Tempo para Leitura: 6 minutos

Ontem estive na cidade de Campos do Jordão para o lançamento de mais um produto da Ford, o New Fiesta sedan, ou MINI FUSION kkkk

Ok vocês devem estar me perguntando porque vou a um evento de carros se falo de tecnologia, simples porque a Ford investe muito em tecnologia no carro, não apenas para segurança. Mas também para o uso. O SYNC dá pra usar com o celular e além de escutar músicas e fazer ligações, da também para escutar as mensagens no carro.

Eu acho isso muito legal, adoro poder ligar meu celular em tudo que é coisa hahaha, principalmente no carro para não tomar multas.

Ontem fizemos vaaaaaaaaaarios vídeos e foi muito engraçado e estamos editando para pôr no ar. E pela primeira vez teremos uma pessoa bem diferente no vídeo, um APPLEMANICO, sim sim, aqui é tudo democrático e iLixo também tem direito haha, o Will da Mac World Brasil veio junto no carro e fizemos ótimas gravações, em breve já vai estar no ar!!!

Vale apena depois dar uma olhada, da gente na serra meio “enjoado” hahahaha

Andamos com o carro em pistas mistas, com serra, cidade, campo, onde deu pra ver que o carro tem um ótimo motor, e um belo cambio de 6 marchas automático, com bom folego nas subidas. Por ser um SEDAN de quase 5 metros pensei que seria um carro que joga a traseira nas curvas, mas na serra dei uma abusada e o carro segura firme, nem parece um sedan.

Ele tem muito a cara do Fusion, parecendo bem um MINI FUSION, o que pode agradar quem quer um acha lindo um belo e enorme Sedan, mas não tem grana para comprar ainda.

Curiosamente poucas coisas no carro não me agradaram, A roda acho que podia ser de 17 em vez de 16, para dar mais apelo esportivo (eu gosto ué hahahaha), Um DVD player, que sei que não deve vir, mas daria para colocar um reprodutor ali e jogar na tela do console central, que ficaria muito legal hahahaha.

E por fim o que a gente sentiu mesmo foi que para 4 pessoas com mais de 1,75, o carro ficou um pouco apertado, pois o espaço para quem está na frente acabou tendo que ser limitado para dar espaço para quem foi atrás, que também ficou apertado. O que mostra que o carro vai muito bem com 2 passageiros, e até com 3. Mas mais pessoas “grandes” vão sofrer um pouco dentro do carro. (Você foi convidado para ir lá ver o carro e está reclamando do carro??? Sim amigos, não é porque vou a um evento que irei esconder coisas ou apenas falar bonito, tudo no mundo tem coisas que não são perfeitas, e eu jamais irei deixar de falar, senão deixaria o meu ponto principal no blog que é a transparência!)

De qualquer forma para quem quer um carro com um belo porta malas, e eu escutei na coletiva que o porta malas é pequeno, quando abri pensei, Se isso é o pequeno eu tenho medo do porta malas grandes, caraca, era gigante dava para por muita coisa ali, sério.

O New Fiesta Sedan 2014 tem uma proposta definida: aprimorar o conceito dos sedãs compactos premium e ser uma nova referência no mercado brasileiro. Completo e sofisticado, o modelo visa a atender uma nova geração de consumidores que buscam um veículo com nível de tecnologia e conforto de segmento superior na categoria.

O New Fiesta Sedan é um automóvel de classificação global da Ford. O seu lançamento no Brasil ocorre simultaneamente com a América do Norte.

O modelo é o mais completo da categoria em suas duas versões de acabamento, SE e Titanium. Ambas são equipadas com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv, com sistema de partida a frio “Ford Easy-Start” e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift para oferecer excelente desempenho e padrão A de economia com etanol ou gasolina.

“O New Fiesta Sedan complementa a família com uma opção moderna e que surpreende pelo conteúdo diferenciado na categoria. Ele foi projetado para ser a nova referência do segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Diferentemente de um três volumes convencional, como são chamados os sedãs, o New Fiesta exibe uma traseira curta que remete aos cupês esportivos. As lanternas modernas contribuem para o seu visual elegante. O para-choque encorpado e de formas bastante detalhadas adiciona sofisticação ao conjunto.

O interior reforça a impressão de carro inteligente e funcional, mas com muita personalidade e charme. O painel em estilo “cockpit” e os materiais de acabamento de qualidade, tanto no visual como no toque, contribuem para criar um ambiente moderno e convidativo.

A segurança é um dos pilares do projeto do New Fiesta, atestada pelos resultados de testes internacionais, como Euro NCAP, Latin NCAP e Insurance Institute for Highway Safety, que o classificaram com o padrão mais alto da categoria tanto na proteção de adultos como de crianças. Reforçada por aços especiais, a sua carroceria é projetada para manter a integridade dos ocupantes e absorver energia em caso de impacto.

É um carro projetado para atender os mais rigorosos padrões globais, com um sistema avançado e integrado de segurança ativa e passiva. Ele vem com duplo airbag e freio ABS de série e também oferece um conjunto de sete airbags na versão Titanium: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Conta ainda com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis.

            Na parte de segurança ativa, o New Fiesta Sedan traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas, como pista molhada, frenagem brusca ou manobras de emergência.

O assistente de partida em rampa evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré. Quando se tira o pé do freio, ele mantém o carro parado por até 3 segundos, dando tempo ao motorista de acionar o acelerador. O acendimento automático das luzes de emergência é outro recurso de segurança que entra em ação em frenagens bruscas, alertando os motoristas que vêm atrás.

