A forma mais indicada é colocar o cinto de segurança, prendendo-o a coleira peitoral, ou levá-los em uma caixa de transporte adequada, sempre no banco de trás. Dessa forma, você impede que ele pule, desvie a atenção do motorista ou seja lançado para frente, contra a estrutura ou mesmo para fora do carro, em caso de freadas bruscas.

O EcoSport FreeStyle 2.0 está entre os carros mais seguros à venda no país, alcançando a pontuação de 5 estrelas no Latin NCAP – programa que avalia a segurança automotiva na América Latina. Com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina para os passageiros da frente e de trás), ele dá toda proteção que uma família precisa, incluindo os nossos pets!

Já o Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração, junto com os freios ABS, mantem o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante. Se uma das rodas derrapa, ele controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios.

Além da segurança, o conforto dos animais de estimação também é fundamental. Em longas viagens, programe paradas para hidratação, um pouco de exercícios e para que ele possa fazer suas necessidades. O EcoSport ajuda até nisso: seu porta-luvas refrigerado irá garantir a temperatura fresca da água!

Como todo viajante, os pets gostam de levar seus brinquedos e o EcoSport também conta com 20 porta-objetos, espaço suficiente para guardar roupinhas e potinhos de alimentos para onde você for. Além disso, um dos itens de série da versão FreeStyle 2.0 são os bancos e encostos revestidos em couro natural. Muito mais fáceis de limpar caso seu pet decida “aprontar” no meio da viagem!

E, caso ocorra um indesejado acidente no trajeto, a Ford ainda oferece no EcoSport uma tecnologia inovadora de conveniência, o Assistência de Emergência. O recurso, acessado pelo smartphone iOS ou Android pareado com o sistema de conectividade SYNC AppLink, ajuda a fazer uma ligação automática para o SAMU quando os airbags ou o corte da bomba de combustível são acionados, já fornecendo a localização da ocorrência, na forma de coordenadas, para o serviço de resgate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.