A Ford criou uma ação inovadora para o lançamento do Focus Electric, seu primeiro carro de passageiros totalmente elétrico, com uma economia de energia equivalente a mais de 42,5 km/l. Em parceria com o Yahoo, vai promover a primeira competição em formato de “reality” produzida pela rede social, chamada “Plugged In”, que terá como prêmio um Focus Electric.

A série começa em maio e será transmitida com exclusividade pelo Yahoo Screen (www.screen.yahoo.com). Os times, formados por duplas, vão competir em uma série de desafios, incluindo cidades como Los Angeles, Nova York, Washington, San Francisco e Seattle.

Cada episódio será estrelado por uma celebridade, dando dicas para os participantes cumprirem seus desafios, explorando e descobrindo pontos turísticos e culturais de cada cidade. Os vencedores de cada etapa vão disputar a final, em Los Angeles.

O Focus Electric tem um papel importante na competição, já que o sistema de conectividade SYNC do carro será usado para os concorrentes receberem as mensagens de vídeo, áudio e texto. Além disso, seu sistema de navegação vai ajudar no deslocamento dos times e, quando for necessário usar o celular, eles vão usar a conexão Bluetooth do equipamento.

“Marcas inovadoras como a Ford estão desempenhando um papel chave no crescimento do vídeo online, especialmente quando a ação envolve elementos criativos e uma narrativa”, diz Erin McPherson, vice-presidente e líder de vídeo do Yahoo. A área de vídeos do Yahoo conta com 61 milhões de visitantes únicos por mês.

A Ford está aumentando progressivamente a produção do Focus Electric, que inicialmente será vendido na Califórnia, Nova York e Nova Jersey e, até o final do ano, estará disponível em 19 regiões dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.