O New Fiesta Sedan oferece tecnologias até então só encontradas em veículos de segmentos superiores. Ele vem com o exclusivo sistema multimídia SYNC, com comandos de voz em português, que permite acesso ao telefone celular por conexão Bluetooth para a realização de chamadas sem a necessidade de usar as mãos, transforma mensagens de texto em áudio, realiza transferência automática de agenda e toca músicas do celular. Além de tocador de CD/MP3, tem conexão para iPod, USB e seis alto-falantes.

A chave de segurança MyKey é outro item de tecnologia avançada do New Fiesta Sedan trazida do segmento de luxo. Ela permite programar a velocidade máxima, o volume do som, disparar avisos sonoros e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o carro é usado por outra pessoa. Fazer a sua programação é simples, usando a tela do SYNC.

Ele também vem equipado de série com ar-condicionado digital, travas e vidros elétricos com fechamento global e alarme volumétrico.

No pacote Conforto Titanium, o New Fiesta Sedan oferece ainda controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Ele parte de R$49.990 na versão manual e chega a R$ 58.990 na versão top Titaniun.

Se eu compraria?

Acho que eu ainda não me sinto na idade de ter um Sedan, mesmo de tamanho reduzido, o porta malas me chamou muita atenção, pois em breve com um novo membro na família ele poderá fazer falta, mas por enquanto minha paixão é com a ECOSPORT, pela qual sou perdidamente apaixonado, a Eco me fez trocar de paixão, eu sempre quis um Honda Civic, pois apesar de ser um Sedan, eu sempre achei ele bem esportivo, e nunca olhei para uma SUV com carinho, pois todas tem aquela cara de “tiozão”, mas a Ecosport me fez mudar não só o modelo de carro que eu gostaria de ter, mas a marca. Eu que tive GM e PEUGEOT a vida toda, na hora de trocar pensei se valia trocar de fabricante, mas a Ecosport está linda hahahaha.

E espero que um dia ela venha para minha garagem, mas terei que dar outro nome para ela, pois sempre chamo meus carros de MAX, mas todos eram masculinos haha.

Voltando ao Fiesta, ele hoje não seria minha escolha, por causa da ECO, mas é um belo carro, está lindo, é confortável se não tiver o carro cheio de gente, e econômico, Se você pensa em trocar de carro e na sua mira está um Sedan, posso falar que vale a pena dar uma olhada no novo Fiesta antes de escolher, você pode mudar de ideia na hora da compra.

Vou tentar em breve pegar um para um review mais completo tanto da parte de tech do carro, que você vai poder ver aqui, como de todo o conjunto onde você vai ver tudo completinho no RichardMaxCar.

abraços a todos.

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. O carro conta com três anos de garantia e tem revisões com preço fixo até os 60.000 km. E esse preço pode ser menor com o programa de descontos progressivos da Ford para os clientes que seguem o cronograma de manutenção recomendado.

  2. Camaçari/BA – Em mais um evento exclusivo para a imprensa, desta vez no Complexo Turístico do Villa Galé Hotel, no balneário de Camaçari, mesma região onde se encontra a nova planta da Ford, foi lançado mais um produto da linha líder no segmento de veículos compactos Premium, a família do Novo Ford Fiesta que agora está ainda mais completa com a introdução do avançado motor RoCam Flex 1.0 L, que oferece o maior equilíbrio de atributos da categoria. Disponível para os modelos Hatch e Sedan, a nova motorização de um litro caracteriza-se por garantir, também para o segmento de entrada, as mesmas qualidades técnicas do consagrado RoCam Flex 1.6 L.A versão Flex 1.0 L fornece a potência máxima de 73 cv com álcool e 71 cv com gasolina, ambos a 6.000 rpm, números que representam um sensível ganho de performance sobre a versão anterior. Ao mesmo tempo, obtém melhores índices de consumo de combustível, tanto com álcool como com gasolina, qualidade altamente desejada nesse tipo de veículo, melhorando ainda mais a reconhecida dirigibilidade da linha Fiesta.O principal motivo do sucesso do Novo Fiesta, segundo as pesquisas da empresa, é o conjunto oferecido pela linha. Ela entrega o que o consumidor de carros compactos considera como principais razões de compra: design moderno e atraente; bom espaço interno; capacidade adequada para bagagem; conforto; dirigibilidade e, particularmente, baixo consumo de combustível, seja com álcool ou gasolina.

  3. No papel, hatch e sedan contam com os mesmos equipamentos, mas o três volumes está num patamar acima. Feito no México para atender também os Estados Unidos, o Sedan não sofreu a chamada “tropicalização” de acabamento. Assim, o preço mais alto é palpável (literalmente no painel) e até justificado pela tecnologia embarcada. Porém, ele beira perigosamente a casa dos R$ 60.000 (a Ford não divulgou, mas o valor da pintura metálica/perolizada o faz superar esta marca), ficando muito próximo dos carros médios, que oferecem mais espaço, motores maiores e, em alguns casos, níveis semelhantes de equipamentos. Para terminar, a Ford deixa de oferecer três itens que poderiam conquistar em definitivo o público que gosta de “imagem”: os LEDs na dianteira, uma bela tela colorida de alta definição no painel e o teto-solar.

  4. Este mês comprei o new fiesta 2013 0km versão top por 45,900, ainda me deram película e protetor de cárter. Baixaram o preço que era de 52mil pra renovar o estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.